Feedback sobre outros modelos e motores

Sendo que poderá ser uma mudança breve, menos breve, ou a longo prazo, de qualquer forma, ando a ver alguns modelos para ter debaixo de olho caso surja a oportunidade de um bom negócio.
Como não sou amigo de "empréstimos", prefiro tentar encontrar um bom negócio e caro estimado usado.

Ultimamente, um dos modelos em que tenho pensado é o Altea XL dos anos 2006/2007/2008, ali na ordem dos 5 aos 7 mil euros.

Dado que não prevejo muitos mais km's dos que os habituais, gasolina seria a melhor hipótese, mas dado que gostaria de um carro que me pudesse safar caso fosse necessário levar algum material (colunas, teclados, guitarras, amplificadores, por aí), tenho algum receio de que a combinação "carro grande e motor a gasolina" seja um custo acrescido.

Como são estes modelos no que diz respeito aos motores a gasolina?

Outro modelo que poderia ser agradável (embora já perca tamanho para alguma carga) seria o Leon dos mesmos anos.

Também olhei para alguns IBIZA ST, mas só vendo ao perto, porque apesar de carrinha, sendo a base a Ibiza, não devem ser muito grandes.

Estou receptivo a ideias de outros modelos. Fora da marca, gosto de alguns modelos da Skoda e também da Ford, tanto Fiesta, como Focus, como S-Max, mas lá está, são modelos menos fáceis de arranjar com motor a gasolina...

Obrigado pelas sugestões e dicas sobre os motores.
 
Back
Top