FR - Questões..Problema ou normal?

Boas,

O meu FR conta agora com perto de 500kms..e já tenho dúvidas sobre ele... :cry:
1ª É normal o carro qdo está frio fazer um género de vibração no tablier? tipo tipicamente..ao arrancar ? é q sempre q o carro tá frio..parece q anda ali qlqr coisa a "chocalhar"...depois desaparece.
2ª É normal..o carro tipo em 2ª/3ª...qdo acelero ou qdo apenas mantenho a rotação (entre as 1500/2000)..dar uma especie de soluços? isso já aconteceu a alguem ? o meu n faz sempre..mas por vezes parece um género de hesitação... claro q se eu carregar no acelarador bem carregado..ele entra o turbo e byeeeee..n hesita..mas tipo a manter velocidades c ralenti baixo..parece q o carro engasga (+ a baixas velocidades). Aconteceu a algum de vós ? Espero q isto n seja um problema :evil:

abraços,
Filipe Cunha
 
Boas,

É capaz...já reparei q esse efeito é + qdo largo a embraiagem e meto uma mudança acima..lol...tou a ver..voltei aos tempos de recem encartado...depois de 10 anos de carta..e é isto.. :lol: .
Em relação ao rúido no tablier..é q pelos vistos..se mantem..mas só c o motor frio...pode ser q passando nalguns empedrados isso passe :lol: .
 
O meu por vezes em 2ª, a baixa rotação também soluça ligeiramente. Acontece muito poucas vezes, mas acontece, já o faz há bastante tempo.

Pessoalmente nunca me preocupei muito com isso...
 
Xarutos... meu manco nunca se engasgou. :lol:
Deve ser o 4º cilindro que vem com defeito :lol:
 
Isso são vcs q n têm sensibilidade..para sentir o animal..loooool. Devem andar sempre a carregar no acelarador pa sentir o coiceeeeeee e q coiceeeeee :lol: .

Bem já tou + SATISFEITO :lol:
 
fcunha disse:
Isso são vcs q n têm sensibilidade..para sentir o animal..loooool. Devem andar sempre a carregar no acelarador pa sentir o coiceeeeeee e q coiceeeeee :lol: .

Bem já tou + SATISFEITO :lol:

O coiceeeee de 3 Cilindros Power :lol: :lol:
 
bem o meu vai com 1700km feitos :D e tb soluça em segunda...se fores a baixa velocidade por exemplo num parque de estacionamente de shopping tem a tendencia de mandar um engasgo.. ta tipo a pedir que o aceleres nao é? ???

agora o meu a quente ou a frio vibra mt ao ralenti... as vezes nota-se mais qunado desligo o climatronic.. o gajo começa logo a tremer... quando ligo o climatronic deixa de tremer ao ralenti...
 
o meu manco n tem problemas nenhuns se kizeres fazemos uma troca por troca :lol:
agora a serio...isso de ires em 2a e ele soluçar é pk a mudança ideal para essa velocidade é a 1a. kto a ele tremer....n te eskeças k e um carro a gazoil...xperimentar ir ao stand e ver se os apoios tao todos bem apertados.
 
Boas,

Bem este fds fiz + uns 700 km..e realmente parece me que o soluço/engasgo parece mesmo q é normal..no entanto vou falar nisso qdo fôr c o motor à revisão.
Em relação ao "ruído"..tou bem :evil: ... pq só acontece qdo o carro tá FRIO.. andei para lá às voltas c o meu mano, e descobri q o ruído vem de uns plásticos na zona dos pés..que pressionando deixa de o fazer.. qdo o carro tá frio..é uma trepideira..q me dá cabo do juízo. Ontem vim de viagem..e após 200kms..já n ouvia nada. Claro q hoje de manhã pego no carro..e lá tá akilo c a vibração plástica...GRRRRRRRrrrrrrrrr :evil:
Podiam se ter esforçado um pco + na qualidade de montagem do carro... :(

Enfim..vou ver se me ambiento tb ao ruído..se n ambientar..vou à SEAT..já agora sugestões para oficinas? entreposto ? oeiras (akele perto do cacém) ? Auto Vaga (alcabideche..onde fui buscar o carro)... ?

abraços
 
FR130 disse:
bem o meu vai com 1700km feitos :D e tb soluça em segunda...se fores a baixa velocidade por exemplo num parque de estacionamente de shopping tem a tendencia de mandar um engasgo.. ta tipo a pedir que o aceleres nao é? ???

Exacto..é mesmo isso..pq em acelaração + forte nunca noto engasgos nenhuns...
 
isso tudo é completamente normal.

Quando comprei a minha fr passados uns tempos andava feito cão à procura dos barulhos, ficava lixado.....

CONSELHO IMPERATIVO..........C@g@ nos barulhos........NÃO leves o carro à Seat para eles tirarem os barulhos ( corres o risco de ainda vir com mais, e com riscos nos plásticos).

Perde tempo com o carro e trata TU do assunto.

Já tenho o meu fr à 11 meses e só à pouco tempo é k deixei a paranoia dos barulhos..claro k incomodam....mas com tempo e paciência dá para os eliminar.



Curte mas é a grande máquina....e estima-a.....


cumps
 
Boas,

Bem, realmente axo q vou tentar resolver a questão dos ruidos..
Até parece fácil de resolver.devo é ter q desmontar a zona do painel central..pq é perto das zonas dos pés que eu consigo evitar o tal "ruido"..só q tenho q fazer pressão no plástico para dentro..enfim.. :roll:

Tinha pensado ir à SEAT só que..eu indo para lá c o motor quente..já n se ouvem ruídos plásticos nenhuns...só se nota +..de manhã..e de manhã até ao emprego e stand..já aqueceram e já desapareceram(os ruídos:p). Depois é aquela base "ruidos? onde?" (este gajo deve é ser maluko..)

Coisas da vida..
em relação aos soluços..axo q já me "habituei" a eles.. :p
 
Mete um bom CD no nível 18 e já não ouves os barulhos...

Não há volta a dar, aquilo não tem emenda!!! Não é defeito, é feitio...

O meu faz barulhos desde que saiu do stand, e qd la fui por causa de uns barulhos atras, disseram: "É normal!"

NORMAL? num carro de 30.000€??? Anormais...

Quando fui ver, eram os vidros de trás mal apertados... Enfim...

Perde um bocado de tempo, e consegues atenuar isso...

Boa sorte...
 
Boas,

O meu FR conta agora com perto de 500kms..e já tenho dúvidas sobre ele... :cry:
1ª É normal o carro qdo está frio fazer um género de vibração no tablier? tipo tipicamente..ao arrancar ? é q sempre q o carro tá frio..parece q anda ali qlqr coisa a "chocalhar"...depois desaparece.
2ª É normal..o carro tipo em 2ª/3ª...qdo acelero ou qdo apenas mantenho a rotação (entre as 1500/2000)..dar uma especie de soluços? isso já aconteceu a alguem ? o meu n faz sempre..mas por vezes parece um género de hesitação... claro q se eu carregar no acelarador bem carregado..ele entra o turbo e byeeeee..n hesita..mas tipo a manter velocidades c ralenti baixo..parece q o carro engasga (+ a baixas velocidades). Aconteceu a algum de vós ? Espero q isto n seja um problema :evil:

abraços,
Filipe Cunha


BOAS!
o meu tem 1100kms e tmb engasga tal como tu disseste, e tmb vibra bastante. segunda feira vou levar la o carro para me arranjarem umas coisas, qndo o receber dps digo aki o k eles me disseram desses problemas

cumpsss.......
 
Boas,

Bem o meu post já tinha uns meses..em relação aos ruídos, agora com o escape...etc ... já nem me preocupo com eles...trepida o tablier a arrancar..mas que se lixe..não se pode ter tudo!ahaha.
Em relação aos soluços como já nem tenho o turbo original...tb já não noto nada:D .

Carga power Terapy!

O que me lixou mesmo foi uma vez ter ido à seat para tirar ruídos..e ele além de vir IGUAL...ou seja, não tiraram nenhum dos 2´s Ruídos que lhes tinha dito, ainda veio com o encaixe da manete de velocidades(fole) partido e o carro foi me entregue asim sem dizerem nada!
No dia a seguir apareci lá foi mandar vir com todos..até o chefe da oficina da audi lololol. (Intervaga Sintra)

abraços!
 
Last edited:
Back
Top