duvidas sobre turbos....

:confused: pouco precebo de turbos, ja vi ke falam do KKK que se nao me engano vem de origem no 6l, mas gostava que me falasem os vnt17 , vnt20 e os vnt 22 e outros se tiverem paciencia de uma breve expl. OBRIGADA:)
 
axo ke se fizeres um search pelo forum vais encontrar muita coisa sobre turbos;)
pelo ke sei
vnt17va - motores pd130
vnt17vb - motores pd150 e pd160

depois os vnt20 ou 22 vem nos motores 2.5 tdi da vw (axo eu)

p.s.- eu tambem na pesco nada disto, isto é o ke leio aki e ali:p
 
Bem mas ja deste uma boa contribuiçao ... nao ha mais voluntarios para falar de turbos?

Abraço
 
oi eu tambem pouco percebo mas posso-te explicar a diferença entre o VNT17/va e o VNT17/vb

VNT17/VA -->> é o q traz o ibiza fr(pd130) é um turbo normal de geometria variavel

VNT17/VB-->> é o q vem no seat leon FR (pd150) a diferença entre um e outro esta no beio em ser reforçado e nas pás serem feitas em "titanium" q é um material mais resistente ao calor pudendo assim fazer pressoes mais altas ;), resumindo e concluindo... no meu ponto de vista o VNT17/VB é um VNT17/VA hibridado . penso eu de que...

quanto aos outros dois nao te sei dar muita informaçao apenas de q sao maiores... abraço
 
Pas em titanio??? hummm Sera mesmo? lol

Vejam la se não leva apenas um banho de titanio... ;)


Quanto à diferença entre o gt1749va e o gt1749vb, é facil....
Outra diferença, deve ser o veio como ja foi dito em cima.
Aki n tenho a certeza, mas sei k um va aguenta muita pressão sem partir pelo veio (1.5/1.6) mas para a mesma pressão no vb, o va perde porque tem menos eficiencia na compressora. Logo, quem mete estes valores num va, esta a ser burro... Ta a mandar ar para tirar cv's...

Apesar de muitos dizerem que não, os turbos têm o mesmo tamanho.
Mesma medida na compressora e na turbina...
Apenas troca a eficiencia da compressora.... Talvez pelo tal banho a titanio ;)

gtyyxxzz

yy, tamanho da turbina (escape)
xx, tamanho da compressora (admissão)
zz ou apenas z, como é o caso do gt1749v (vnt15), eficiencia da compressora...

Penso k não tou errado. Se estiver, peço k m corrijam.
 
Last edited:
Se quiseres montar no teu um vnt17vb, um 20 ou 22, tens de arranjar ja com colectores porque o teu o kkk kp39 ta agarrado aos colectores do teu carro.
 
Tão e qual a opinião aqui do pessoal do turbo vnt17vb do Ibiza Cupra, axam um turbo ja bom ou n compensa relativamente ao turbo do 100 e 130cv?
 
Tão e qual a opinião aqui do pessoal do turbo vnt17vb do Ibiza Cupra, axam um turbo ja bom ou n compensa relativamente ao turbo do 100 e 130cv?

é igual ao ke vem no Leon 150, é um bom turbo principalmente para baixas, mas se keres potências para cima de 200cv o 17vb ja não é muito aconçelhavel!! um 20 ou 22 dá mais garantias de fiabilidade:)
 
é igual ao ke vem no Leon 150, é um bom turbo principalmente para baixas, mas se keres potências para cima de 200cv o 17vb ja não é muito aconçelhavel!! um 20 ou 22 dá mais garantias de fiabilidade:)
Amigo não sei se consegues explicar, mas deixo aqui uma questão?

Num 6L de 100cv gostava de o colocar todo como o cupra, a minha duvida é só relacionada com o motor... Que tenho de fazer para colocar o carro como o Cupra? Passando por esse turbo o que teria de fazer mais? Tambem ja ouvi dizer que so com o turbo tinha perdas... será verdade?

Qual a fiabilidade do motor? poderei depois andar com o carro normalmente? sem riscos de danos ou ficar a pe em plena auto-estrada?

Abraço
 
duvida turbo

tirem m uma duvida,tenho um 6l d origem k repro k turbo kkk e keria meter o garret vnt 17 vb,tenho k arranjar este turbo k colectores,ja k o kkk tem os colectores agarrados,to certo?
 
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