Ibiza 6k2 1.9tdi 110 Fumo pelo bypass

Boas malta.ando um bocado desanimado com a minha máquina e queria perceber se já aconteceu a alguém.tenho uma 6k2 1.9 tdi 110. Então andava me a fazer fumo e um cheiro intenso mandei ver o turbo estava com passagem e a geometria presa de tanto carvão que tinha..até aí tudo bem ficou resolvido ficou novo.entretanto ponho o carro a trabalhar sai assim uma bola de fumo branco mas só um pouco e para..calco e sai preto..o mais estranho é que tanto a frio como a quente sai mesmo muito fumo e um cheiro não muito agradável pelo tubo do respiro do motor o tal ccv by pass..
Já aconteceu a alguém? Saibam o que possa ser? No entanto falta acertar a electronica e pode ainda ter vestígios de óleo ou assim nos tubos..
Mas aquilo não me parece ser fumo de óleo nem cheiro a óleo queimado parece me ser mais a gasóleo..água também não é pois está sempre no nível o anticongelante..
Mas o estranho é sair tanto fumo pelo tubo do respiro do ccv.
Se me puderem dar uma ajuda ou o q pensam ser agradecia.obrigado
 
CCV = Crank Case Ventilation
O CCV é um sistema de que introduz na admissão os vapores de óleo que se acumulam no carter.
Por norma vais notar mais fumo quando a temperatura exterior está bastante abaixo da temperatura do óleo, daí com o motor quente notares mais os vapores que saem pelo tubo.
Se tiveres a EGR anulada podes colocar o CCV a funcionar como de origem pois os vapores do oleo não se vão misturar com os gases de escape e nao cria aquela porcaria que entope as admissões, etc.
 
Back
Top