Embraiagem Ibiza 6L - 1.4TDI 75cv

Boas.

Tenho 1 Ibiza 6L de 2003, 1.4TDI de 75cv.
O carro tem neste momento 315.000kms e a embraiagem é a de origem, mas está na altura de trocar. O carro está a começar a fazer uma espécie de grilar quando reduzo e quando faço ponto de embraiagem (embora seja só às vezes).

O meu mecânico está-me a dar um orçamento a rondar os 500€. Achei demasiado, mas por acaso não tenho noção dos valores de referência.

Uma opção que pensei é por exemplo mandar vir o kit de embraiagem e arranjar alguém de confiança que mo monte, aqui coloco duas questões:
* Qual o kit que aconselham? Sachs, Luk ou Valeo?
* Conhecem algum mecânico de confiança que faça esse trabalho cobrando só a mão-de-obra?

Outra opção é se conhecerem um mecânico na zona de Lisboa/Sintra/Mafra que faça o serviço completo (venda do kit + montagem) por um valor mais baixo que os 500€ e que seja de confiança.

Obrigado malta.
 
Ja não me lembro de quanto paguei pelo serviço mas acho que não deves conseguir muito mais baixo que isso.
Só em mão de obra isso é um pincel do caraças, alguns 200eur se calhar.
 
Depende do que é que inclui o orçamento. É só trocar o disco? Ou é para trocar também a prensa e rolamento de encosto?

Como uma boa parte do valor a pagar é mão de obra, e atendendo aos kms do carro, optava por colocar o kit completo de embraiagem!
 
Depende do que é que inclui o orçamento. É só trocar o disco? Ou é para trocar também a prensa e rolamento de encosto?

Como uma boa parte do valor a pagar é mão de obra, e atendendo aos kms do carro, optava por colocar o kit completo de embraiagem!

Boas wifi sim o orçamento é para kit completo. E é também esse o meu intuito, trocar tudo.
 
Não me parece que consigas melhor orçamento do que esse! O kit completo sachs para o 130cv ronda os 400€ e já muito bem espremidos!

Sent from my ONE A2003 using Tapatalk
 
A trocar, troca tudo.
E não tinha noção que era tão caro trocar a embraiagem a um manco.
 
Não me parece que consigas melhor orçamento do que esse! O kit completo sachs para o 130cv ronda os 400€ e já muito bem espremidos!

Sent from my ONE A2003 using Tapatalk


A trocar, troca tudo.
E não tinha noção que era tão caro trocar a embraiagem a um manco.��

O kit completo Sachs, dá-me valores a rondar os 185,00€. Depois a isso tenho de acrescentar a mão de obra. Para além de ter que arranjar alguém que me monte.
Diz isto: Informação técnica: Kit de 3 peças (mecanismo & fricção & batente)
Isto é o kit completo?

De qualquer das maneiras tenho um amigo que trabalha com peças automóveis e ele ia ver se me arranjava um kit embraiagem da Valeo a bom preço.
Aconselham Valeo? O manco de origem traz Sachs.
 
Então bate certo, quase 200eur do kit mais uns 200eur de mão de obra ja são 400eur.
Vá lá que o mecanico ganhe mais qualquer coisa no kit, não sei se tem de levar óleo ou assim. Como disse não me parece muito disparatado esse valor.
 
Kit completo inclui o volante do motor.
Para o manco não sei se é mono ou bi massa.

Por 200€ é impossível incluir o volante!

Sent from my ONE A2003 using Tapatalk
 
Por esses preços não tem o volante do motor. O volante do motor pode chegar a custar mais que o kit.
Se a questão aqui era o valor que te deram, fica descansado que não está exagerado.
O swift cá de casa no mês passado levou a embreagem completa com o volante de motor (bimassa), e foram SÓ 900eur
 
Kit completo inclui o volante do motor.
Para o manco não sei se é mono ou bi massa.

Por 200€ é impossível incluir o volante!

Sent from my ONE A2003 using Tapatalk

Por esses preços não tem o volante do motor. O volante do motor pode chegar a custar mais que o kit.
Se a questão aqui era o valor que te deram, fica descansado que não está exagerado.
O swift cá de casa no mês passado levou a embreagem completa com o volante de motor (bimassa), e foram SÓ 900eur

Boas malta, obrigado pelo apoio.
Pelo que tenho pesquisado e lido, este motor não tem volante de motor (bimassa), pelo que isso não se aplica.
Alguém pode confirmar?
 
Last edited:
Pois, eu ja mudei a minha mas sinceramente não faço ideia, mas é capaz de ser monomassa.
Estou desconfiado que se fosse bimassa e fosse para trocar, o meu mecânico tinhame alertado. Com ele não ha hipotese eheh
 
Pois, eu ja mudei a minha mas sinceramente não faço ideia, mas é capaz de ser monomassa.
Estou desconfiado que se fosse bimassa e fosse para trocar, o meu mecânico tinhame alertado. Com ele não ha hipotese eheh

Pois é que o bimassa encarece bastante o orçamento.
Sendo monomassa, talvez o valor que vi (185,00€) pelo kit esteja correcto e não seja necessário mais nada.
Aguardo por feedback dos entendidos se puderem ajudar.
 
Nas 1.4tdi não sei o que trazem de origem, mas as 1.9 e Sachs que trazem original (pelo menos a minha foi) a partida deve ser material bom. Se essa aguentou 300 e tão mil e do aço xD
 
Gcerq esse link que metes te é de kit monomassa,o kit bimassa nao tem essas molas assim no disco.sendo monomassa é bastante mais barato.aconselho te a trocar tambem o rolamento de encosto
 
Back
Top