ExEGR e FAP anulados - continuação dos problemas/pedido regeneração

Boas,

Confesso-me, DESESPERADA!!!!!!
Resumidamente, tenho um Ibiza 6j (1.6 90 CV - 2010), em 2011/2012, deu-me problemas. Retirei o FAP, levou EGR nova e foi tudo anulado. Acabou por ficar OK. Entretanto sempre senti o carro a tentar fazer a regeneração (estarei errada?!). Em 2017 (5 anos depois!!!), acendeu-me a luz de avaria no sistema de controlo das emissões, na maquina acusava ser um dos sensores de gases. Erro apagado por 2 vezes. Voltou sempre a acender. Andou assim uns 4 meses com a luz acesa. De um momento para o outro apagou (penso que foi um dia após ter puxado mais que o habitual). Durante uns dias nao acendeu. Voltou a acender, voltou a apagar sozinha e VOLTOU A ACENDER!

Ontem começou a piscar a da " resistencia" - de avaria no motor!
Quando ele pedia a regeneração, antes de ser tudo anulado, acho que tambem piscava. A unica diferença é que entrava em modo de segurança e agora nao entra. É possivel ele pedir a regeneração, com tudo anulado e 5 anos e 100 mil km depois????????!!!!

Já nao sei o que fazer!!!
P.S - recebi várias cartas para ir fazer a actualização do software mas nao a fiz, provavelmente nem a iriam fazer, ou teria de colocar um FAP novo e sujeitava-me a continuar a dar problemas e eles sem assumirem a responsabilidade. Rezo para entretanto despachar o carro e nao penalizarem quem nao actualizou.

Desde já Obrigada e desculpem o testamento :p
 
Boas, antes de mais faz a tua apresentação conforme escrito nas regras do fórum.
Em relação ao teu problema não consigo ajudar mas se não fizeres a atualização de software irá ser emitido um mandado de apreensão do teu carro.
 
Boas, antes de mais faz a tua apresentação conforme escrito nas regras do fórum.
Em relação ao teu problema não consigo ajudar mas se não fizeres a atualização de software irá ser emitido um mandado de apreensão do teu carro.


Peço desculpa, nao tinha reparado. Apresentaçao feita ;)
Apreensão do carro???!!!! A sério? :O Se o levar a Seat não vão sequer tocar no carro, dessa forma para actualizarem terei de colocar um FAP e fazer nova anulação!!!
 
O fabregas tem razão, eles querem obrigar as pessoas a fazer a actualização! nao tens ninguem que se empreste uma fap so para ires fazer a actualização? depois o resto deve ser preciso fazer repro ao carro para ele parar de vez de acender a luz. lembro-me das primeiras repros para resolver esse problema não era a 100%. agora ja se faz sem problemas mas a actualização vais ter mesmo que fazer e so depois resolver esse problema
 
Obrigada @MarcoTDI . Mesmo que conseguisse arranjar FAP, nao me livrava de uma nova repro, alem disso ele na maquina acusou tambem um sensor de gases. Seria um arranjo um pouco dispendioso, para os anos e os kms que tem e o que ainda está para vir devido a fazer bastantes kms actualmente. Provavelmente vou fazer uma nova aquisição, já penei muito com esteo_O Por essa razão, vende-se!Ahahaha

Obrigada ;)
 
Back
Top