Duvida de Sonda lambda 100CV 16V (resultado WTF):P

boas pessoal..entao é o seguinte!! aqui a um ano tive de trocar a sonda lambda do meu carro!! meu motor tem a versao BBZ e arranjei uma da versao AUB (parecidas) sendo que esta pifou e o carro anda de novo com os consumos malucos!!

na sonda de origem diz la estes numeros : NTK JAPAN 036 906 262 G (http://www.lambdapower.co.uk/partsearch/az2.asp?IDlist=LC-8226)

se for a seat ou a um representante com este numero que esta na sonda original eles sabem me dizer o preço ou isto nao é nenhuma referencia ?

abraço e obrigado
 
Last edited:
A marca é NTK

A referência é essa mesmo...

O preço até está no link que enviaste.

Por cá, por uma sonda nova, não deves arranjar mais barato.
 
sim Tsilva!! 150 euros !! bahhhhh quero mais baratooo haha!!

sabado vou ali a alfena a boch ver o preço que me fazem!!

no porto alguem sabe mais quem venda isto??
 
sim Tsilva!! 150 euros !! bahhhhh quero mais baratooo haha!!

sabado vou ali a alfena a boch ver o preço que me fazem!!

no porto alguem sabe mais quem venda isto??

Dificilmente arranjas mais barato...

A sonda não é da Bosch, é da NTK/NGK.

Esta é de 5 fios são mais dificeis de arranjar, se fosse de 4 fios facilmente arranjavas das universais que são muito mais baratas.
 
é uma saga do caraças isto da sonda lol ja ando ao tempo a ver se consigo negocio melhor mas nao vejo jeito!! vi a referencia na sonda de origem e entao vou tentar procurar por ela!!

vou dando noticias :)
 
203 euros na Mcoutinho.... o meu primo é mecanico la!! ele tem desconto e deve ficar por cerca de 170 euros!! mas msm assim um estouro valente !!! :(
 
pois Tsilva..tambem nao estou a ver modos de encontrar por menos de 150!! ja corri mto sitio e nada!! em principio vou encomendar esta do mister-auto !! ja liguei para lá e parece ser um site/fiável !!!
 
ja arranjei a sonda pessoal!! 145 euros :)

NGK igual a de origem!!

sabado vai para colocar a sonda..colocar a panela central (menos barulho), limpar o corpo de admissao(borboleta) e calibrar eletronicamente!!

e depois uma auto estrada com uns 60..70 km de distancia para ver o comportamento do meu menino que felizmente em 3 anos so deu alegrias e nenhum stress :)
 
mas eu estive a ver no meu 1.6cc sr e a minha sonda, se nao vi a sonda errada, tem uma porca que a segura no local e tem que ser desapertada. Vi a sonda correcta? Ela está no colector de escape
 
amigos!! depois de uma ida ao home dos escapes para colocar a panela do meio, e depois de colocar uma sonda lambda novinha em folha de origem!!

NUNCA ESTEVE ASSIM !!! andamento muito melhor, depois das 2 mil ja temos carro e entao em consumos...passou de 9..10 L para 6.5..7 L ( SEM CATALIZADOR) !! e fui um bocadinho a auto estrada semrpe a rasgar quero dizer que saia da frente e pimba terceira a fundo....e por ai fora!! cehguei a casa com media de 8 ....

estou impressionado!! claro que isto é um feed mto fresco pk so hojd tratei disto tudo e ainda sao 10h20 da manha!!!

mas vou dando info :) (a sonda arranjei por 150 euros extamente igual a de origem NGK e 10 euros no home dos escapes devido a ser amigo!! com isto deixo um video do bicho caladinho :( Neste momento esta apenas sem catalizador...

[video=youtube;u-gxHV-b44g]http://www.youtube.com/watch?v=u-gxHV-b44g&feature=youtu.be[/video]

Sem catalizador e sem panela central
[video=youtube;kiKI6Mx9Uyg]http://www.youtube.com/watch?v=kiKI6Mx9Uyg&feature=youtu.be[/video]
 
algumas duvidas, neste momento o teu carro está sem catalizador? Que mais fizeste na panela de escape? Quando fores a inspecçao como vais fazer? Sabes dizer se tambem limpaste o que está dentro do colector de escape? É que se o teu ficou diferente com as alteraçoes que fizeste , eu tambem fazia o mesmo
 
algumas duvidas, neste momento o teu carro está sem catalizador? Que mais fizeste na panela de escape? Quando fores a inspecçao como vais fazer? Sabes dizer se tambem limpaste o que está dentro do colector de escape? É que se o teu ficou diferente com as alteraçoes que fizeste , eu tambem fazia o mesmo

boas..de momento tem a linha de escape de origem mas sem catalizador...o carro fica mais solto e nao é por 0.5 L de consumo a mais que me vou queixar...

quanto a inspeçao..mete se o catalizador ao sitio e faz se a inspeçao e depois volta se a retirar..problema resolvido..lol

a limpeza foi so msm na borboleta de admissao!!

ele ficou bom e notei melhorias penso que por apenas ter a sonda nova..pois a outra estava estragada e nao tinha o carro como deveria estar
 
Back
Top