[Dúvida] Sintomas - apoios do motor

Boas,

Alguém tem (má) experiência com os apoios do motor? Quais são os sintomas e efeitos da sua deterioração?

Obg.
 
Pela experiência que tenho de uma Clio 1.9TDI aquilo treme por todo o lado... Sentes mesmo o carro a tremer todo.

E ao acelerar parecia que dava um estrondo, quase como algo a bater. Pelo menos ao arrancar e ao mudar de mudança.
 
Pela experiência que tenho de uma Clio 1.9TDI aquilo treme por todo o lado... Sentes mesmo o carro a tremer todo.

E ao acelerar parecia que dava um estrondo, quase como algo a bater. Pelo menos ao arrancar e ao mudar de mudança.

Estes sintomas indicam que já estão completamente nas couves...

Mas... e antes disso!?

Eu sinto que há uns dias p'ra cá o seguinte:
a) quando ligo o motor, ele abana bastante... inclusive a "manete" das velocidades;
b) em andamento sinto que o pedal do acelerador vibra (até aprece que começa a "adormecer" o pé);
c) quando tiro o pé completamente do acelerador, o carro dá um "soluço";
d) quando vou em 4ª ou em 5ª entre as 1800 e as 2100 rotações (+/-) ouço um barulho tipo "grlu grlu", mas quase imperceptível;
e) quando meto 2ª parece que a caixa dá um pequeno "clac".

Serão os apoios?!?!? Será problema na caixa?!?!? Transmissão!?!?!?!?

Adianto que levou sinoblocos e pendurais novos prai à 5.000 km
 
boas, eu no twingo, quando tive os apoios nas lonas, quando andava normal com o carro nao se notava nada, mas se carrega se assim repentinamente, tremia por todos os lados, até metia medo.
 
Pela experiência que tenho de uma Clio 1.9TDI aquilo treme por todo o lado... Sentes mesmo o carro a tremer todo.

E ao acelerar parecia que dava um estrondo, quase como algo a bater. Pelo menos ao arrancar e ao mudar de mudança.

renault com motor TDI?
 
Mais me parece que não queira dizer o que é, para não colocares o carro noutro mecânico... mas posso estar a ser injusto.

Ou então também pode ter sido não querer dar uma de ignorante.
 
no meu 6k noto é k em primeira ao relantim o carro treme muito XD

ao desligar tambem paresse dar um soluço

mas em trocar mudanças e assim nada

será que é algum apoio ja a ir embora ?? que oreço anda uma coisa dessas ? para 6k tdi
 
Mais me parece que não queira dizer o que é, para não colocares o carro noutro mecânico... mas posso estar a ser injusto.

Ou então também pode ter sido não querer dar uma de ignorante.

A hipótese encaixa perfeitamente...

no meu 6k noto é k em primeira ao relantim o carro treme muito XD

ao desligar tambem paresse dar um soluço

mas em trocar mudanças e assim nada

será que é algum apoio ja a ir embora ?? que oreço anda uma coisa dessas ? para 6k tdi

Em relação ao preço, deve rondar os 40-80€ + IVA (depende de qual for)...
 
Last edited:
Amigo, pelos sintomas que apontas deves ter algum(s) apoios partido. Um conselho, não metas apoios da concorrência. Eu meti da concorrência no meu carro e vou ter de os mudar novamente. Pelo menos no meu caso, o carro ficou a vibrar muito mais que com os de origem.
 
Back
Top