[Dúvida] Difusores

Ora bem.. fui às comprinhas à Seat, e trouxe de lá:
- Aros cromados para os difusores
- As linguas vermelhas do Cupra
- Cromado na capa da caixa das velocidades.
- Lip Cupra.


A única coisa que consegui colocar foram as linguas.
O resto não sei meter xD.
Alguém dá uma ajuda?

>>> TUDO COLOCADO NO SÍTIO + FOTOS. ABRAÇADA!


Abraço
 
Last edited:
boas amigo

olha eu no meu carro tambem ja tirei os difusores e deixa me que te diga k tens ai um pincel dakeles pela frente mas eu vou tentar te ajudar da melhor maneira ...

os difusores laterais concegues colucar +/- bem eu ca fiz assim

1º tirei a tampa da caixa de fusiveis e a tampa igual mas do outro lado depois agarras nakela parte que vais substituir pela cromada e puxas fora ... vais ficar com a peça de encaixe e a melhor maneira a meu ver fui com a mao desincaixar o tubo do ar que apenas é incaixado ou seja é so tira lo da peça
depois eu puz a mao por traz da peça e com jeitinho e meio de lado se nao me engano tirei-a toda pra fora vais ver que tirando a peça pra fora concegues encaixar as mulduras no sitiu muito mais facilmente
atençao quando tirares os velhos e puseres os novos tens ver os pontos de encaixe para que seja mais faxil a troca .

2º depois de teres os aros cromados colucados nas peças vais ficar com o difuzor em si na mao ( peça abaulada tipo uma maçã e ja as respectivas argolas no sitiu ai apenas tens k agarrar em tudo e impurrar com jeitinho para o aro nao desincaixar do sitiu nem danificar nada até ao sitiu dela.

3º pegas no tubinho do ar e voltas a encaixar no local correcto, nos das pontas é sempre mais faxil pois tens acesso a peça via lateralem quanto que nos do meio isso nao é possivel depois metes as tampas dos fusiveis e a respectiva do outro lado sendo que para o das pontas o precesso é semelhante e mais facil do que aprenta .



com isto tudo tens 50% do trab feito agora vamos para a verdadeira Fo** que sao os do meio entao eu no meu caso fiz assim se alguem souber de uma maneira mais simples que se xegue a frente.



1º com uma especie de uma chave de fendas muito fininha coloquei por baixo do aro e levantei ligeiramente (2 pesoas é mais faxil) depois coloquei a outra um pouco mais afastada e levantei tambem puxando muito devagar e com jeitinho na minha direçao para que estes saissem .(fazer o mesmo do outro lado )

2º ja ca estao os aros fora e no meu caso eu nao concgui encaixar nos sitiu por isso tive que arranjar maneira de tirar novamente a peça toda ca para fora.

3º arranjei uma xave de fhilips bem comprida (n te preocupes que os tubos sao uma burraxa muito maleavel ou silicone nao concegui perceber) e puz os difusores no modo aberto ou seja passava ar se tivesse ligado e infiei a xave até esta encostar ao respectivo tubo de modo a conceguir desincaixaloda peça em si (no meu caso até forrei a ponta da xave com fita cola com medo de rasgar o tubo mas nem isso me parece necessario k eles ainda sao um pouco espeços.

4º ja com a peça +/- solta ainda dentro do tablier rodeia ligeiramente e concegui puxala ca para fora .

5º com a peça ca fora + uma vez a montagem das novas argolas demonstra se um processo bem mais simples do que aparenta em seguida e com a peça ca fora é so fazer o mesmo processo de encaixe feito nas outras 2 laterais .

6º eu inseri a xave novamente dentro do difusor aproximando-o do lugar difinitivo ja no tablier e aqui a xave vai servir para fazer uma espeçi de guia entre o tubo e o difusor em si, visto que agora basta apenas com jeito e devagar para que a respectiva argola cromada nao salte do sitiu impurrar a peça toda para dentro do tablier para a sua posiçao final e ja com esta no sitiu ir ajeitando com a xave o tubo para que este fique encaixado por cima da peça (atençao que tal como feito antriormente nos outros laterais é o tubo que abraxa a peça propriamente dita e nao ao contrario e isso pode vir a facilitar bastante o serviço quando xega a hora de o colucar no sitiu).

bem com isto tudo e ao fim de pelo menos 1 hora de volta dakilo fora as outras 500 mil tentativas falhadas ao longo da semana

la concegui e ficou +/- com este aspecto




Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us

espero que te ajude é um processo muito complicado de se esplicar por escrito mas tentei fazer de maneira a que conceguisses te safar qq coisa q precises diz

comps
 
Last edited:
Só te tenho a dizer que é de louvar haver gente como tu, disponível para perder tempo a explicar coisas aos outros. Há pouca gente assim. Neste fórum, apesar de gostar muito dele não se vê muito espírito de entreajuda infelizmente. É bonito e prático, partilharmos o nosso conhecimento com as pessoas que estão a passar pelo mesmo problema que defrontamos anteriormente, ou que simplesmente querem uma explicação de quem já fez, para se sentirem mais seguras/à vontade para arriscar.

Quer se tenha desenrascado sozinho, quer tenha lido aqui ou ali, um colega que fez e teve um resultado satisfatório...
Alguém há de precisar de ajuda mais tarde, para algo que nós já fizemos... e bem, logo, vamos partilhar com as pessoas o que sabemos..

É bom ver gente assim.
Deixa me dizer te que gostei do interior da tua ibiza, mais tarde posto aqui uma foto do meu. (antes tenho de aspirar :D)

Consegui me desenrascar, após quase 2h por volta daquilo, com calma e delicadeza, lá consegui... Suei por todo o lado, e houve alturas em que me estava a passar. Mas já está :D

Falta me apenas colocar o lip do cupra. Ainda não encontrei um tutorial explícito, que me desse confiança para seguir. Caso alguém saiba os passos todos certinhos, com fotos, para a colocação do mesmo, tem o meu obrigado :)

Um abraço

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
 
Last edited:
Como isso é cromado há o risco de riscares isso com a chave de fendas, penso que para colocar as do meio seja mais fácil ires com o braço pelo porta luvas para as conseguires desencaixar.. mas prepara-te para ficares todo cortado nos dedos e mãos, eu fiquei :D até suei pra meter aquilo, malvado cansado!


*** Já li que conseguiste ;)

Depois partilha como vais por o lip :)
 
caro amigo quanto ao lip do cupra tens um topico muito explicito mas na area Diy 6j o processo é o mesmo é pores a gosto em termos de estetica se mais pa frente se mais para traz e e depois as partes que sobram junto a roda é so curtar a medida aconcelho t a utilizares akeles alicates de grampos para o segurar no local e tu afastas t e vez realmente a posiçao que queres é a melhore maneira depois usas uns parafusos autoperfurantes pa e n tenhas medo mete uns kuantos pelo menos uns 10/12 pa ficar mesmo vbem preso pa n cair em andamento como muito k ja vi xd

qq coisa apita

comps
 
Desculpem a qualidade. Tlm...
Também já pus o lip. Mais logo posto como fiz e como ficou :cool:

d516a95d-b5a0-099c.jpg


d516a95d-b5ad-177e.jpg


d516a95d-b5b6-9d8b.jpg


d516a95d-b5c6-fff0.jpg



Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
 
easy up, quanto te custaram os aros cromados dos difusores???
estou a precisar de um po meio.... por acaso nao tens nenhum a rebolar?
 
amigo ficou muito fixe mesmo ainda bem que deu para ajudar entretanto concgui arranjar aki um DIY dos nossos hermanos espanhois a colucar o lip depois ver se post quand abrires topico para completar abraço continuaçao de grandes mods
 
Fica espectacular 5*****

Um aparte sabem quanto fica os aros cromados para o Quadrante?

olha eu n te quero estar a induzir em erro mas a coisa de um ano fui a seat ver o preço disso e se n estou em erro ficava qq coisa como 68 € se n estou em erro sei k axei uma ezurbitancia e acabei por eskecer ...
 
easy up, quanto te custaram os aros cromados dos difusores???
estou a precisar de um po meio.... por acaso nao tens nenhum a rebolar?

23e + iva. Cromado não tenho nenhum a mais. Na caixa vieram os 4 certinhos
Abraço

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
 
Last edited:
olha eu n te quero estar a induzir em erro mas a coisa de um ano fui a seat ver o preço disso e se n estou em erro ficava qq coisa como 68 € se n estou em erro sei k axei uma ezurbitancia e acabei por eskecer ...

Os aros para o quadrante queriam 40 e tal euros na seat. Acho caro pa crl sinceramente...

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
 
Aqui ficam umas fotos com mais iluminação..
bc52046d-f287-98de.jpg

bc52046d-f2a3-5871.jpg

bc52046d-f2b4-42ff.jpg




Espero que gostem. Eu gostei.


Abraço :cool:



Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
 
Last edited:
Aqui ficam umas fotos com mais iluminação..
bc52046d-f287-98de.jpg

bc52046d-f2a3-5871.jpg

bc52046d-f2b4-42ff.jpg


E do lip. Ainda por aperfeiçoar, vou ter de prender melhor do lado esquerdo, usei rebites, mas a coisa não ficou perfeita.. Vou comprar parafusos autoroscantes, penso que ficará mais junto ao choques :rolleyes:
bc52046d-f32d-436c.jpg

bc52046d-f386-33e8.jpg

bc52046d-f38f-e553.jpg


Espero que gostem. Eu gostei.
Mais logo volto a tirar com os parafusos autoroscantes no sítio.

Abraço :cool:



Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

boa noite,so um concelho nao andes a grandes velocidades com o lip com rebites nem autoroscantes ISSO VAI SALTAR loooooooool,o lip com o vento faz muita força amigo e vais estragar o xokes e perder o lip,a 4 anos perdi o meu na A2 foi sorte nao ter lixado nada no carro,pegas numa broca furas parafusos m6 pequenos com anilha dos dois lados e nunca mais vair ter problemas,a nao ser o passeios e algumas lombas looooooooool!
 
Last edited:
boa noite,so um concelho nao andes a grandes velocidades com o lip com rebites nem autoroscantes ISSO VAI SALTAR loooooooool,o lip com o vento faz muita força amigo e vais estragar o xokes e perder o lip,a 4 anos perdi o meu na A2 foi sorte nao ter lixado nada no carro,pegas numa broca furas parafusos m6 pequenos com anilha dos dois lados e nunca mais vair ter problemas,a nao ser o passeios e algumas lombas looooooooool!

Boas, por acaso hoje estive com um rapaz que me aconselhou o mesmo. A colocar parafusos com anilha dos dois lados para ficar bem prensado.
Thx pelo feedback dos rebites :D.

Hoje já coloquei 4 distribuídos com anilhas. Amanhã vou comprar à drogaria uns 10 para retirar os rebites, 1 a 1, e colocar tudo com anilhas direitinho.

Abraço
 
fazes bem loooooooool e aperta os parafusos bem,e pinta de preto,da menos cana e impede que a ferrugem apareca com o decorrer do tempo,e cuidado com o passeios,riscas isso num instante! cumps
 
Back
Top