[Duvida] Compra de moto

Boas malta,

Gostava de saber a vossa opinião principalmente do pessoal que tem motos. Quais os parâmetros a ter em conta na compra de uma moto super desportiva? Nisto das motos ando um pouco as "escuras" não sei bem onde comprar pois de certo existem boas lojas, outras que apenas querem vender e com material que só deus sabe o que já se apanhou. Sei que uma nova é completamente diferente mas também estar a comprar uma nova e fazer 3,4 mil km´s por ano por exemplo não sei se compensa o custo.


Obrigado
 
É assim apesar de eu ser defensor de quem manda na mota é o piloto, é preciso é cabeça, no que toca a Super desportivas é mais complicado, é um piscar de olhos para passar os 200km/h é tudo muito rápido, é preciso muita cabeça e sangue frio.
Penso que nesta categoria deve-se começar por algo mais comedido, 600 ou até 750, ou então uma 999 das mais antigas...
 
Tens € de sobra? É que comprar mota para fazer poucos km ano é deitar dinheiro ao lixo! Mas se gostares de motas e € não forem problema força ai. Tal como já te disseram tens é que ter cabeça mesmo quando já controlares bem o bixo pois quando menos esperas levas um susto, e dependendo da sorte poderás ou não sair ileso.
Existem muitos bons negócios nas típicas 600 ou 1000 japonesas no stand-virtual, olha aos km e ao estado exterior das mesmas.

Abraço
 
Eu sempre gostei de motos, já tenho a carta a 4 anos e até hoje não tive nenhuma a cima de 50cc, se eu tenho euros a mais? Não, não tenho! Simplesmente sempre gostei de motos, até gosto mais de motos do que carros, nunca comprei nenhuma porque a minha mãe não me deixava loool Hoje em dia já não se importa, acho eu. Claro que não sei os km´s que vou fazer por ano, todo depende da companhia :)
 
eu se fosse a ti,,ia por uma 600,qualquer coisa japuna,de preferencia cbr ja q gostas de desportivas.peças faceis e a bons preços no caso de algum azar,motores fiaveis como tudo.
acho q "saltares" já para uma r1 é muito escalada,mas a decisao é tua
é como dizem,é preciso ter medo e respeito!
 
Eu preferia sempre uma mota com menos cilindrada, arranjas boas R6, GSX-R, CBR, ZX.
A minha escolha seria R6, acho uma mota mais "maneirinha" em relação á R1, e já anda bem(de mais até) mas isso sou eu que nunca tive motas de 2 rodas, embora já tenha dado umas voltas á pendura e até ao fim da rua, mas nunca tive também por opção da minha mãe xD
 
tudo depende dos teus gostos, ja sabes que as super desportivas tens de andar deitado em cima do deposito. Mas mete-te numa cilindrada mais baixa e prepara-te para o preço do selo. Eu prefiro naked por terem outra posição de condução.

Quanto á marca, é tudo bom.
 
Acredita que existe povo que ás vezes compra moto para andar meia dúzia de km por ano, ou compram e tomam um susto e encostam a moto! Mas claro que tens razão em desconfiar!

isso e bem verdade, nao podes ver as motas como um carro porque ha muita gente que so anda ao fim de semana e no verao.
eu enquanto nao tive carro andava de mota todos os dias e para todo o lado, fazia 20/25mil km por ano, agora que ja tenho carro acho que nem 5mil faço.
e na minha opiniao se for 1ª mota começa com algo tipo cbr600 ou ate mesmo uma R6 que sao faceis de conduzir e quando tiveres mais a vontade passas para uma 1000. digo te isto porque ensinei um amigo meu a conduzir numa lc 50 e quis comprar logo uma cbr600rr e como ainda nao tinha experiencia teve um acidente e nunca mais tocou em motas.
se ja tens experiencia vais para a R1, cbr1000, ducati :D
 
Vai ser a tua primeira moto acima de 50cc? Acho que concordo com o pinipon eu iria para uma r6, cbr600 ou mesmo uma gsxr600, só depois passaria para uma 1000. Porque assumindo que tens pouca experiencia não vais conseguir explorar uma 1000, e por isso começaria por uma 600 e só depois de muitos km em cima passaria para a 1000! Assim passas de R6 para BMW S1100RR :D:D
 
Tou a achar muito poucos km para o ano dela

deves mesmo desconfiar isso deve ter andado com g-pack e nas r1 isso faz marcar mal os kms
mas ate podem se os km reais mas eu acho dificil...

quanto a mota que deves comprar como 1ª moto acho que deve ser a que gostes seja ela 600 ou 1000 desde de que a respeites
e tenhas consciencia das coisas em cima da mota nao es super heroi como muitos pensam ser...ao contrario do geral nao penso que a 1 moto deva ser uma
600 porque por vezes enganam muito e o pessoal é ah isto é so uma 600 o que é um erro e se for 1000 tem mais respeito fazem menos *****
mas isto é sé um ponto porque o principal é teres consciencia das tuas capacidades e daquilo que levas nas maos e que nao estas sozinho na estrada...

boa compra e boas curvas
 
Eu sempre gostei de motos, já tenho a carta a 4 anos e até hoje não tive nenhuma a cima de 50cc, se eu tenho euros a mais? Não, não tenho! Simplesmente sempre gostei de motos, até gosto mais de motos do que carros, nunca comprei nenhuma porque a minha mãe não me deixava loool Hoje em dia já não se importa, acho eu. Claro que não sei os km´s que vou fazer por ano, todo depende da companhia :)
Estás neste momento como eu estava quando comprei uma R6 de 2002 em 2006. Também sempre gostei de motos desde puto (havia uma chiclets com autocolantes de motos e eu coleccionava isso tudo) e então em 2006 deu-ma na breca e lá comprei a moto. Um moto se forem viagens longas é muito cansativo, tinha a namorada que não gostava muito de andar nela, o selo em 2011 foi de 55€, mais seguro e gasolina (aquilo com o deposito cheio não me fazia 200km também era sempre a esgravatar, porque quem compra moto não é para andar a fazer fila,digo eu...), começas a ganhar confiança e com isso vêm os acidentes. O 1º a mota caiu de lado e foi direita só raspou de lado, o 2º aqui á um mês e pouco mandei a mota pelo catano graças á falta de juizo e confiança a mais (mas ainda rendeu 800€:D). Portanto pensa bem antes de a comprar porque os € estão mesmo lixados de arranjar, e eu não tinha despesas porque se tivesse já a tinha vendido á muito, mas não sei a tua situação apenas tento te dar um conselho. Motos não é para quem quer é para quem pode.
 
salazaR6 achas que para uma mota de 2002 55€ de selo e muito? isso pago eu da minha xt600 de 97. o que acho um abuso e para cima de 1000cc pagarem mais do dobro disso, a nao ser que ja tenham alguns 20 anos lol. e nao quero que o rapaz desanime a pensar que vai ter acidentes por ser uma desportiva ate porque ja conheci um rapaz que teve um acidente numa 50cc a 60km/h e anda ai com parafusos e placas. o que importa e termos juizo e muito cuidado connosco e com os outros. eu ja ando de mota a 9anos e tive uns acidentes, uns por parvoice, outros tipo parado num sinal vermelho e baterem me por tras e felizmente tou ca, com algumas mazelas mas tou. por isso se queres uma mota melhor aconselho a subir devagar tipo como eu fiz, dt50, dtr125, xt600. no teu caso que gostas de outro estilo aconselho se calhar ou uma das novas 250cc ja ate ja dao perto dos 200km/h ou uma 600 soft tipo cbr, gsxr ou ate seria melhor uma hornet (tem o motor da cbr) e nao tem carenagem e assim nao abusas na velocidade.
qualquer que seja a tua opçao boa sorte
(caso queiras uma xt600 tou a vender a minha :p )
 
Back
Top