Fusivel A/C derretido 6K2

Boas pessoal, já há muito tempo que não usava o A/C. Estes dias quando o fui usar, depois de o usar algumas vezes deixou de ligar. Fui verificar a caixa de fusíveis e verifiquei que lá tinha esta prenda:

WP_20170403_17_39_28_Pro.jpg


Alguém já teve um problema idêntico? Qual será a razão do fusível ter derretido? Sobrecarga nos ventiladores? Experimentei colocar um fusível novo e aparentemente ficou tudo a funcionar, mas parece-me que o fusível aquece.
 
estas a meter com os amperes certos?

pode haver alguma sub carga, e esse terminal assim derretido nunca mais fica a 100%
 
Sim, tinha lá um fusível de 30A, que é o correcto. A instalação será para mudar para a posição ao lado. Só queria perceber a razão disto ter acontecido. Pelo que sei, é algo frequente no grupo VAG estas caixas derreterem.
 
Pois, não sei. Mas não acho muito provável ter humidade. O meu medo é estar a trocar a caixa e voltar a derreter. Gostava de saber se alguém já teve um problema do género.
 
Já tive amigo. Troquei a central por uma usada que mandei vir do user Rmarques e para já tem se aguentado.
Ele também me disse que era o "pão nosso de cada dia"
O motivo também não sei, ou aquecimento excessivo ou má qualidade do material. E também foi depois do inverno numa primeira fase de calor que me apercebi.
 
Pedro, a central que referes é a caixa de fusíveis que fica em cima da bateria?

Hoje estive a falar com um electricista amigo que também me disse para trocar a caixa e não me preocupar com isso. Disse-me que é um problema frequente que afecta vários modelos do grupo VAG.
 
Exacto, eu acredito que seja isso. Com o tempo o material cede devido a fraca qualidade e a própria constante mudança de temperatura e resulta nessas pequenas folgas.

Sim, a que fica sobre a bateria. Foi o que eu fiz e até agora ta tudo normal.
 
Tenho uma caixa suplente que me sobrou da instalação do A/C, a ver se troco isso então. Depois vou vigiando para ver se não derrete novamente.

Obrigado a todos pela ajuda.
 
desculpem o desenterro do topico mas sabem me dizer onde está o fusivel do AC? a localizam dele? no 6k 2
 
Back
Top