''Grilos'' no alternador 6L (vídeo)

Pois é, ando com uns barulhos estranhos no alternador que tanto aparecem, como desaparecem...
Costumam aparecer com mais intensidade quando o tempo está mais húmido, mas mesmo quando não está, ouve-se sempre um barulhinho de fundo... Se ligar as luzes todas, o barulho aumenta também.
O carro levou uma revisão geral em Agosto do ano passado e uma das coisas que foi substituída foi a correia do alternador. Presumo que de resto estivesse tudo bem, mas com a chegada do inverno, chegaram também estes 'estalinhos'...
O que poderá ser??! Folga ou aperto a mais na correia??! Algum rolamento lixado??! :s

[video=youtube;5-zM22TwIxw]http://www.youtube.com/watch?v=5-zM22TwIxw&feature=youtu.be[/video]

Cumprimentos
 
A polie pode ter sido danificada quando fizeram a mudança da correia??!
É que antes não fazia, foi depois de mudar a correia... E ainda está na garantia... :rolleyes:
 
Acho que não tem a ver com a mudança da correia, simplesmente estraga-se!!! Eu tenho da concorrencia até à data 0 problemas.
 
A polie pode ter sido danificada quando fizeram a mudança da correia??!
É que antes não fazia, foi depois de mudar a correia... E ainda está na garantia... :rolleyes:
Provavelmente não, pois nunca mudei as correias e a minha fazia esse barulho, isso é a embreagem da polie que está a dar as ultimas
 
Polie do alternador/rolamentos ou ambos. Eu no meu 6k2 também tinha um barulho idêntico. No meu caso estava tudo nas couves...

125€ 2 rolamentos, polie e mão de obra.
 
A polie fica entre os 50 e 70€ da concorrencia acho que é este valor! Mais mao de obra.

Para fazer este trabalho é preciso uma chave especial!

Se precisares sei de um sitio que fazem isso na boa!

Cumps
 
A polie fica entre os 50 e 70€ da concorrencia acho que é este valor! Mais mao de obra.

Para fazer este trabalho é preciso uma chave especial!

Se precisares sei de um sitio que fazem isso na boa!

Cumps
Hmm,ok.
E esse sitio é de confiança??!
Este mês já não vai dar,mas no próximo tenho de tratar disto..

Abraço
 
Amigo será isto , mudei no meu a pouco tempo, atençao que o tensor , é o mesmo substitui o rolamento , que é especial , e custa 35€.O barulho que ouve é a embraiagem da polie a patinar , e depois deixa de arrastar o alternador , o meu até acendia a luz de vez em quando.

100_2257.jpg

100_2256.jpg

100_2253.jpg

100_2251.jpg

100_2258.jpg
 
Back
Top