estalos perto da distribuição

Boas pessoal!!
Antes demais quero pedir desculpa se ja existe um tópico com este assunto mas estou no telemóvel e pela pesquisa que fiz não encontrei nada relacionado com isto!
O meu PD de 130 começou a dar uns estalos perto da zona da distribuição que me estão a causar más noites de sono. São estalos que se ouvem bem mas não são constantes, ou seja de minuto a minuto da dois ou três estalos e depois cala se. Tanto faz a frio como a quente. Tenho uma pequena ideia que possa ser a polie do alternador mas não tenho a certeza!
Alguém já teve o mesmo problema/sintomas que me possa dar uma segunda opinião?

Abraços
 
é o tensor que esta entre o alternador e a cambota... metes uma chave 16 se não estou em erro e roda para aliviar a tensão... vê bem, pois aquilo ate tem um furo para meter um pino (pode ser um prego qualquer) para travar na posição onde não faz força.

Kit-correia-alternador-trapezoidal-audi-a4-19-e-20-tdi-Carros-motos-e-barcos_464674493_4.jpg
 
Já agora alguém me pode indicar qual é a chave especial pra retirar a polie do alternador?
Sei que é uma especial mas não sei onde a comprar nem o seu nome :confused:
 
Boas! Esses estalos parece-me ser do alternador .. aconteceu o mesmo a um colega meu.
Mas de qualquer forma, a melhor maneira é como ja foi aqui dito .. correia fora, e tiras logo conclusoes :)

Cumps
 
Back
Top