Embreagem não recua?

Boas pessoal o meu Ibiza 6L de um dia para o outro a embreagem em primeira e marcha atrás o pedal fica agarrado a baixo. E hoje tipo tinha que tar a travar que mesmo com o pedal em baixo ao maximo ela queria andar para trás tive dr desligar o carro e tudo para puder desengatar... Alguém já teve um problema parecido e que não sei o que possa ser nunca vi igual...
Abraços
 
Então pessoal alguém sabe preços e se o problema será mesmo na bomba?

Sent from my E15i using Tapatalk 2
 
Em principio o problema será mesmo a bomba da embraiagem. Tive exactamente o mesmo problema num 6k2.
Quanto a preços, já foi à alguns anos mas ainda paguei cerca de 200€.
 
Boas pessoal o meu Ibiza 6L de um dia para o outro a embreagem em primeira e marcha atrás o pedal fica agarrado a baixo. E hoje tipo tinha que tar a travar que mesmo com o pedal em baixo ao maximo ela queria andar para trás tive dr desligar o carro e tudo para puder desengatar... Alguém já teve um problema parecido e que não sei o que possa ser nunca vi igual...
Abraços
tive esse problema numa fordfocus Mk1
bomba nova 3xxeur com mao de obra
 
Isso pode ser a bomba de embreagem do lado da caixa como a do lado do pedal. ou tambem pode ser so o vedante da bomba da caixa que pode ter ido a vida. Ele nao pinga por baixo quando carregas na embreagem? Se for a bomba da caixa, tens de tirar a caixa fora e custa 130 euros a bomba. Mais ou menos isto.
 
Isso pode ser a bomba de embreagem do lado da caixa como a do lado do pedal. ou tambem pode ser so o vedante da bomba da caixa que pode ter ido a vida. Ele nao pinga por baixo quando carregas na embreagem? Se for a bomba da caixa, tens de tirar a caixa fora e custa 130 euros a bomba. Mais ou menos isto.

Pingar ainda não reparei amigo. Em principio vou começar pela que está dentro da caixa então o pessoal costuma se queixar mais da que está dentro dar mais problemas do que a que está a beira do pedal...

Sent from my E15i using Tapatalk 2
 
Sim, normalmente é essa que da problemas. Isso ja me aconteceu e era so o vedante que troquei e nao foi preciso tirar a caixa.
 
Sim, normalmente é essa que da problemas. Isso ja me aconteceu e era so o vedante que troquei e nao foi preciso tirar a caixa.

Então que vedante foi? Se alguém me puder arranjar a referencia fazia bastante geito... Andei também a ver em sites de peças e não encontra a bomba da embraiagem encontro o cilindro receptor e o transmissor ou tem algum nome mais técnico a bomba

Sent from my E15i using Tapatalk 2
 
Como assim amigo? Então não é a bomba da embraiagem?

Sent from my E15i using Tapatalk 2

da qualidade, eu meti material rasca fiquei apeado de novo na estrada pk a bomba de qualidade duvidosa voltou a ceder.
Como ja disseram em cima, convem saber primeiro qual delas e, e ver se é mesmo a bomba ou o vedante. No meu caso a caixa teve de sair.
 
Back
Top