Ibiza 6k liga radio sozinho?!?!

Boas,

Ontem aconteceu me um fenómeno estranho...cheguei ao carro e tava c o rádio ligado a tocar CD´s!! :?
Pensei por momentos, ok, talvez o meu irmão tenha ido ouvir música para lá e se tenha esquecido de desligar o rádio..
Saí e tal..fui ter ca patroa, saio c a patroa e desliguei o rádio c o rodar da chave da ignição..aliás..como sempre. Volto passados 15 minutos e o rádio estva novamente ligado!!! :twisted: .
Alguem já lhe aconteceu isto?!?! :roll: fazem ideia do q seja?!?! é q aquilo pa descarregar a bateria n deve haver melhor :? .
Programei o rádio para n se desligar c a ignição, assim o rádio desliga à mão e não pela chave..axo q isso evita dele se ligar sozinho. Mas mesmo assim é estranho..
Outra coisa..é q o apito das luzes ligadas qdo se tira a chave, tb deixou de ocorrer...
Ta´ embruxado!?!?

Abraços,
Filipe
 
a mim ja me aconteceu a mesma coisa

e a igniçao que ta lixada e quando a desligas assim fica mas passado algum tempo o contacto volta a trabalhar sosinho isso e do uso.

faz um teste ades ver se a idrecçao tranca sem dares um certo jeitinho a xave,e que a minha ta no ponto de so trancar com um certo jeitinho.

espero ter ajudado... :wink:
 
Liga o rádio e carrega na tecla PROG! até entrares no menu do rádio
vai andando com as teclas « e » até encontrares um menu que diz IGNITION ou algo parecido!Carregas em PROG até dizer ON ou vice versa!

Vê se dá resultado!se não der pode mesmo ser da ignição que tenha avariado!


Cumprimentos!
 
tás lixado :twisted: :twisted:

já passei por isso

só resolvi quando meti outro rádio

:wink: :wink:

aqui no porto conheço um gajo que arranja isso 15 cts

manda-o pelo correio mas ficas sem carro não te esqueças

parece que é um componente qualquer que dá o peido mas ainda não consegui descobrir qual

abraços
 
Pois é tens de meter um rádio novo....... Esse já era.....

A mim já me aconteceu o mesmo e tive de por um rádio novo, e olha que

na origem nao é nada barato!!!
 
Oh meus amigos ZZzzz..
.ñ me podiam dar boas noticias?!?!
tipo "eh pa..pode ser q seja da humidade..." "isso passa" "o carro n tava bem disposto ctg nesse dia.."
Bem..ainda assim, apesar de tdos vós dizerem q é melhor trocar de rádio..vou dar uma 2ª chance ao meu...
Em relação à programação do rádio do IGN off...foi o q eu fiz para o rádio n tar ligado à ignição :lol: .

Obrigado
Filipe
 
Tb já passei por isso.
N seat o k m disseram, tem k levar um radio novo!

LOL

Fui a um vizinho meu k ja trabalhou n seat, solucao...mudou m uma peça n kuadrante (nao dei mais d 40euros) e nunca mais tive problemas ate hj 8)
 
o melhor é tentares saber ao certo que peça foi essa que trocaste black para por aqui para o pessoal

:wink: :wink:
 
Eu sei kual e o kancro desses radios, foi um problema ke a grundig teve nesses radios e a soluçao para isso e nao fika por 15cts fika por um valor mais abaixo n posso especifikar kuanto, mas tb posso saber!!

Isso e tudo derivado a kola dos selos de referencias ke estao kolados no interior do radio!!! Kualker koisa apita!!

Abraços!!
 
rádio!!!??

tb já me aconteceu
a seat disse rádio novo
deixei andar e passado uns dias ficou bom até hoje jé lá vai um ano
 
Pessoal uma coisa...off topic...mas passa-se isto..qd programo o meu rádio a meu gosto...graves agudos e tudo mais...e estações FM qd desligo o carro e volto a ligar o carro desprograma tudo :!: Faz uma especie de reset...eu pensso que terá a ver com o não estar ligado a ignição ou qq coisa do genero alguém me poderá ajudar :?: Rádio em questão é um Pioneer 5530 MP :roll:
 
GTTDi disse:
Pessoal uma coisa...off topic...mas passa-se isto..qd programo o meu rádio a meu gosto...graves agudos e tudo mais...e estações FM qd desligo o carro e volto a ligar o carro desprograma tudo :!: Faz uma especie de reset...eu pensso que terá a ver com o não estar ligado a ignição ou qq coisa do genero alguém me poderá ajudar :?: Rádio em questão é um Pioneer 5530 MP :roll:

Troca os fios AMARELO/VERMELHO
Se tiver AMARELO-AMARELO troca para AMARELO-VERMELHO ou vice-versa!
Ou vê se tens os dois fios de corrente ligados, um é positivo normal, outro positivo permanente!
Comigo aconteceu o mesmo quando fiz a alteração da consola!Optei por uma nova ligação de raiz!até hoje nunca mais fez!
 
ligação do rádio

no rádi tens de ter sempre corrente directa (limha 30) k ten de estar ligado a um fio de memória do rádio pra nunca perder as memórias k fizeste.
o k acontece talvez tenhas os fios trocados o de (linha 30) e o de corrente de chave(linha 15)
(limha 30) e corrente sempre directa independentemente de ter ignição ligada ou não
(limha15) so tens corrente nessa linha com a chave ligada
exprimenta verificar as ligaçoes e vai ficar bom
um abraço e bom som
 
Enquanto te liga só o Radio tas com sorte qd te começar a acionar o AC e a baixar os vidros vais dar em tolo. O radio é todo o cerebro da electronica do carro. Como todos nós sabemos a electronica tem amokes, resumindo troca o radio a Seat responsabiliza-se pela troca se tiver na grantia, caso contrario resp. por 75% da reparação pelo menos aconteceu comigo.
 
Boas Hugo,

Não sei se acreditas, mas desde que fui à Seat e me diagnosticaram q necessitava de um rádio novo..o rádio nunca + voltou a ligar sozinho! :lol:
Electrónica da TANGA!!! :twisted:

abraços
 
por acaso não andas com nenhuma cassete dentro do leitor ou tens o radio preparado para tocar quando existem noticias de transito. Tb poderá ser daí, apesar que infelizmente o meu não foi e já tinha caducado a garantia. É o que te digo enquanto for o radio ta-se bem quando for os vidros e o AC é vais dizer que andam fantasmas no carro. Não o desejo a ninguem. E o problema é que quando ia á Seat ninguem me diagnosticava nada sõ um dia quando ele bloqueou mesmo no máximo o rádio e tive que desligar a bateria é que por sorte estava um eng. mecanico de Espanha lá na Seat e mandou trocar o rádio. Olha boa sorte.
 
Boas,

Não ando c nenhuma cassete..em relação ao TP, sinceramente, julgo q deve estar seleccionado e n tem ligado. mas é uma boa dica q tb n tinha pensado ainda (no caso de voltar a ligar-se).

inté!
 
Boas, aconteceu exactamente o mesmo comigo, chegava ao carro e o radio estava ligado, e não o conseguia desligar, o gajo teimava em ligar-se sozinho. Na Seat disseram que ou era radio novo, ou cnhão da ignição ou quadrante, enfim um quantidade de barbaridades. Mas resolvi o problema, eu sei que te pode parecer ridiculo mas coloca uma K7 dentro do radio e o problema fica resolvido, experimenta.

Um abraço
 
Vou fazer um up a este topico pa perguntar: Ninguem sabe ao certo qual é o problema nestes casos?

Ja disseram aki que podia ser o canhao de igniçao ?? Ou a troca do radio inteiro ?? Ou a troca de so' um componente (agora qual ....) ??

Alguem me esclarece?? Eu ando com a tal cena da K7, mas é irritante andar sempre a tirar e a por akela *****
 
Back
Top