[Help] Radio Takara Multimédia

Bem pessoal comprei a pouco tempo um Radio DVD da Takara liguei tudo acho eu mas estes radios como são cheios de paneleirices o Audio funciona tudo bem o unico problema é que quando meto um video Clip ou algo do genero ele diz-me "ATTENTION DRIVING" isto é depois de aparecer esta mensagem dá o som mas o video ta escaço para algum entendido ou alguem que tenha um e teve o mesmo problema agradeço uma ajuda. :clap::clap::clap:
____________________________________
Paulo"KrisTu"Ferreira Seat Ibiza TDI Sport |Starting Project: 70%
 
Bem pessoal comprei a pouco tempo um Radio DVD da Takara liguei tudo acho eu mas estes radios como são cheios de paneleirices o Audio funciona tudo bem o unico problema é que quando meto um video Clip ou algo do genero ele diz-me "ATTENTION DRIVING" isto é depois de aparecer esta mensagem dá o som mas o video ta escaço para algum entendido ou alguem que tenha um e teve o mesmo problema agradeço uma ajuda. :clap::clap::clap:
____________________________________
Paulo"KrisTu"Ferreira Seat Ibiza TDI Sport |Starting Project: 70%


A maioria dos radio desse não permite passar vídeo em andamento ( pressupõe travão de mão em baixo )...
Tens que fazer uma marosca que simule o travão de mão para cima.
Vai a um electricista... penso que fazem isso na boa.
 
E o que dizes desse radio? estava a pensar num, têm uns preços fixolas, mas tenho duvidas sobre a qualidade...isso deve ser tudo chinoca:rolleyes:
 
Malta, voçês não desperdicem dinheiro á "parva" !
Comprar sem falar primeiro, conhecer, ou pedir opinião é das maiores asneiras para:

1- As marcas ficarem mal vistas
2- Voçes ficarem insatisfeitos
3- Estragar dinheiro e dizer que nao mexe mais em som...
4- Planear o que se pretende do sistema de som no carro
5- Saber o orçamento de até quanto se pode gastar, para analisar tudo muito bem... e não perder dinheiro
 
Eu gostei do radio visto o preço que dei por ele nao comprar da mesma categoria humm e com garantia de dois anos na loja e andei durante muito tempo a ver outras marcas mas nao me posso queixar veio com cabos para tudo 4 x 60 mas como se diz só faltava mesmo fazer café:clap:
 
Malta, voçês não desperdicem dinheiro á "parva" !
Comprar sem falar primeiro, conhecer, ou pedir opinião é das maiores asneiras para:

1- As marcas ficarem mal vistas
2- Voçes ficarem insatisfeitos
3- Estragar dinheiro e dizer que nao mexe mais em som...
4- Planear o que se pretende do sistema de som no carro
5- Saber o orçamento de até quanto se pode gastar, para analisar tudo muito bem... e não perder dinheiro

Eu nao queria dar mais de 400€ por um radio, o que me aconselhas nesses preços?
 
Eu nao queria dar mais de 400€ por um radio, o que me aconselhas nesses preços?

Mal por mal, tens os da Macron e Phonocar...

Agora depende...

MAs para isso também vos digo.. .eu preferia gastar em vez dos 400 num rádio mediocre, 300 num bom rádio...

Para isso á que ter consciência que ter tudo num só, desde ecran para dvd's e etc tudo ao preço da chuva voçês vão perder em alguma coisa...

Dou o exemplo num rádio que veio num carro que comprei, que o touch screen dakela porcaria era de carregar 3 cm ao lado para poder acertar na tecla que se queria... mas isso é obvio como muitos dizem.... ah e tal tem garantia.. pois tem :)
Comprarem para passar o tempo na garantia? nao obrigado :)
 
Mal por mal, tens os da Macron e Phonocar...

Agora depende...

MAs para isso também vos digo.. .eu preferia gastar em vez dos 400 num rádio mediocre, 300 num bom rádio...

Para isso á que ter consciência que ter tudo num só, desde ecran para dvd's e etc tudo ao preço da chuva voçês vão perder em alguma coisa...

Dou o exemplo num rádio que veio num carro que comprei, que o touch screen dakela porcaria era de carregar 3 cm ao lado para poder acertar na tecla que se queria... mas isso é obvio como muitos dizem.... ah e tal tem garantia.. pois tem :)
Comprarem para passar o tempo na garantia? nao obrigado :)

Eu neste momento tenho uma boa fonte alpine, mas queria um com o ecra
 
Ja nisso nao concordo é claro que tudo o que é barato é para se estranhar mas nem tudo que é barato é mau por exemplo comprei um BOSS apesar de nao ser uma marca conhecida mas funciona até hoje e sem problemas. E este daqui a uns tempos logo se vê se valeu a pena o problema ás vezes é a maneira que cuidamos das coisas é claro que há coisas baratas que passado uns 2 meses puUff mas como eu custumo dizer "Cada caso é um caso" nem tudo que é barato é mau apesar de estranhar-se o Boss foi 300 com 2 anos de Garantia e este foi 200€ com 2 anos de Garantia Boss 85 x 4 e o Takara 60 x 4 é claro que nao é real mas anda la perto lol :respect: e nem todos tem €€€ para apostar logo num radio TOP ou as vezes têm mas têm prioridades :) a que se procurar bem o que nao falta é ai marcas brancas de marcas conceituadas.
 
Last edited:
Mal por mal, tens os da Macron e Phonocar...

Agora depende...

MAs para isso também vos digo.. .eu preferia gastar em vez dos 400 num rádio mediocre, 300 num bom rádio...

Para isso á que ter consciência que ter tudo num só, desde ecran para dvd's e etc tudo ao preço da chuva voçês vão perder em alguma coisa...

Dou o exemplo num rádio que veio num carro que comprei, que o touch screen dakela porcaria era de carregar 3 cm ao lado para poder acertar na tecla que se queria... mas isso é obvio como muitos dizem.... ah e tal tem garantia.. pois tem :)
Comprarem para passar o tempo na garantia? nao obrigado :)

isso de carregar ao lado é só calibrar o ecra e vai ao sitio outra vês :D

pelo menos todo o que é tactil tem essa função

Cump's
 
Como ficou a questão do video em andamento? O rádio tem uma ligação para esse mesmo efeito para evitar ver o vídeo em andamento. Dependendo do rádio esse ligação poderá ser feita à massa ou a uma linha de 12V por regra são quase todos à massa mas há sempre um ou outro que não. Se ainda não tiveres resolvido o problema diz qual o modelo de rádio e indico-te qual a linha que deverás ligar à massa.
 
isso de carregar ao lado é só calibrar o ecra e vai ao sitio outra vês :D

pelo menos todo o que é tactil tem essa função

Cump's

Obrigado por me quereres ensinar... eu vendo e monto material car audio.. é obvio que sei calibrar... o problema é que nem mesmo para calibrar correctamente ele deixa :cool:

Mas tasse...
Cada um sabe de si...
Eu estou cá a dar a opinião a quem pede... quem não quer saber na mesma, arruma para o lado.

Comprem... depois não falem mal das marcas...

Decerto que andam para aí a torrar 200 e 300 euros e querem que os radios sejam melhor que qualquer coisa, mas depois não se importam de gastar 500 ou mais euros num telemóvel só porque é pipi quando pouco ou nada fazem com eles...

](*,)
 
Rádio engraçado, diferente do que se costuma ver...
Ficas com os olhos em bico para tentar ver seja o que for...
Imaginem um filme com legendas.. será que oferecem uma lupa na compra dele? Cada carro é diferente, cada pessoa tem um gosto diferente.



Este é um 2Din engraçado...
Infelizmente para quem pensar em usar RCA's para amplificar colunas fica agarrado. Optimo para ligar as 2 ou 4 colunas ao rádio, e um amplificador para sub...
Não esperem grande qualidade de som, pois afinações são as básicas...
Conselho: Não abusem da potencia de sub, pois senão irão ter um grande desiquilibrio entre colunas -> Subwoofer tornando-se este último um pouco forte no sistema...
Depois querem colunas melhores e não as conseguem amplificar a menos que tenham um amplificador com entradas de alto nível para colunas...
 
Rádio engraçado, diferente do que se costuma ver...
Ficas com os olhos em bico para tentar ver seja o que for...
Imaginem um filme com legendas.. será que oferecem uma lupa na compra dele? Cada carro é diferente, cada pessoa tem um gosto diferente.



Este é um 2Din engraçado...
Infelizmente para quem pensar em usar RCA's para amplificar colunas fica agarrado. Optimo para ligar as 2 ou 4 colunas ao rádio, e um amplificador para sub...
Não esperem grande qualidade de som, pois afinações são as básicas...
Conselho: Não abusem da potencia de sub, pois senão irão ter um grande desiquilibrio entre colunas -> Subwoofer tornando-se este último um pouco forte no sistema...
Depois querem colunas melhores e não as conseguem amplificar a menos que tenham um amplificador com entradas de alto nível para colunas...

apenas pesquisei radios multimédio dentro do preço que foi dito;) por 400€ nao ha milagres em multimédia, no entanto ja comprava um radio "normal" de qualidade...
 
Back
Top