G12 e Alarme

Não sabia onde colocar isto, mas fica aqui, caso não seja o sitio correcto, tomem a liberdade de o mover..

bem, então queria saber o seguinte..

Comprei duas embalagens de G12 Plus, já que vou mudar a valvula de temperatura, queria bazar o circuito todo, para colocar o G12 direitinho :)

agora surge a duvida, aquilo mistura-se com agua destilada, mas numa embalagem, quanto tenho de deitar de agua destilada??

o circuito quantos litros leva??

depois ao acrescentar, devo de o fazer diretamente da embalagem do G12 ou da mistura??




agora a outra duvida..

Como tirar um pouco de sensibilidade ao alarme de origem?? o modelo em questão é um 6k2

desde já agradeço a ajuda..

Um abraço!!
 
Não sabia onde colocar isto, mas fica aqui, caso não seja o sitio correcto, tomem a liberdade de o mover..

bem, então queria saber o seguinte..

Comprei duas embalagens de G12 Plus, já que vou mudar a valvula de temperatura, queria bazar o circuito todo, para colocar o G12 direitinho :)

agora surge a duvida, aquilo mistura-se com agua destilada, mas numa embalagem, quanto tenho de deitar de agua destilada??

o circuito quantos litros leva??

depois ao acrescentar, devo de o fazer diretamente da embalagem do G12 ou da mistura?? (...)

isso é de 1,5l certo?
Coloca esse litro e meio la pra dentro e atestas com água destilada até ficar a nível.. tem em atenção que dp qnd meteres o carro a trab, é necessário meter + água.

espero ter ajudado nessa parte.
 
isso é de 1,5l certo?
Coloca esse litro e meio la pra dentro e atestas com água destilada até ficar a nível.. tem em atenção que dp qnd meteres o carro a trab, é necessário meter + água.

espero ter ajudado nessa parte.

não será melhor misturar antes e colocar depois??
 
A percetagem de diluiçao depende do concentrado de G12 que está na embalagem, porque pode ser corrosivo se estiver pouco diluido, em excesso tambem é mau.
 
4L de água para cada 1.5L de G12
Era o que dizia na minha embalaigeeee
g12ui9.jpg

Cumps
 
Last edited:
4L de água para cada 1.5L de G12
Era o que dizia na minha embalaigeeee
g12ui9.jpg

Cumps

a embalagem que comprei é igual a essa..

mas a da seat já é diferente..

dai a minha duvida..

já agora, depois para adicionar, é diretamente da embalagem, ou convem ser mistura ??

abraço
 
A da Seat deve ser esta:



:arrow: Como podes ver a referência é igual.;)



A imagem está um pouco desfocada, mas lá diz que podemos usar várias misturas conforme a temperatura ambiente.

:arrow:2:3 (2 partes g12/ 3 de água) dá para -24ºC

:arrow:1:1 dá para -36ºC

:arrow:3:2 dá para -40ºC
 
A mistura deve ser feita com um :arrow: minimo de 40% de água (de preferência água destilada) devido a sua base ácida.

:arrow: Não se deve misturar com com o liquido G11 (côr azul)

:arrow: de 5 em 5 anos ou 100kkm deve ser feita a troca do liquido.

Cump's
 
Back
Top