Erro cruise control ibiza 1.4 tdi 2005

Boa Noite,

é o seguinte comprei o carro usado e já trazia a manete do Cruise Control no entanto nunca funcionou, pelo VAG o CC está activado e acusa valores mas no entanto se estiver OFF não dá erro nenhum e se ligar para ON apresenta o seguinte erro:

18097 - Powertrain Data Bus: Implausible Message from Elect. Load Controller
P1689 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: N/A

Já dei voltas e voltas e não consigo perceber o que será necessário para o pôr a trabalhar, agradeço desde já a vossa ajuda por favor,

Cumprimentos,
Daniel Santos
 
Boa noite,

Manete avariada ou mal ligada?' :s Já alguma vez funcionou? A melhor pessoa para te ajudar é o user João Mateus...

Cumprimentos
 
eu começava primeiro por aqui, sempre tiravas a duvida se o cruise esta instalado ou não
ligava o vag-com e fazia isto:
select » 01 engine » measuring blocks » group 006 »
no rectângulo "cruise control" irá aparecer a indicação:
0.0 - com cruise control instalado em OFF
1.0 - com cruise control instalado em ON
255 - sem cruise control instalado

se der "sem cruise instalado" fazia isto pois alguém o pode ter desactivado visto que tens as manetes:
select » 01 engine » login 11 »
em "login code" colocar 11463 » do it
para desactivar colocar 16167 » do it

se mesmo assim não funcionar é ver as ligações nas manetes, na unidade de comando, cx fusiveis e a centralina.
se estiver tudo bem só se a manete pifou de vez.
se fosses de lisboa via-te isso

EDIT:
voltei a ler o teu post e afinal dizes que o cruise está activado, sendo assim aposto nas ligações eléctricas do mesmo.
 
eu quando o comprei já não funcionava... perguntei a um colega meu que também tem um carro igual mas comprou novo e diz que também não funciona... a mim dá-me esse erro... como faço para que o user João Mateus passe por este tópico? sou novo nisto :S

Cumprimentos
 
eu começava primeiro por aqui, sempre tiravas a duvida se o cruise esta instalado ou não
ligava o vag-com e fazia isto:
select » 01 engine » measuring blocks » group 006 »
no rectângulo "cruise control" irá aparecer a indicação:
0.0 - com cruise control instalado em OFF
1.0 - com cruise control instalado em ON
255 - sem cruise control instalado

se der "sem cruise instalado" fazia isto pois alguém o pode ter desactivado visto que tens as manetes:
select » 01 engine » login 11 »
em "login code" colocar 11463 » do it
para desactivar colocar 16167 » do it

se mesmo assim não funcionar é ver as ligações nas manetes, na unidade de comando, cx fusiveis e a centralina.
se estiver tudo bem só se a manete pifou de vez.
se fosses de lisboa via-te isso

EDIT:
voltei a ler o teu post e afinal dizes que o cruise está activado, sendo assim aposto nas ligações eléctricas do mesmo.

o cruise está instalado pois da valor 0.0 e 1.0. e também ja fiz essa activação. só quando esta ON dá aquele erro se tiver OFF consigo apagar o erro na boa... eu já estive a olhar para os fusiveis mas não encontrei nenhum para cruise? qual é?

Cumprimentos
 
o cruise está instalado pois da valor 0.0 e 1.0. e também ja fiz essa activação. só quando esta ON dá aquele erro se tiver OFF consigo apagar o erro na boa... eu já estive a olhar para os fusiveis mas não encontrei nenhum para cruise? qual é?

Cumprimentos

fusivel 18
 
eu digo para veres é se está tudo bem ligado
segues este DIY e verificas se tens os fios bem ligados em cada pin das fichas

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/97548-Cruise-Control?highlight=

olha eu estive agora outra vez a ver aquilo ligado ao VAG e verifiquei uma situação, é o seguinte estando com a manete em ON o valor passa a 1.0 mas está inconstante ou seja de vez em quando passa para 0.0, o mesmo acontece se estiver a carregar no travão o valor passa para 17.0 mas também inconstante ou seja vai mudando de 17.0 para 0.0, não se aguenta muito tempo certo. É normal?
P.S. tinha o carro a trabalhar mas não estava em andamento.

Cumprimentos
 
olha eu estive agora outra vez a ver aquilo ligado ao VAG e verifiquei uma situação, é o seguinte estando com a manete em ON o valor passa a 1.0 mas está inconstante ou seja de vez em quando passa para 0.0, o mesmo acontece se estiver a carregar no travão o valor passa para 17.0 mas também inconstante ou seja vai mudando de 17.0 para 0.0, não se aguenta muito tempo certo. É normal?
P.S. tinha o carro a trabalhar mas não estava em andamento.

Cumprimentos

isso parece-me um problema de ligações
já agora verifica se tens as luzes de stop a funcionar porque se tiveres o switch no pedal do travão avariado o cruise deixa de funcionar.
 
isso parece-me um problema de ligações
já agora verifica se tens as luzes de stop a funcionar porque se tiveres o switch no pedal do travão avariado o cruise deixa de funcionar.
sim os stops funcionam bem, e por exemplo se estiver a carregar no acelerador e no travão ao mesmo tempo ele corta o aceleramento, portanto essa switch deve estar boa.
 
então tens mesmo de verificar as ligações do cruise
por exemplo, se for mau contacto no interruptor, se eu fizer uma ligação directa, ou seja soldar os pinos para que fique sempre ON não deve haver problema pois não?
mas é estranho mesmo assim ser mau contacto porque mesmo o carro estando parado, não há vibrações nem nada e mesmo assim os valores são inconstantes... se quiseres posso postar aqui o log para veres os valores
 
Back
Top