* Forrar tecto 6k1 e 6k2

TDISport

Cavalo do Prazer
Não custa nada...

Ferramenta:

Chave phillips
Chave de Fendas
Espátula larga
Trincha
1,5L de cola de contacto
170x140cm de tecido ou napa(seja lá o que for é o mais fino e elástico que houver para não ficar mto dificil de moldar)
Secador de cabelo(ou não, mas ajuda)
X-acto ou bisturi




Retirar todas as pegas do tecto com a chave phillips e as palas do sol.



Retirar a luz de cortesia



Retirar o aro do acrilico ou rede(no caso dos comerciais), no caso do 6k1 tem 2 parafusos na parte de cima agarrado ás pegas da parte de trás e mais 4 agarrados á madeira da divisória



Retirar os plásticos dos pilares da frente, é so puxar. Cuidado com as molas e com os fios que possa lá estar.



Mesmo no centro da mala tem outro plástico que também é só puxar.



Retirar as molas nos pilares da mala com uma chave de fendas, o mais provável é partir, e dp soltar a parte de cima dos plásticos, não vale a pena tirar tudo.



Pilares centrais basta aliviar um pouco também até pq para os tirar é um pincel do caneco.


Tirar as molas pretas á volta do tecto e puxar fora pela mala.



Com a espátula besuntar as areas maiores com cola para ser mais rápido e as zonas mais pequenas e curvas com a trincha, tt no tecto como no tecido a colar,
Esperar 15/20 e colocar o tecido por cima do tecto.
Depois é só moldar com as mãos ou com a ajuda do secador nas zonas mais dificeis(á homem é com as mãos)


Depois é cortar o que sobra com o x-acto, cuidado na zona da luz de cortesia para não cortar demais.
Na parte que fica para a frente do carro dobra-se o que sobra para a parte de dentro.
Não esquecer de abrir os buracos para os parafusos e molas.


Por ultimo é voltar a montar.


Acho que não me esqueci de nada
 
Excelente Post! :D Tas de Parabens Sergio.

E os DIY serve para isto... explicar como é feito... e não PERGUNTAR como se faz.
 
Olha o meu tejadilho... e a minha careca :lol:
Manda lá essas fotos para mim, para eu pôr no meu projecto.
Ou então posta lá tu :wink:
 
O post tá mt fixe...mas eu vou precisar da vossa ajuda...tua TdiSport e tua JFB aka Marmanjo...pois eu tnh tecto de abrir :evil: e nou tou a ver por od começar :evil: :evil: :evil: :x
 
LOL a cola e o tecido eu levo se for preciso mais eu tb levo... :wink: Vamos almoçar tds aqui em casa...a minha mãe faz uma almoçarada o pessoal é bom garfo? :roll:
 
GTTDi disse:
LOL a cola e o tecido eu levo se for preciso mais eu tb levo... :wink: Vamos almoçar tds aqui em casa...a minha mãe faz uma almoçarada o pessoal é bom garfo? :roll:

Ui!

Olha k 2... lol
Levas a mulher á falência.... heheh
 
Nepez...nada mm...alinham num arrozinho de cabidela :?: Tem tudo, incluindo gripe das aves :lol: :lol: :lol:
 
Back
Top