escape 2.0 tdi cr 143

Boas pessoal tenho um ibiza 6j 2.0 tdi cr de 143cv e ando a pensar para bem do meu motor retirar o filtro de particulas e eliminar a egr, mas reparei num pormenor....

o seat leon 2.0 tdi cr de 170cv motor (cega) tem filtro de particulas tuboooooo e no fim panela final e faz mais de 119g de co2.....o meu ibiza tem filtro de particulas, a seguir leva catalizador e por fim panela final.....MEU DEUS aquilo é coisas para me estragar o motor ao longo dos tempos....

um pormenor que noto é que o meu ibiza com power box no max e sendo mais leve, mesmo assim na troca de caixa e a fundo nunca consigo dar a volta ao leon de 170cv (cega)...

estive a ver um ibiza com egr off + filtro de particulas off + catalizador off apenas a ultima panela e repro muito suave que nem fumo faz e revisao feita ficou entre 175 a 180cv e bem a diferença para o leon de 170cv é abismal.................

aonde acham que posso fazer esta modificaçao, e dicas sobre isto......a minha ideia é eliminar tudo isto mas guardar o material de origem e deixar o motor "limpinho" sem barulho de tractor e sem fumos e fiavel
 
ibiza 2.0 143 cr sem fap,sem egr com linha de 63 e repro em condiçoes faz pelo menos 200cv (zero fumo)
o downpipe com sitio para as sondas e um pouco complicado de arranjar..mas fala com o nuno da HPTurbo..ele safa isso..
quanto a parte eletronica fala com o pits (checkabout) ele anda aqui pelo forum ;)
 
obrigado pela dica.....

...200cv penso que seja muito.....queria mais suave e mais fiabilidade para mim basta ai uns 175/180 mas limpinho e bons consumos e quando se quer ele ter umas boas respostas, mas detesto esta porra das fap`s e porcarias que nos estragam o motor
 
obrigado pela dica.....

...200cv penso que seja muito.....queria mais suave e mais fiabilidade para mim basta ai uns 175/180 mas limpinho e bons consumos e quando se quer ele ter umas boas respostas, mas detesto esta porra das fap`s e porcarias que nos estragam o motor

procura no FB por checkabout...
tens la pelo menos uns 4 2.0 todos na casa dos 200cv..
fiabilidade é uma questao de responsabilidade na conduçao..
se fores irresponsavel com 180cv tens mais problemas do que sendo responsavel com 200cv :p
 
Last edited:
Para retirares a fap e a guardares para no caso queiras voltar a meter fazes um supressor da fap com as sondas e não precisas de downpipe pois montas no mesmo sitio onde tens as juntas da fap e a partir dai podes continua com a linha de 63 se quiseres... Como es de sintra podes dar um salto a Vag-speed e pedir orçamentos para esse trabalho, aviso já que é carote mas sais de la com sorriso de orelha a orelha pois é uma casa de qualidade, depois como o bluedreamtdi disse tens o pits da checkabout que tambem trabalha bem ;)
Se quiseres retirar a fap em um sitio e fazer repro noutro tambem o podes fazer.. podes fazer o supressor em Escapes LDM que trabalham bem e depois fazes a repro onde te parecer certo ;)
Só com isso ficas com 200cv fiaveis e sem fumo ;) conheço alguns a andar assim e ta engrassade ehehe :p
 
pessoal desculpem a ignorância mas 200cv so com linha e repro? mt bom :) que turbo trazem os 6j 2.0

amigo vê se com 200cv n é preciso reforçar a embreagem?
 
Também tenho ideia que os 143cv trazem BV40D, até porque ando à procura de um para aplicar no 1.6TDI ou então o GTC1549VZ dos CR 177cv
Os 170cv trazem BV43 ou GTC1459VZ
 
Back
Top