Farolins pintados... Cagada!!! Como resolver?

Pois é pessoal, prai ha 2 anos apliquei um spray para escurecer os farolins traseiros. Com o passar do tempo, começou a ficar queimado, e agora está uma cagada autêntica!
O que será que posso fazer para repor a situação original? De preferência sem colocar novos...

Ps. O Camaleão falou em lixa nº100. Será que resulta, sem riscar?

Thanks!

 
cuidado com a aplicação de solventes e de produtos abrasivos. isso deve tornar as coisas ainda piores. vai ao www.detalhe.net e pesquisa. vais ver que lá te ajudam a resolver essa situação.
 
passa uma lixa de agua fininha e depois há uns sprays que ~´e tipo verniz para dar brilho outra vez ao farol
 
Pessoal, obrigado a todos pelas dicas.
Piruças, vou ver esse tal site a ver o que se arranja!
Vou tentar saber + qualquer coisa e depois posto.
Se tiverem + ideias, serão sempre bem-vindas... :wink:
 
eu tb gostei muito desses farois... mas gosto mais dos do carro vermelho q do prateado.
acho os do prateado mt escuros...

talvez... quem sabe.
 
oix, por acaso já fumei tb os meus farolins uma vez só que não gostei pois ficaram muito escuros.... A solução que descobri e espero que ajude foi diluente. Estava com medo que o diluente me comesse o plástico e tentei 1º com alcool, acetona e até gasolina e nada resultou... O plástico com que os farolins são feitos deve ser bastante resistente e por isso não sofrem absolutamente nada com o diluente. Experimenta. Cumps @rtur
 
sergioppg disse:
Pois é pessoal, prai ha 2 anos apliquei um spray para escurecer os farolins traseiros. Com o passar do tempo, começou a ficar queimado, e agora está uma cagada autêntica!
O que será que posso fazer para repor a situação original? De preferência sem colocar novos...

Ps. O Camaleão falou em lixa nº100. Será que resulta, sem riscar?

Thanks!


n será a nº100 mas sim a P600 pq qt maior for o numero menos lixa, esta P600 é quase papel autentico e é d agua. o trabalho fica perfeito.abraço
 
palma disse:
sergioppg disse:
Pois é pessoal, prai ha 2 anos apliquei um spray para escurecer os farolins traseiros. Com o passar do tempo, começou a ficar queimado, e agora está uma cagada autêntica!
O que será que posso fazer para repor a situação original? De preferência sem colocar novos...

Ps. O Camaleão falou em lixa nº100. Será que resulta, sem riscar?

Thanks!


n será a nº100 mas sim a P600 pq qt maior for o numero menos lixa, esta P600 é quase papel autentico e é d agua. o trabalho fica perfeito.abraço

Onde posso encontrar essa lixa?
Em casas onde vendam tintas, por exemplo?

Obrigado pelas dicas pessoal, a ver se resolvo esta asneirada!
 
onde comprar farolins JÁ ESCURECIDOS?

VIVA MALTA BOA QUERIA COMPRAR FAROLINS PARA UM IBIZA DE 2000 mas JÁ ESCURECIDO como fazer e isso fica mto $$$$$ ???

SAUDAÇÕES IBIZISTAS :lol:
 
Epá, com lixa 600 trabalhava eu betumes e depois de aparelhar, passava com 1000.
Para lixar vidro, ou plástico brilhante, há lixa 2000, que quase não tira brilho nenhum.
Ps: Esta lixa, em certas lojas de tintas, é mesmo chamada "lixa de vidro".
 
[FCS disse:
alfamax]...jacto de água quente do elefante azul !!! Ficou limpinho!

caso ñ tha levado verniz por cima, ires ao elefante, pode ser uma boa opção. uma vez tb retirei tinta do meu c/o jacto de água smp no quente e bem de perto..
 
Tenho andado sem tempo pra nada! :x
Mas quando resolver isto (vou ter mesmo que resolver) posto ai como foi... nem que seja para dizer que ficou ainda pior :lol:
 
sergioppg disse:
Tenho andado sem tempo pra nada! :x
Mas quando resolver isto (vou ter mesmo que resolver) posto ai como foi... nem que seja para dizer que ficou ainda pior :lol:

Podes contar comigo rapaz, eu tenho lixa de água P1000 e é bastante mais fina que a P600, que já foi referida, isso eu garanto porque tenho várias numeros de lixa de Água em casa.... :D Isso vai ficar impecavel e a brilhar como novo. :lol:
 
Pois é pessoal, passado um ano :rir: resolvi meter mãos à obra e tentar resolver isto!
E como o prometido é devido, aqui vai o processo de como o fiz:

Isto era como estavam antes:cryy: :






Comprei massa de polir fina e um polish. Primeiro tentei tirar com a massa de polir. Deu logo para ver que não adiantava nada:bored: .




Comprei uma lixa 2000 numa casa de tintas. Molhei a lixa e ia lixando os farolins, sempre com o cuidado de ir metendo água para não secar. Comecei logo a ver sair a cobertura, com um aspecto de liquido esbranquiçado. Levei bem meia hora por cada farolim, não é fácil retirar aquela porcaria!




Depois de ver que já tinha tudo saido, apliquei o polish para retirar as marcas da lixagem. Bem, devo dizer que o resultado superou as minhas espectativas e os farolins até ficaram porreiros:brilho: .
O resultado :








Tenho a agradecer a todos vós pela ajuda prestada, pois não sabia realmente o que fazer a isto!

Abraçada a todos!:finga:
 
Back
Top