Feedback Coilovers JOM

Topico aberto para o Feedback dos coilovers da JOM, o que se pretende e que se pede com este topico:

1) Feedback viável e sincero sobre a qualidade, conforto e comportamento em estrada
2) Regulação efectuada com os coilovers, medidas entre a cave e o solo, ou então, entre a cave e a roda
3) Carro em questão
4) Estado actual dos cabeçotes, sinoblocos, etc.
5) Fotos do resultado final se for possivel e/ou da montagem e coilovers em si

Limita este tópico ao assunto em questão, só com feedback dos coilovers da marca JOM. Os vários pedidos e questões sobre os coils com os utilizadores talvez seja mais indicado a enviar PM para os mesmos. Assim fica um topico muito mais "limpo" e sem off topic, de forma a conter só informação que realmente interessa ;)

Boas curvas :D
 
Last edited:
==FEEDBACK COILS JOM==
Boas malta,ja montei os meus JOM no meu 6l FR, ate agr so posso dizer exelente!, so fiz 200km k eles, mas nota.se logo uma diferença brutal!, principalmente em curva, muito mais seguro, agarra muito mais a estrada e sobre tudo a segurança que a suspensão transmite!
em termos de estectica esta no ponto como eu queria, e para o pessoal que tem medo de andar com coils em buracos e estradas em más condicoes estes JOM sao mto apetecíveis nesse campo!
Por agr e so com 200km feitos axo k foi um bom negocio, quando tiver mais km feitos deixo o meu feedback:lol:
abraco , principalmente ao vitor , vendedor de confianca!

Feedback submetido pelo carlitos_25
 
David posta ai feedback dos coils no cupra, visto teres adquirido uns.
O que te levou a optar por esses e não pelos V-max??

cumps

O que foi solicitado foi info sobre os coils em questão. não fugi ao assunto. Apenas uma avaliação mais precisa visto muita gente ter duvida e base de comparação com os V-max.
 
Boas,vou deixar aqui o feedback como prometi dos coils JOM que montei no carro após 600km feitos.

1-Sobre o conforto é aquilo que se esperava,ou seja,muito semelhante ao de origem de um 6L Cupra/FR,talvez uma ligeira melhoria em conforto,não se pode pedir muito conforto para um Ibiza com pneus 205/40/17 e sinoblocos Cupra mas notei uma melhoria nos impactos com os "buracos" na estrada,ja não se sente aquelas pancadas em seco.Quanto ao comportamento é bom,curva bem e nada de saltos ou da traseira saltitona como se diz às vezes.

2-Tenho o carro não muito baixo,digamos mal cabe um dedo entre o pneu e a cava de roda.

3-6L Cupra

4-Cabeçotes novos,tirantes novos e sinoblocos Cupra em bom estado

Em geral estou satisfeito com os coils pelo preço que foram.
 
Conheço quem tenha JOM e nao se queixa (isto num corsa A ) .

Tambem tens a TA-Techinix que nao deve andar muito longe do preço..
 
e fotos do rebaixamento ninguem tem?

Têm o mesmo problema que o v-maxx por exemplo de rebaixar mt mais a frente do que a traseira?
 
e fotos do rebaixamento ninguem tem?

Têm o mesmo problema que o v-maxx por exemplo de rebaixar mt mais a frente do que a traseira?

Todos os coils no mercado o têm. Para ter rebaixamento extremos na traseira há que inventar. (Tirar os suportes/reguladores e topos de mola)
 
venho aqui deixar o meu testemunho depois de ter exprimentado estes coils.

pontos principais:

-excelente qualidade preço
-consegui mais conforto do que com molas HeR e B6
-rebaixa bastante (rebaixado ao maximo esconde o pneu dentro da cave)

o unico contra

-os amortecedores de tras deveriam ter o epigao mais curto!

resumindo:

estou satisfeito com estes coils, foi uma boa compra!

cumprimentos vento! ;)
 
Já Comprei ao VentoGT coils da RACE e JOM.
Prefiro RACE, visto que dá para adaptar a mola pequena como os JOM melhorando muito mais a eficacia dos coils.

PARA JOMTenho outra ibiza com jante 16 FR com os JOM.. Se nao levar espaçador no minimo de 5mm roça o pneu no coil e nem é preciso baixar muito. em relação ao tirante, quando se vira muito a barra roça na direção. Conforto e segurança combina bem para que tem jante 16.. nao esperimentei por la as jantes 17 para ver se roça. mas o caso da barra do tirante tenho de resolver com um acrescento para o colocar mais alto, para puxar a barra para cima..

A frente so baixei 2 dedos.
A traseira upa upa, baixa muito mais que os race :p fixe.
Em curva, buracos, ressaltos sao mais confortaveis que race apenas por ter a regulação na mola pequena ;) mas adapta se nos race o mesmo sistema haha e fica os RACE acima dos JOM.
 
Já Comprei ao VentoGT coils da RACE e JOM.
Prefiro RACE, visto que dá para adaptar a mola pequena como os JOM melhorando muito mais a eficacia dos coils.

PARA JOMTenho outra ibiza com jante 16 FR com os JOM.. Se nao levar espaçador no minimo de 5mm roça o pneu no coil e nem é preciso baixar muito. em relação ao tirante, quando se vira muito a barra roça na direção. Conforto e segurança combina bem para que tem jante 16.. nao esperimentei por la as jantes 17 para ver se roça. mas o caso da barra do tirante tenho de resolver com um acrescento para o colocar mais alto, para puxar a barra para cima..

A frente so baixei 2 dedos.
A traseira upa upa, baixa muito mais que os race :p fixe.
Em curva, buracos, ressaltos sao mais confortaveis que race apenas por ter a regulação na mola pequena ;) mas adapta se nos race o mesmo sistema haha e fica os RACE acima dos JOM.

O problema da barra roçar ja esta resolvido.. o tirante saiu do sitiu.saltou me o parafuso haha.. de resto ta impec.. ;) Comprem..
 
Back
Top