É possivel aumentar a potencia num 1.6 Tdi CR ?

mre

Utilizador Banido
Ola a todos.
A minha questao é muito simples.
Tenho um ibiza com este motor e procuro saber se visto nao haver disponiveis reprogramaçoes para este novo motor VAG , Se é possivel o aumento da potencia do motor atravez de alteraçoes simplesmente mecanicas ...

Nao tenho ideia nenhuma.
Sei apenas que ha malta que troca turbos e mete injectores maiores ou racing ou nao sei e filtros de ar e admissoes e montes de coisas que eu nao sei o que sao mas sei que se fazem noutros motores por ai.

um exemplo de um pensamento meu... "sera que da pa trocar o turbo a esta *****, por um maior sem haver necessidade de repro ou pondo um outro turbo tem sempre que se alterar a electronica do carro??"

tao a ver a ideia?
i-abraço
 
se estás com receio de mexer na electronica por causa da garantia, mais vale esperares que ela acabe e fazes uma coisa em condições
 
deves ter medo de mexer na centralina devido a estas novas já serem "anti tuning" a verdade é que perdes a garantia pois se fores a Seat eles vao ver (mesmo que tires o file fora) que ja chipaste o carro e se nao estou em erro tás habilitado a bloquear a centralina depois so abrindo a mesma acho que estou a dizer bem senao alguem há-de vir aqui dizer tudo direitinho...ou nao.
quanto á opçao trocar de turbo sem mexer na centralina esquece mais vale pegares no dinheiro do turbo e deitares no caixote do lixo és capaz de ficar mais satisfeito com o resultado que vais ter no carro :D , ao meteres um turbo maior vais precisar de ajustar debitos , pressoes etc etc e ao encaixares lá o turbo o turbo nao vai fazer isso por ti apenas vais ficar com o carro mais morto .
 
Respondendo a todos...

Não tenho medo de mexer com a electronica do carro, apenas segundo sei nao ha reprogramaçoes disponiveis ainda pra estes novos motores.

Quanto ao perder a garantia ja é algo que eu sei antecipadamente.

A minha questao ao mudar por exemplo de turbo é apenas porque oiço falar que nao sei quem pos um turbo maior n sei que e que ta a andar mais bla bla bla mas tal como perguntei nao fazia ideia do que seria preciso pra trocar um turbo a um carro. Foi apenas uma ideia...

Quanto a boxes multi canal, nao faço ideia do que sao...

contudo lembro que é um motor destes novos 1.6 tdi Common-rail e que parece-me pelas pesquisas que faço que nao ha ngm que tenha alterado nada nestes motores. Pelo menos on-line.

ATAO e se eu trocar o motor ? pra um dos velhos e bons 1.9 tdi ? isto ja é possivel certo? desde que encaixe ou caiba nao ?

É que nao fazem ideia do quao arrependido estou de nao ter comprado o carro um par de meses antes e ainda apanhar os motores 1.9 tdi... nesta altura era um gajo mais feliz quando saia de casa.
 
Respondendo a todos...

Não tenho medo de mexer com a electronica do carro, apenas segundo sei nao ha reprogramaçoes disponiveis ainda pra estes novos motores.

Quanto ao perder a garantia ja é algo que eu sei antecipadamente.

A minha questao ao mudar por exemplo de turbo é apenas porque oiço falar que nao sei quem pos um turbo maior n sei que e que ta a andar mais bla bla bla mas tal como perguntei nao fazia ideia do que seria preciso pra trocar um turbo a um carro. Foi apenas uma ideia...

Quanto a boxes multi canal, nao faço ideia do que sao...

contudo lembro que é um motor destes novos 1.6 tdi Common-rail e que parece-me pelas pesquisas que faço que nao ha ngm que tenha alterado nada nestes motores. Pelo menos on-line.

ATAO e se eu trocar o motor ? pra um dos velhos e bons 1.9 tdi ? isto ja é possivel certo? desde que encaixe ou caiba nao ?

É que nao fazem ideia do quao arrependido estou de nao ter comprado o carro um par de meses antes e ainda apanhar os motores 1.9 tdi... nesta altura era um gajo mais feliz quando saia de casa.


tens a certeza disso? passa no fórum dos 6j e vê se não tem lá users com esse bloco reprogramado.
 
Que eu saiba nao. Mas sabes que há é isso? Que forum de 6j estas a falar ?
 
amigo estas novas centralinas ja dão para alterar (centralinas EDC17) mas não por ficha obd como no modelo anterior. a centralina terá de ser aberta....tens várias "casas" que fazem o trabalho que pretendes....vcpower, mb power, turbotec...etc.
 
obrigado miguel.O que ja li algures, é qu estas centralinas sao siemens ao invez de bosch que é o costume ao que parece.. n sei mesmo sou leigo na materia... Vou investigar a coisa..

Entretanto ja vi na VC power pelo menos listado nao aparece o motor 1.6 tdi cr em qualquer variante cavalar lol

a Mb power parece que so falando com certos users

e a turbotec tem o site em baixo.

ainda assim vou ver o que consigo apurar... é que tenho-me guiado pela PKE. inclusive no facebook deles ja la perguntei a um par de dias pra quando a repro, mas ainda nao ha disponivel da parte deles e pensei que quando uma tivesse que teria em qualquer lado...

abraço e obrigado pelas respostas
 
Last edited:
1.6TDi CR não é EDC17. Siemens SIMOS.

Não são Anti-Tuning como falam.

Já começa haver solução para esse carro! ;)


Eu falei por conhecimento da minha centralina 2.0 tdi fr...tenho a certeza que é EDC17, pensei que a do 1.6 tdi cr fosse igual....sendo da mesma marca e modelo.....mas nada melhor que confirmar essa. posso estar enganado
Abraço
 
Back
Top