[Ibiza 6k 1.9D] Problema a nivel do gásoleo .

Antes demais boa tarde a todos os users, sou recente na utilização do fórum por isso se algo estiver mal agradeço que me digam que corrigirei, passa-se o seguinte, possuo um ibiza 6k 1.9D que está parado há imenso tempo, e pelo que me "disseram" a bomba do gásoleo desforrou ou algo do genero, e devido a isso não o conseguimos meter a trabalhar e gostaria de saber se alguem percebe desse assunto de modo a conseguir solucionar este problema, não sou muito etendido neste assunto mas toda a ajuda que me puderem orientar será benvinda, um obrigado a todos desde já !


Cumpz


S7ven
 
se o problema for mesmo esse resolves facil.
aliviar as porcas dos injectores para sair o ar mais facil, e para ajudar podes encher directamente o filtro de gasoleo soltando a peça plastica onde estao ligados 2 tubos.
 
o filtro de gasóleo dá para encher por baixo, basta rodá-lo (virá-lo ao contrário) e desenroscar aquela peça de plástico branco que lá se encontra (por baixo do filtro, não é a peça branca que está por cima que tem 2 tubos). depois de desenroscar a peça branca basta encher o filtro com gasóleo e voltar a enroscar a peça. com o filtro cheio de gasóleo. se mesmo assim não pegar fazes como disse o strikerofdeath relativamente ao aliviar as porcas dos tubos dos injetores.
cumps
 
o filtro de gasóleo dá para encher por baixo, basta rodá-lo (virá-lo ao contrário) e desenroscar aquela peça de plástico branco que lá se encontra (por baixo do filtro, não é a peça branca que está por cima que tem 2 tubos). depois de desenroscar a peça branca basta encher o filtro com gasóleo e voltar a enroscar a peça. com o filtro cheio de gasóleo. se mesmo assim não pegar fazes como disse o strikerofdeath relativamente ao aliviar as porcas dos tubos dos injetores.
cumps
ao encher por baixo o gasoleo nao vai ser filtrado.
 
Sendo um total zerinho nisto , alguem me sabe dizer onde se encontram os "injectores" para proceder a esse processo ? .


Cumpz


S7ven
 
ao encher por baixo o gasoleo nao vai ser filtrado.
completamente correto:)
será que para alguém que só vai fazer isto uma vez e pouco entende de mecânica compensa o risco de mexer naquela válvula anti-retorno de cima com aquele vedante lá? imagina ele a por lá uma chave de fendas para ajudar e a dar um lascão mínimo no vedante daqueles que não se notam... depois o carro a pegar e a fazer entrada de ar no circuito e a ir abaixo em andamento sem saber a razão... será que neste caso não era preferível deixar de filtrar uma quantidade mínima de gasóleo? o risco para quem vai mexer e não entende o que está a fazer é mais baixo mexer na rosca de baixo do filtro do que na válvula em cima:idea: Até porque cada vez que mudo o filtro de gasóleo encho sempre de gasóleo por essa tampa com rosca que se encontra debaixo do filtro e nunca tive problemas (é para isso que ela serve).

Sendo um total zerinho nisto , alguem me sabe dizer onde se encontram os "injectores" para proceder a esse processo ? .


Cumpz


S7ven
esta imagem é de um clio 1.9D, mas serve para explicar perfeitamente para o ibiza 1.9D pois é idêntico. no teu ibiza, na parte de cima do motor, vais encontrar uns tubos metálicos fininhos. esses tubos vão dar à cabeça da bomba injetora por uma das pontas dos mesmos e a 4 injetores por outra das pontas. o que tens de fazer é aliviar (não é desapertar por completo) as 4 porcas que vão dar aos injetores e, mal o carro pegue, voltar a apertar essas porcas. para apertar/desapertar tem de ser com uma chave de bocas aberta de 17mm ou 19mm (não me lembro da medida do ibiza, lol). isso não é para apertar até partir, é apenas para apertar mais um nico depois de vedar...
images
cumps
 
completamente correto:)
será que para alguém que só vai fazer isto uma vez e pouco entende de mecânica compensa o risco de mexer naquela válvula anti-retorno de cima com aquele vedante lá? imagina ele a por lá uma chave de fendas para ajudar e a dar um lascão mínimo no vedante daqueles que não se notam... depois o carro a pegar e a fazer entrada de ar no circuito e a ir abaixo em andamento sem saber a razão... será que neste caso não era preferível deixar de filtrar uma quantidade mínima de gasóleo? o risco para quem vai mexer e não entende o que está a fazer é mais baixo mexer na rosca de baixo do filtro do que na válvula em cima:idea: Até porque cada vez que mudo o filtro de gasóleo encho sempre de gasóleo por essa tampa com rosca que se encontra debaixo do filtro e nunca tive problemas (é para isso que ela serve).

certo, cada pessoa tem a sua maneira de trabalhar, o que interessa é que resulte!
mas por acaso tinha ideia que essa valvula era para tirar as humidades que se iam acumulando no fundo do filtro, mas como nunca abri nenhum para ver bem nao tenho a certeza.
 
Amanha vou passar á acção , visto que o filtro de gásoleo novo so chega demanha, e vou meter mãos á obra, eu tenho uma foto do motor mas é muito grande e o imageshack não me deixa fazer host , mas a ver se a consigo meter para ser mais fácil..


Cumpz


S7ven
 
Bom voltei com algumas news, ao que parece utilizando o metodo de soltar um pouco as procas dos injectores resultou mas não durante muito tempo...ainda pegou , uma fumaça branca desgraçada ( para terem noção está parado ha muito tempo) o gásoleo subiu subiu mas não foi o suficiente para entrar na bomba injectora e fazer com que "correse" seguido...aconselharam-me o uso da "pera" para puxar o gasoleo...agora estou lixado para arranjar uma....já nao fiquei mal que já ouvi aquela bixinha a roncar =)


Cumpz


S7ven
 
Bom voltei com algumas news, ao que parece utilizando o metodo de soltar um pouco as procas dos injectores resultou mas não durante muito tempo...ainda pegou , uma fumaça branca desgraçada ( para terem noção está parado ha muito tempo) o gásoleo subiu subiu mas não foi o suficiente para entrar na bomba injectora e fazer com que "correse" seguido...aconselharam-me o uso da "pera" para puxar o gasoleo...agora estou lixado para arranjar uma....já nao fiquei mal que já ouvi aquela bixinha a roncar =)


Cumpz


S7ven

Eheheh boa sorte entao, melhores dias aproximam-se :p
 
Pois é amigos, está dificil de arranjar esta ferramenta, falei com um mecanico, e ele disse que é estranho pois se "salta" gasoleo pelos injectores por norma deveria trabalhar sem problemas, mas ao que parece não estamos a conseguir, algum user com uma 1.9D que saiba dar umas luzes ?


Cumpz


S7ven
 
se puderes grava um video do que andas a fazer para se ouvir o barulho do motor.

quando o gasoleo começar a sair tens de apertar para assim ganhar pressao e entrar para o motor.
 
Ou seja, quando vejo os injectores a espirrar, o espaço de tempo enquanto isso ta acontecer tenho de os apertar ? ( o que estava a fazer era so apertalos depois de deixar de "insistir") porque pelo que eu e meu colega vimos o gasoleo quando chega á ultima curva do tubo "perde a força" , em relação ao gravar só para a semana que e quando vou estar com o carro novamente. Todas as dicas serão benvindas.


Cumpz


S7ven
 
sim, assim que o gasoleo espirrar tens de apertar a porca, senao nunca vai ter força para abrir o injector e entrar!

esses carros têm de aqueçer a resistençia. ja viste se as velas estao boas?
 
Ele ao inicio ainda pegou uma vez...com uma enorme nuvem de fumo á minha volta...mas acabou por ir abaixo, os injectores quantas porcas para desapertar, somente 1 ?


Cumpz
 
Ele ao inicio ainda pegou uma vez...com uma enorme nuvem de fumo á minha volta...mas acabou por ir abaixo, os injectores quantas porcas para desapertar, somente 1 ?


Cumpz
não é desapertar todo, lol. é só mesmo aliviar até espirrar e voltar a apertar. e é um de cada vez enquanto se insiste, alivias uma até espirrar gasóleo e apertas logo, fazes o mesmo com as outras porcas se o carro não pegar. tem de estar uma pessoa dentro do carro a dar à chave e outra cá fora a aliviar as porcas.
cumps
 
Back
Top