Ibiza 6J acendeu luz do motor, duvida

Boas malta, venho aqui expor um problema que aconteceu com o ibiza 6j da minha prima, motor 1.9tdi d 105cv.

ta tudo de origem e ela depois de uma viagem acendeu a luz do motor de forma permanente, ou seja nao pisca, e parece que o motor faz um barulho diferente como se a mandar ar fora, no livro diz que pod ser por exemplo a Sonda Lambda.
Mas o que puderá ser?ajuda?como resolver?

Abraço Alves_369
 
Já alguém perguntou neste forum... Estou a ver que é crónico nos 6J.

Eu tive esse problema (tenho um 6J 1.4 TDI) e era um sensor do Filtro de Partículas.

Mudei na SEAT e ficou bem caro digo-te já... Pode ser ou não ser a mesma coisa.

Ainda está dentro da garantia?
 
Se estiver dentro da garantia leva o carro à SEAT, explica a situação, pergunta antes se pagas alguma coisa (até por ligar o carro à máquina levam dinheiro) e eles fazem-te isso.

É preferível!
 
e se nao estiver na garantia?
ela lavou o carro e depois da viagem(acho que foi alenquer - torres vedras) acendeu a luz e ela dps ja nao andou com o carro...
qual a localizaçao da sonda lambda?
 
A mim acendeu-me depois de ter feito uns 10km. Desliguei o carro, fui beber uns copos e quando o liguei acendeu.

Andava bem na mesma, apesar de não ter puxado por ele.

O melhor que tens a fazer primeiro é saber se o carro está dentro da garantia ou não. Depois pensa no resto...

Mas tu é que sabes.
 
Já alguém perguntou neste forum... Estou a ver que é crónico nos 6J.

Eu tive esse problema (tenho um 6J 1.4 TDI) e era um sensor do Filtro de Partículas.

Mudei na SEAT e ficou bem caro digo-te já... Pode ser ou não ser a mesma coisa.

Ainda está dentro da garantia?

amigo desculpa la pods me dar mais ou menos uma ideia do preço caso seja isso?
 
Back
Top