* Grelha Central em Favo de Mel

Apesar de haver pelo fórum alguns DIY sobre este tema, decidi fazer eu próprio um, até porque os que estão por aqui já não têm as fotos disponíveis e desta forma, quem quiser fazer esta mod pode ter acesso à informação toda concentrada num só espaço.

Material:
1 - Grelha Ibiza 6L para "cobaia" - no meu caso mandei vir do OLX por 10,00€ e com o aro cromado
1 - Grelha interior do Seat Altea - REF 5P0853667A
1 - Símbolo SEAT da grelha central do Ibiza 6J (ligeiramente mais pequeno) - Não tenho REF mas pedi na SEAT e souberam logo dizer-me qual era. Preço: 8,01€ + IVA

Passo 1 - Grelha Inferior Seat Altea + Grelha Ibiza 6L
QEg6cSg.jpg


5FxnMKA.jpg


Passo 2 - Pegar na Grelha do 6L e recortar todo o interior, deixando apenas a moldura
XspmcbL.jpg


Depois de cortado, lixar os excessos (não tenho foto deste passo)

Passo 3 - Tirar o molde e recortar a grelha do Leon em favo
4OjJXYr.jpg


Passo 4 - Verificar se cabe na moldura da grelha do 6L e fazer os devidos acertos
t51eE9P.jpg


Passo 5 - Colar, neste caso usei uma cola da CEYS que comprei no Jumbo por 2€ e tal e é própria para Plásticos Rígidos, simulando Soldadura Plástica. Depois de colada, e antes de se colar o símbolo, devem pintar e aplicar verniz. Não tenho fotos desse Passo.
Aqui já colada e com ambos os símbolos lado a lado para comparação de tamanhos.
tgynN2V.jpg

Aspecto final
5w6wJY5.jpg


Passo 6 - Remover a grelha do carro. Basta abrir o capot, levantar uns pinos que a grelha tem em cima (é preciso fazer bastante força) e depois é só puxar, com cuidado para não partir os encaixes.
CvdJsfG.jpg


Passo 7 - Colocar a grelha nova. Mesmo processo: encaixar primeiro e depois colocar os pinos em cima.

E finito. Têm uma grelha central em Favos de Mel.

Este DIY foi realizado no meu próprio carro.

EDIT:
Podem usar a Grelha inferior da Seat Altea (REF 5P0853667A) cujos favos são iguais:
QEg6cSg

QEg6cSg.jpg

Fiz a troca no meu carro e fica assim:
jmW92L5.jpg
 
Last edited:
Bom trabalho...pena esses favos da grelha não terem nada haver com os outros.


Ficou brutal. Só e mesmo pena serem diferente.

Sim não são iguais iguais, mas fica bem melhor do que aqueles grelhas em favo que se vendem ao metro.

Ficou bastante semelhante a meu ver. E olhando assim à primeira vista até parece igual, nós é que conhecemos bem a realidade dos SEAT e vemos que são diferentes :)
 
Bom trabalho. Para ficar perfeito era arranjar também grelha do 6J e embutir o símbolo na própria grelha.

Deixo uma dica, para quem não tem soldador de plástico, pode sempre soldar com um ferro de soldar estanho :ideia:
 
Bom trabalho. Para ficar perfeito era arranjar também grelha do 6J e embutir o símbolo na própria grelha.

Deixo uma dica, para quem não tem soldador de plástico, pode sempre soldar com um ferro de soldar estanho :ideia:

Obrigado pela dica Martins, sim de facto era uma opção utilizar o suporte do símbolo para ficar mais perfeito.
Quanto ao soldador, de facto não tinha nem um nem outro :) mas fica a dica para quem quiser aventurar-se.

É uma mod relativamente fácil mas que dá algum trabalho. É necessário paciência e algum cuidado.
 
Bom trabalho...pena esses favos da grelha não terem nada haver com os outros.

concordo plenamente , hoje em dia ja vez ai as grelhas com os favos exactamente iguais aos cupra a venda por 60 euros ! fica um pouco mais carro mas a diferença e a forma perfeita como o homem as faz fica brutal ! contudo nesta brincadeira gastas te quase o mesmo dinheiro ..

o DanySantos mandou vir uma e ficou top
 
concordo plenamente , hoje em dia ja vez ai as grelhas com os favos exactamente iguais aos cupra a venda por 60 euros ! fica um pouco mais carro mas a diferença e a forma perfeita como o homem as faz fica brutal ! contudo nesta brincadeira gastas te quase o mesmo dinheiro ..

o DanySantos mandou vir uma e ficou top

Gastei 37€, quase metade, não é quase o mesmo lol

Sim as que esse rapaz faz ficam mesmo iguais, isso é verdade.

Mas sinceramente não acho que tenha ficado assim tão mal, mas aceito a tua opinião e concordo que não está igual igual.
 
concordo plenamente , hoje em dia ja vez ai as grelhas com os favos exactamente iguais aos cupra a venda por 60 euros ! fica um pouco mais carro mas a diferença e a forma perfeita como o homem as faz fica brutal ! contudo nesta brincadeira gastas te quase o mesmo dinheiro ..

o DanySantos mandou vir uma e ficou top
Eu mesmo cheguei a fazer umas quantas com os favos iguais, o user bera tem uma feita por mim.

Enviado do meu T6 através de Tapatalk
 
Eu mesmo cheguei a fazer umas quantas com os favos iguais, o user bera tem uma feita por mim.

Enviado do meu T6 através de Tapatalk

Já agora, a título de curiosidade, qual a grelha que usaste para que os favos ficassem iguais às originais FR05?

Abraço
 
Penso que o teu objectivo foi conseguido e que estas satisfeito com o que fizes-te.

Partilhas - te a informação para quem quiser saber o procedimento.

Isso é que importa. Agora se está igual ou não, não interessa a ninguém.

Gostei e bom trabalho
 
Penso que o teu objectivo foi conseguido e que estas satisfeito com o que fizes-te.

Partilhas - te a informação para quem quiser saber o procedimento.

Isso é que importa. Agora se está igual ou não, não interessa a ninguém.

Gostei e bom trabalho

Obrigado amigo.
Sim o meu objectivo foi que ficasse relativamente bem e poder partilhar com a malta.
Reconheço que não está igual, mas está semelhante.
 
tambem concordo com o Tmoreira, partilhasts com o pessoal e fica bem melhor do que a grelha que eu tenho:p

grande trabalho e grande post ;)
 
Penso que o teu objectivo foi conseguido e que estas satisfeito com o que fizes-te.

Partilhas - te a informação para quem quiser saber o procedimento.

Isso é que importa. Agora se está igual ou não, não interessa a ninguém.

Gostei e bom trabalho

Nem mais. Quem não gosta dos favos tem boa solução, aproveita a ideia e usa uma rede diferente. ;)

Haja é quem se dê ao trabalho de fazer e partilhar o trabalho aqui com a Malta.
 
bom trabalho. a gralha não está igual mas, a original ainda menos igual é lol por isso acho que serve bem.
só tenho uns "reparos", eu ja fiz uma e realmente isso dá uma trabalheira incrível para ficar perfeitinho, e hoje em dia ja há umas feitas que sim, são mais caras mas valem a pena, é só depois meter o simbolo quem quiser. acho que se tivesse de fazer uma nova optava por comprar.
outro reparo é precisamente no simbolo. não vejo ninguém a usar o mesmo simbolo que eu e acho que até fica melhor que esses. o que eu usei foi o da mala do toledo de 2001. este:

5491424353-tampa-mala-seat-toledo-ano-02.jpg


É mais pequeno, tem um rebordo que dá um acabamento porreiro e ja tem adesivo. fica a ideia
 
Boas ali3ncorp.

Sim já tinha conhecimento de malta que usa esse símbolo e fica realmente porreiro.

Obrigado por passares aqui e deixares testemunho.

Abraço
 
Actualizei o DIY
Podem usar a Grelha inferior da Seat Altea (REF 5P0853667A) cujos favos são iguais (com jeitinho 1 grelha do Altea dá para fazer 2 grelhas centrais para 6L:
QEg6cSg.jpg

Fiz a troca no meu carro e fica assim:
jmW92L5.jpg

Cq1Vthy
 
Last edited:
Back
Top