* Escurecer Farolins

Boas,

Material necessario:
-Chave de caixa pequena nº8
-Desandador
-Carda
-Chave de Cruz media
-Bacia media
-Lixa de água em esponja 1000
-Spray de escurecer farolins (Usei um da Motip mesmo próprio para escurecer farois)
-Spray de Verniz de brilho directo
-Desengordurante

Agora vamos ao que interessa:
1-Retira-mos os farolins, os de nevoeiro e os outros exteriores;
2-Limpar bem os farolins, eu os meus lavei-os de mangueirada;
3-Agora pega-mos na bacia e mete-mos um pouco de agua para molhar a lixa, e toca a dar uma lixade-la nos 4 farolins que é para o spray de escurecimento aderir melhor, os farolins vao ficar baços mas isso não interessa para já;
4-Agora limpa-mos bem os farolins e tambem desengordurá-los;
5-Agora pega-mos no spray de escurecimento e toca a fuma-los, atenção que escurecem comforme as vezes que passa-mos o spray, o que quere dizer, se passar-mos 10 x num farolin nao podemos passar 20 x noutro, senao fica um mais escuro que outro, tentar manter a mesma porção de tinta em todos os farolins;
6-Agora voltamos a lixar os farolins com a lixa, depois de os farolins bem secos, e limpa-los bem limpos, mas mesmo bem limpos;
7-Ultimo passo, depois de os farolins bem limpos e desengordurados e secos, vamos aplicar o spray de verniz, e agora esperar bem e de preferencia em local fexado para nao haver poeira, porque o verniz e estatico.

O resultado final é o esperado.
Vejam o meu projecto.

Nota:
Atenção isto é uma ideia para quem tem espirito curajoso, agora para quem tiver com receio de o fazer é melhor nao fazer porque vai estar a fazer com medo, nao quere dizer que algo nao possa correr mal, eu fiz como descrevi, e como podem ver esta 5*.
 
boas,
os vidros e peliculas, agora passa-se a lixa de agua de 1000 molhada depois de escurecer para o verniz agarrar bem ao farolin, porque se aplicar-mos o verniz sem lixar antes, pode estalar todo.eu como descrevi em cima foi como eu fiz, e nao estragou nada.
Abr
 
boas,
os vidros e peliculas, agora passa-se a lixa de agua de 1000 molhada depois de escurecer para o verniz agarrar bem ao farolin, porque se aplicar-mos o verniz sem lixar antes, pode estalar todo.eu como descrevi em cima foi como eu fiz, e nao estragou nada.
Abr

foxlmg queria fazer isso no meu mas tenho algumas questoes . .

onde comprast o spray e quanto custou?
quantas vezs passast o spray +/- ?
e ja agr uma lata de spray chega?

assim comprava um spray igual ao que comprast para ser mais certo o bom resultado pk pelo que vi ja algum pessoal pos outro tipo de spray e ficou mal . . .

cumps !
 
Last edited:
boas...
o spray custou-me mais ou menos 10€, e comprei -o no eleclerc aki na zona de lamego, e da motip, e mesmo para escurecer os farolins, agora nao sei as vezes que passei, vez mais ou menos o tom...
Abr
 
boas...
o spray custou-me mais ou menos 10€, e comprei -o no eleclerc aki na zona de lamego, e da motip, e mesmo para escurecer os farolins, agora nao sei as vezes que passei, vez mais ou menos o tom...
Abr

ok camarada, vou ver se hoje compro as cenas pra amanha grafitar aquilo :p depois ponho umas fotos . . esta vai ser a primeira alteraçao desde que o tenho xD

hehe :D
 
por akilo que me disseram, so se torna ilegal quando o reflector do farolim nao reflectir, e por isso qu tenho so um tom suave, ate agora nao tive problemas.
Abr
 
por akilo que me disseram, so se torna ilegal quando o reflector do farolim nao reflectir, e por isso qu tenho so um tom suave, ate agora nao tive problemas.
Abr

mmmm ta firme . . . vou lhe dar pouco spray tbm, ate porque totalmente escuros tambem nao fica la muito bem, o meu carro é cinzento como o teu e penso que nao ficava bem o contraste . .

abraço!
 
penso que o tom k tem os meus, e o ideal para um carro cinza...nem e muito escuro nem claro...

exacto . . . ta mesmo muito fixe o teu, ta muito bonito e nao azeitola como muitos que aí andam :D
a seguir a fazer isto vou tbm escurecer os vidros, tu pusest pelicula nos teus ou mandast por em alguma oficina ou assim?
 
Back
Top