Ibiza? Qual deles??

Olá a todos.

Como já disse na minha apresentação, desde do 6k que sou um apaixonado por ibizas mas até agora, nunca se reuniram condições para adquirir um.

Desta vez, estou a começar a tratar das coisas com bastante tempo de antecedência (quase 1 ano lol) para ver se desta vez é de vez :p
Pró ano vou pra a Universidade de Aveiro, e pretendo trocar o meu actual fiesta 1.8TD por um Ibiza 1.0 ou 1.4 com menos de 80k km. Já andei a ver alguns stands e a pesquisar anúncios de particulares, e relativamente ao preço parece que não há grande problema. Tenho visto 1.0s à venda apartir de 5200€ com poucos km (à volta de 50k) e 1.4 apartir de 6800€.

Tenho algumas dúvidas relativamente às versões, motorizações, consumos, etc.

Tenho visto estas versões, mas não sei quais são as diferenças:
- Passion
- Signo
- MPI

Relativamente às motorizações, para além da diferença de prestações entre o 1.0 e o 1.4, que mais me podem dizer? Consumos, fiabilidade, etc.
Em principio, se chegar a trocar de carro por um 1.4, devo por GPL no carro. Já tive um 1.4 (Tigra) e não estou com muitas saudades dos consumos!

Tudo aquilo que me puderem dizer sobre estes carros, seria uma grande ajuda :)
Desde já, um grande abraço a todos pela vossa ajuda ;)
 
Eu ia para o 1.4 n sabendo qual a cavalagem dele!! Sendo ele o 1.4 100cv, alem de ter uma conduçao mais agradavel fruto dos 50cv a mais q o 1.0, os consumos devem ser identicos!!

So acho q fazes mal em colocar gpl, n sabendo qto custa essa adaptaçao, pq n juntas esses trocos e compras um carro a diesel, e preferivel se achas q n tens €€ pra sustentar um carro a gasolina!!

Qto as versoes, n faço ideia... Tem tudo a ver com equipamento, signo, passion, mpi (isto n e uma versão, e so a indicaçao de injecçao multi ponto)!
 
Pois.. mas a adaptação fica-me (no máximo) em 1600€... e se juntar isso ao preço do carro, não consigo comprar um TDI :(
Não é por muito, mas infelizmente não chega...
Isto já para não falar que fico com médias (€/km) mais baixas que num TDI.. Mesmo que o carro fique a consumir mais + 1 ou 2 litros aos 100, estamos a falar dum combustivel que custa 0.6€ litro.
E como a lei do estacionamento subterrâneo vai ser revogada... não sei não.. é uma questão de fazer algumas contas, e ver no que dá.. porque 1600€ em gasolina ainda vai dar muito litro :p

Relativamente às versões, qual é que é a melhor? Já me disseram que o signo traz mais equipamento de série do que o passion... Alguém quer confirmar isto?
Já agora, nos 1.4 acho que também uma versão que se chamava Safety...

Grande abraço
 
Viva Amigo
Gosto de saber que és um apaixonado por Seats o modelo de 97 é um exemplo de bom gosto.

Bem eu adquiri bem á pouco tempo um 1.9 TDI já com algusn kilometros e muito bem estimado dei 5.500€ até hoje para um apaixonado por W foi a minha melhor compra.
Hoje ainda me pergunto "Como é que fui comprar um carro se já existem dois aqui? " Simples O Ibiza 6K deixou-me marcado como existem mulheres em que o olhar é flashante o Ibiza é amor á primeira vista.

Depois coloco aqui pelo forum umas fotos do carro que deve vir ainda esta semana da Oficina.
Pena que venha para ser desmontado elem de vir para ser Modificado com apenas um reststyling como alguns que já por aqui ví.
Uns toques no interior umas opticas frontais e trazeiras laterais e umas embaladeiras, provavelmente darão um melhor ar a um carro que já está lindo.

Se queres um conselho a cerca de compras eu sinceramente desistia do GPL é dinheiro que podes desprender num TDI, alem disso quem não gosta de um GT TDI.

:)
 
A minha paixão começou nos 6k.... mas evolui-o para 6k2 ;)
É este o modelo que quero ir buscar. Tem de ser um carro de 2000 pra cima, com menos de 80k km.

Grande abraço e mete fotos dá máquina que é isso que o povo gosta :brilho:
 
Boas!
O 1.4 na minha opinião é melhor opção que o 1.0.Acho este motor muito fraco para o carro e acabas por gastar o mesmo ou mais em gasosa que o 1.4 só porque precisas dar mais acelerador para o arranque ou usas mais caixa para manter velocidade.
Tenho um 1.4 de 95 ainda com injecção monoponto e em cidade o carro não passa dos 8l/100km,mesmo com alguns arranques à parva pelo meio.Em estrada já consegui andar nos 5.9l/100km sempre entre os 70/90km/h.
Acho que o de 100cv não gasta muito mais mas como qualquer outro só depende da condução que lhe dás.
Espero ter ajudado!;)
 
Back
Top