Fica a mancar ao ligar a frio. Injector? Velas?

Bom dia.

Ora bem, tenho um amigo com um common rail que tem notado algo que não consegue diagnosticar.
Ao ligar o carro pela manhã ele fica tipo a mancar uns segundos e depois pára. Só faz isso na primeira vez que põe a trabalhar de manhã. Depois durante o dia pode ligar o carro muitas vezes que não nota nada.
O carro não acusa erros.
Não tem fap.
Disseram-lhe que podia ser velas de incandescência pois agora o tempo está mais frio. Mas não acusa qualquer erro.
Disseram-lhe que podia ser injector que ficava durante a noite a verter e que enchia câmara de combustão de gasóleo e que de manhã até o queimar todo ficava a mancar.
De resto não tem mais nenhum sintoma.

O que pensam que possa ser?

Abraços.
 
Boas. Pois. Não sei mesmo. É uma hipótese. Mas por onde se podia começar a procura essa fuga? Cablagem de injetores?
Obrigado.
 
Se tem fuga nos circuito de gasol nao pode ser cablagem.. Verifica a tampa do filtro de gasol.. Aquilo costuma ser problematico com os orrings que vedam aquilo..
 
Sim. Tens razão. Eu é que me expressei mal. Queria mesmo referir-me aos tubos de gasóleo que ligam aos injectores e não à fiarada eheh.
O filtro já vai ser mudado este fim de semana para revisão normal e então já se verifica mesmo essa questão. Obrigado.
Ah, o carro é um 20d com motor m47.
 
Ora bem. Problema resolvido aquando da revisão. O que é preciso é ir sempre aos bons mecânicos
A chatice vinha toda do módulo que controla as velas de pré-incandescência. Velas novas, módulo novo e 5 estrelas.
Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos.
 
Back
Top