Ibiza Diesel!

Boas, sou novo nestas bandas e quero adequirir um ibiza a gasoleo.
Mas nao faço a minima ideia de qual. Gostava de saber o que faz mais quilometros ou quantos quilometros fazem mais ó menos cada modelo, sem repros nem nada do genero. :)

1.9 D (6K)
1.9 TD (6K)
1.9 SDI (6K2)
1.9 TDI 90cv (6K/6K2)
1.9 TDI 110cv (6K/6K2)

Tenho um limite de orçamente de 4000euros, tendo em preferencia o modelo 6k2, mas é igual, no minimo de 1997 hehe.
Nao quero o carro para picanços, é para o dia-a-dia. Sei que sao motores muito fiaveis, mas gostava de saber a media de quilometros que cada um faz, claro que os atmosfericos por norma duram mais que os sobre alimentados, mas agradecia uma ajuda.

Cumps :D
 
Se é pelo que faz mais km`s então o SDI é o ideal, além disso deve ser o mais poupado.
Agora relação km`s, consumo e andamento o melhor é o tdi de 110cv.
O problema é encontar um que não esteja ou nunca esteve mexido e escafiado até mais não.

Cumpts
 
:D ok obrigado. Mas quanto aos quilometros estou-me a referir á durabilidade do motor eheh

Porque os carros cá de casa sao a gasolina, portanto desde que faça medias inferiores a 6l/100km é na boa :)
 
Se queres durabilidade vai para um 6K2 SDI. Dentro do orçamento que tens é o único modelo de 6k2 que conseguirás arranjar. O andamento não é nada de especial, mas também não é tão mau como alguns apontam. Consegues fazer, em todo o lado, mais que o máximo permitido por lei, por isso acho que terá andamento suficiente. Eu tenho um. Conta com 9 anos e 145 000 km e até agora ainda não deu nenhum problema de maior.:D

Os consumos também são razoàveis. Faço na boa uma média de 5L/100 km e não tenho um pé muito leve. Só gasta um pouco mais a subir por não ter turbo e em AE se o encostares aos 150/160 km/h, porque a caixa não é muito comprida. Mas nada de anormal também.
 
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:D Ok, eu preferia com turbo que desenvolve melhor hehe.

Está aqui um user a vender um tdi mas com 232mil km, nao sei se é boa compra, porque sei que sao motores fiaveis mas nao sei os quilometros que aguenta um carro destes e estar a comprar este carro e daqui a cerca de 2anos ter que o abrir ou fazer swap de motor :/
 
:D Ok, eu preferia com turbo que desenvolve melhor hehe.

Está aqui um user a vender um tdi mas com 232mil km, nao sei se é boa compra, porque sei que sao motores fiaveis mas nao sei os quilometros que aguenta um carro destes e estar a comprar este carro e daqui a cerca de 2anos ter que o abrir ou fazer swap de motor :/

Tudo depende do tratamento que ele tenha levado ao longo dos anos...
Bem tratado chega aos 500000km ou mais, sem abrir motor.
Apartir daí já podem começar a dar dores de cabeça sérias.
Mas nada é infinito né? Se conseguires comprar um tdi de 110cv que tenhas a certeza que foi sempre estimado, então não esperes mais.
(problema é encontrar um)
 
Haa entao se fizer até esses quilometros já estou mais descançado, que ouve um men que me disse que se for bem estimado que fazia mais 100mil. LOL
Mas tdi 110cv, se for o gt tdi dá mas sao carros muito raro de encontrar a bom preço e estimados.
O 6k2 de 110cv nao sei se encontro por 4000€ hehe
Em principio ou 6k2 SDI ou 6k2 TDI :D

E ja agora posso fazer uma swap de motor e meter o de 130cv, (mais tarde hehe quando já ganhar do meu)?
 
Estou á espera que vendas a mota :D

Motores TDIs bem estimados sao de guerra mesmo, aguentam aquilo que a pessoa o estimar, ja tive varios TDI's, o 6k2 que estou a vender ate hoje que eu saiba nunca deu raia em nada, 232mil km's acredita que nao é nada, se estimares bem faz o dobro sem chatiçes, eu tenho uma Passat TDI 130 e tem 236mil km's com 211cvs em cima e ta tudo na maior, mas é naquela revisoes sempre em dia, e tudo certinho.

Imagina aqueles que se vendem por aí com kilometros adulterados tipo diz lá 200mil e ja tem 300mil e tu nem das conta porque aquilo dura e dura e olhas para o motor e nao consegues ver simplesmente...claro que podes sempre fazer testes de compressão etc... mas são motores de guerra quando os donos os tratam bem :)

Pelo orçamento que tens realmente nao é facil, mas tens o meu que tá a bom preço, tambem tens de 110cvs a esse preço mas mais antigo, é questão de gostos pessoais e de decidires o que é melhor para ti, posso-te dizer que faço medias de de 5 a 5,5l,depende do pé.

:)
 
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:D Tambem eu a ver se ma compram o quanto antes.
Isso dos quilometros se mudaram o quadrante ou se usaram aquela maquina de meter no diagonostico e tiraram os quilometros, o meu primo trabalha na autoeuropa e ele tem lá dessas maquinas e éra só meter lá e confirmar. Claro se as coisas forem bem feitas nunca se sabe eheh :D
 
:D ok mas se for o de 110 6k2 já nao
Porque o PD130 é do 6L

grande baralhação que vai por aí....ser 6k2 de 90 ou 110 é a mesma coisa...a base do carro é a mesma, mudares para um pd130 é motor,apoios,caixa,centralina,cablagem etc....MUITA DESPESA MESMO mais vale comprares um 6l em saldo :lol:
 
desculpa discordar contigo, mas a meu ver o que faz mais km's, mais poupado é o 1.9D...

Deve andar ela por ela... Tanto o sdi como o D já teêm mais que provas dadas em fiabilidade como em consumos. Mas eu preferia o sdi neste aspecto ;-)
 
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