duvida entre 7.5 ou 8 polegadas

Boas

Para calçar jante 17 em ibiza 6L qual a melhor combinação para que fique o mais a face possível?
ET35 com 7.5 polegadas ou 8 polegadas? Ou existe outro tipo de combinação para o efeito pretendido?

Obrigado
 
O que tem isso a ver com a pergunta que ele fez?

Eu no meu ibiza tenho 17'' 8.25J ET35 com 205/40 e deu para baixar bem. As jantes ficam mesmo à face da chapa
 
se calhar por teres jante 17 é que é mais dura a direcção

Boas, não tenho mas vou colocar umas, não me queixo da direcção dura. Apenas respondi no teu tópico uma vez que já conduzi tanto 6J como 6L e comparativamente apenas notei que em manobra o 6J era mais leve mas que em caso algum virava o volante com 1 dedo apenas.
Ha algo que também temos e ter em conta, peso do eixo frente de qualquer um dos carros. Eu não tenho esses dados mas se alguém tiver e puder disponibilizar.
 
O que tem isso a ver com a pergunta que ele fez?

Eu no meu ibiza tenho 17'' 8.25J ET35 com 205/40 e deu para baixar bem. As jantes ficam mesmo à face da chapa

Boas, então se calhar entre as medidas que coloquei o 8J seria a melhor solução. Tenho de montar uma e ver.
Obrigado!
 
eu penso que para o que queres 8j seria o ideal.. contudo tem cuidado ao escolher...
tenho umas borbet que sao 7.5j et30. e antes tinha umas tsw 7j et35..
as tsw ja ficavam na frente relativamente ah face, as borbet supostamente mais largas e com et menor, ainda ficaram mais ah face mas alem de ficarem mais ah face ainda tive de por espaçadores de 0.5mm na frente para nao bater na pinça, ou seja, ainda ficou mais para fora (sendo que está dentro da carroceria, nao sai para fora do carro).
o que é que eu quero dizer com isto? nao compres ahs cegas umas jantes 8j por pensares que ficam a face e depois acontece como a mim que os raios batiam na bomba do travao tendo de por espaçador, e depois em vez de ficarem ah face, acabam por sair da carroceria..

o melhor eh veres que jantes queres e experimentares antes de comprar.
 
Experimentar antes é o que quero...verificar que não bate em nada e que não sai fora dos guarda lamas!
Já agora e porque sempre gostei deste modelo de jantes e já vi umas quantas em ibiza 6L, para aplicar as do leon top sport e as deixar o mais a face possivel teria que aplicar espaçadores?
Quem tiver umas aplicadas se puder partilhar uma foto delas no carro era o ideal...
Fica a foto das jantes que falo

d9e564fbaf.jpg
 
O melhor que fazes é mesmo experimentar.
Penso que teem de levar. Mas elas por si ja ficam mais ah face do que as nlrmais dos 6l.
 
Continuo a dizer, isso é relativo.
As minhas typeA são 7,5 com et30 e tive se por espaçadores de .5mm para os raios nao tocarem nas bombas.
Tem tudo a ver com o desenho do interior das jantes. Esse top sport entram na boa. Se forem outras é melhor experimentar primeiro.
 
Epa sem duvida que as top sport ficam 5*, penso também que se encontram mais em conta do que umas JR ou Butzi. Falo destas 2 marcas porque as JR11 e as Butzi ZR01 seriam as que eu tinha em mente!
Se realmente é como o Nuno_6K refere que será apenas necessário colocar espaçador de 10mm atrás, então vou virar as atenções para umas top sport.
 
Atenção que as JR-1 não cabem nos 256mm. Alem de fazer pressão nas pastilhas bate na maxilas

Eu estou mais virado para as top sport, já comecei alguns contactos mas há malta que quer dinheiro para umas 18+pneus!
Penso que nestas top sport não haverá problema com espaço..? Estou certo? Tenho travagem original FR.
 
cabe bem as top sport..
nao sao precisas alteraçoes..

olha que ja vi bons negocios das top sport.
houve uma altura que era moda e estavam caras mas ha uns tempos tinham subvalorizado.
cheguei a ver a 300eur as 4
 
relativamente a pergunta das pulgadas, tenho 8.25 e acho demasiado nas ibizas, alem dos pneus de 205 de largura estarem esticadas para puder acentar na jante, na minha opiniao, é muito. claro que cada um tem os seus gostos/opinioes, tenho amigos meu que dizem que fica louco o carro e da um ar a stance. agora 8 polgadas, pode ser que nao estique tanto o pneu, mas garanto que fica faciado com o carro sem colocar qualquer espaçador. de ai na minha opiniao, 7.5 ser o melhor e meter uma patela fina atras. porque o problema é a frente que vais ficar com o pneu a sair muito fora do carro, e vai te roçar as caves de rodas todas se tiver um rebaixamente abusado.

falo por experiencia propria, se quisers posto uma foto da frente e ves como sai muito fora
 
Last edited:
Back
Top