DIY- Restaurar puxadores das portas

Explico neste diy, como fiz para restaurar os meus puxadores das portas.
Qualquer crítica construtiva é bem vinda e agradeço!

Algumas fotos utilizadas foram reutilizadas de outro diy e apenas para este fim descritivo, para não estar a retirar outras iguais.

1-
IMG_20190602_183832.jpg
Retirar o primeiro plástico do puxador que está virado para o condutor com uma chave de fendas, mãos ou qualquer outra coisa fina que encaixe entre ele e a forra da porta. Puxar ligeira mente para fora e ir desencaixando até à outra ponta, não necessita de grande força.

2- IMG_20190602_183853.jpg
Após retirar o primeiro plástico, passamos à remoção do segundo. Fazer pressão para cima na parte mais próxima à dobra da porta e ir fazendo força para cima no restante plástico de modo a desencaixar as restantes molas. Não necessita de grande pressão.

Após isso, eu lixei bem com lixa de água 2000, desengordurei e utilizei um spray preto mate universal para pintar que comprei numa casa de tintas. Dei 2/3 demãos de modo a abranger toda a peça sem correr o risco de criar escorrimentos.
Deixei secar e apliquei no carro com o processo inverso à sua remoção.

Relativamente à porta do passageiro, o primeiro plástico da porta do passageiro retirei da mesma forma que o passo nº1, começando pela parte mais afastada das dobradiças da porta. O plástico que fica virado para a forra da porta, não sei ao certo como retirar e então não o pintei para já. Se chegar a pintar essa parte, atualizo o post. IMG_20190602_185517.jpg
IMG_20190602_201054.jpg
O acabamento final foi este. Um toque bastante suave e nem parece ter aspeto de pintado.
 
Last edited:
Back
Top