Dúvida Alana Mp3

Boas amigos,

Finalmente já tenho o meu alana mp3 em funcionamento... Agora tenho umas dúvidas... No manual diz que ele aumenta o volume de acordo com a velocidade, já vi e está activa essa função no rádio mas não acontece nada, é preciso alguma coisa no carro??:confused:

Já agora se meter um volante com comandos, é só mudar volante ou tenho que fazer algo mais?

Cumps
 
Last edited:
Boas amigos,

Finalmente já tenho o meu alana mp3 em funcionamento... Agora tenho umas dúvidas... No manual diz que ele aumenta o volume de acordo com a velocidade, já vi e está activa essa função no rádio mas não acontece nada, é preciso alguma coisa no carro??

Já agora se meter um volante com comandos, é só mudar volante ou tenho que fazer algo mais?

Cumps
 
Boas amigos,

Finalmente já tenho o meu alana mp3 em funcionamento... Agora tenho umas dúvidas... No manual diz que ele aumenta o volume de acordo com a velocidade, já vi e está activa essa função no rádio mas não acontece nada, é preciso alguma coisa no carro??

Já agora se meter um volante com comandos, é só mudar volante ou tenho que fazer algo mais?

Cumps

O teu volante é dos normais correcto? Se quiseres meter um volante multi-funções é preciso fazer umas coisas na cablagem mas falas com o João Mateus que ele faz-te isso.

Abraço
 
O teu volante é dos normais correcto? Se quiseres meter um volante multi-funções é preciso fazer umas coisas na cablagem mas falas com o João Mateus que ele faz-te isso.

Abraço

Sim o meu é dos normais... Pensava que bastava trocar o volante... E será por isso que não dá a função que falei? Falta cablagem?
 
O funcionamento do incremento automático de volume funciona de origem sem alterar nada na cablagem.
Segundo percebi meteste um alana mp3 que compraste em 2ª mão. E que rádio é que estava lá?
É que o mais certo é terem mexido na cablagem original, porque o alana usa um pino da ficha de alimentação para a funcionalidade em questão e os rádios after-market não usam isso.
 
O funcionamento do incremento automático de volume funciona de origem sem alterar nada na cablagem.
Segundo percebi meteste um alana mp3 que compraste em 2ª mão. E que rádio é que estava lá?
É que o mais certo é terem mexido na cablagem original, porque o alana usa um pino da ficha de alimentação para a funcionalidade em questão e os rádios after-market não usam isso.

O radio que lá estava era um sony mas tinha uma ficha adaptadora... a cablagem que la esta parece estar original... Como posso verificar isso? Outra coisa, sempre que desligo o carro e tiro a chave, quando volto a mete-la ele volta sempre a estação de rádio memorizada na posição 1, se estiver a ouvir cd/mp3 e tirar a chave e depois voltar a introduzi-la ele volta a ligar na posição 1 do modo rádio em vez de continuar o cd onde tinha parado... É normal?
 
Não, não é normal, se tens o manual procura lá sobre o reset, porque acho que tem a opçao de fazer sempre reset, se não é da cablagem já alterada e ter o fio de memoria (corrente continua) trocado!
 
Agora já percebo o porque de sempre que ligava o carro pedia o código... Deve ter mesmo o fio de corrente continua trocado ou desligado :mad:

E agora como resolvo isso?? Qual é esse fio??
 
Com um busca polos nao vou la? So pode haver um com corrente certo? O da memoria... Se ele nao estiver no sitio certo esta ai o problema correcto?
 
Não me parece que o teu problema seja o fio de memória. Porque se fosse, estava sempre a pedir-te o código e perdia a programação das estações!

Saca o rádio fora e verifica se na cablagem não há fios que foram cortados e emendados. Se foram cortados e alterados de sítio, basta pelas cores voltar a colocar como era de origem.

Um busca polos pode servir para algo (pouco... muito pouco) mas só se for um busca polos de 12v.
 
Back
Top