ELM327 bluetooth Seat Ibiza 6L

Boas,

Mandei vir do ebay um adaptador destes bluetooth para o 6L gasolina.
Tenciono usar isso com a aplicação Torque da Android.
Já alguém experimentou e queira dar algum feedback?

Com isto tenciono ter um computador de bordo no carro, algo que me calcule as médias de consumo, autonomia, etc etc.
 
falar, falam, mas não me esclarecem a dúvida.
é possível obter os consumos, autonomia, etc com esta aplicação + este adaptador?
 
sim, o torque faz estatisticas. Entende uma coisa, o carro não dá médias, autonomias, etc. dá valores instantaneos. cabe aos softs fazer os cálculos e apresentar. o torque apresenta algumas dessas métricas. não é o ideal nem tão bom quanto o do carro. com certeza que se fores à pagina dos softs que ligam a odb por bluetooth, lá indicam se conseguem apresentar essas métricas. tudo depende também do carro que tens e que tipo de valores a tua centralina lê.
 
Eu gostava era de arranjar um app para iphone/ipad que fosse compatível com o ELM 327..
Nao há torque para Apple..
Alguém sabe algo sobre isto?
 
Para apple tem de um especial que trás wireless em vez de bluetooh, devido a problemas de segurança....
 
Para apple tem de um especial que trás wireless em vez de bluetooh, devido a problemas de segurança....

não são problemas de segurança.. é mesmo a apple que fechou completamente o bluetooth e só quem lhes paga o pode usar.. e depois dizem isso da segurança como justificação..
 
Pois, lol..
Mas esse wireless, para emparelhar preciso de ter internet certo?
Sendo o ipad wifi, teria que estar ligado a uma rede wireless para poder acessar ao ELM, nao?
Cumps..


Sent from my iPad using Tapatalk
 
não.. o ipad deve dar para criar rede wireless entre os 2.. desde que ou o ipad ou o adaptador tenha essa funcionalidade..
 
Se calhar ainda mando vir um só para experimentar..
Mas se fosse assim era porreiro..
É isso que os vídeos no YouTube dão a entender, liga-se o ipad a uma rede que é o dispositivo..
Thanks pelas dicas..


Sent from my iPad using Tapatalk
 
ok, então é o dispositivo que faz a partilha e serve de access point.. deve é ser mais caro que os normais bluetooth..
 
Um pouco mais caro, mas lá fora ainda se arranja +/-..
Queria era um mini, para andar sempre lá com a gaveta no sítio..
Tenho que ver isso..


Sent from my iPad using Tapatalk
 
Back
Top