Fumo do capô

Saudacoes!

Pessoal, tenho aqui uma situacao que gostava de abordar para ver se alguem consegue dar mais umas luzes do que é que realmente isto possa ser...entao é assim camaradas: eu comprei a pouco tempo (meados de setembro) um Ibiza 1.6 TDi (105cv) de 2010, e comecei a dar conta de um ligeiro fumo a sair do capô do carro do lado da bateria (só para situar o sitio).
Levei-o a oficina da garantia e disseram-me que tinha a ver com a regeneracao do filtro de particulas e que nao viram mais nada de anormal (nem fumos)...
Entretanto a bateria deu o peido mestre, e tive que largar a nota por uma nova, e ai, julguei eu, pensei que o problema ficasse resolvido, mas nao, na terça de manha nesta semana quando parei no IC19 o carro voltou a fazer o mesmo e desatou a cachimbar fumo do lado esquerdo, eu acho que tem alguma coisa a ver com as regeneracoes porque ele passado uns minutos deixou de deitar fumo, mas sinceramente acho que é demasiada fumarada para o meu gosto e nao tou a achar isto muito normal...

Se houver alguem que tenha uma ideia do que é que estes sintomas possam ser ja sabem, chibem-se, que eu ando aqui um bocado aos bonés com isto...

Cumps.
 
Quando paras o carro e vês o fumo, para além de veres que é da zona da bateria consegues sentir uma fonte de calor fora do normal ai ?
Se for Filtro de Partículas já sabes o que o pessoal te vai dizer. Elimina-o com supressor e desativa a função na centralina através de reprogramação.
 
Ai nessa zona e em todo o lado Diogo, o motor atinge uma temperatura nessa altura que só me da vontade é de ir a um talho comprar entremeadas e por la em cima a assar lol mas eles dizem que isso faz parte da regeneraçao, que o motor tem que atingir nao sei quantos graus para fazer a queima da fuligem do filtro (foi isto que me explicaram).

Quanto ao filtro, vou ver na oficina, se for a solucao melhor é tirar aquilo fora.

Obrigadao pela ajuda! Cumps.
 
Back
Top