[DIY]Quadrante avarou-se, e agora que fazer?

Boas!

O quadrante do meu ibiza avariou-se, e terei de colocar outro!

Sintomas: Ponteiros marcam esporadicamente, ecran do CB e Odómetro desligam-se, luzes todas do quadrante acendem e apagam.

No meu caso vou optar por um usado, mas recente (versão restyle).

Deixo então aqui a dúvida, mas ao mesmo tempo um género de DIY para o pessoal se desenrascar desta situação, uma vez que é algo usual nos 6L.
Depois de montar o quadrante novo:

1-Como faço para fazer as chaves actuais do meu carro funcionarem no "novo" quadrante (imobilizador)?

2-O que posso fazer para alterar os Km do "novo" quadrante e faze-los coincidir com os do "antigo"?

3-Onde, na zona de Lisboa posso fazer essa alteração de Km?

Agradeço ao pessoal que quando responder, que coloque as respostar pela ordem num+erica das perguntas, facilita muito a quem um dia mais tarde pesquisar!

É Natal e tal é aquela cena de ser uns pos outros vce compreendem! :D

Abraço!
 
Boas!

O quadrante do meu ibiza avariou-se, e terei de colocar outro!

Sintomas: Ponteiros marcam esporadicamente, ecran do CB e Odómetro desligam-se, luzes todas do quadrante acendem e apagam.

No meu caso vou optar por um usado, mas recente (versão restyle).

Deixo então aqui a dúvida, mas ao mesmo tempo um género de DIY para o pessoal se desenrascar desta situação, uma vez que é algo usual nos 6L.
Depois de montar o quadrante novo:

1-Como faço para fazer as chaves actuais do meu carro funcionarem no "novo" quadrante (imobilizador)?

2-O que posso fazer para alterar os Km do "novo" quadrante e faze-los coincidir com os do "antigo"?

3-Onde, na zona de Lisboa posso fazer essa alteração de Km?

Agradeço ao pessoal que quando responder, que coloque as respostar pela ordem num+erica das perguntas, facilita muito a quem um dia mais tarde pesquisar!

É Natal e tal é aquela cena de ser uns pos outros vce compreendem! :D

Abraço!

se o quadrante avariar, ha possibilidade de o carro pegar e ir logo abaixo? e depois de muitas tentativas, la se lembra e pega...

ele a uns dias atras, quando eu ligava por exemplo os maximos, desligavam-se as luzes todas e acendiam novamente, e o carro apitava 3 vezes... ajuda-me por favor
 
Sim amigo isso implica com o imobilizador e essa siituação do quadrante é do mesmo motivo!

Bem parece que amanha vou descobrir tudo isso!
 
Boas!

O quadrante do meu ibiza avariou-se, e terei de colocar outro!

Sintomas: Ponteiros marcam esporadicamente, ecran do CB e Odómetro desligam-se, luzes todas do quadrante acendem e apagam.

No meu caso vou optar por um usado, mas recente (versão restyle).

Deixo então aqui a dúvida, mas ao mesmo tempo um género de DIY para o pessoal se desenrascar desta situação, uma vez que é algo usual nos 6L.
Depois de montar o quadrante novo:

1-Como faço para fazer as chaves actuais do meu carro funcionarem no "novo" quadrante (imobilizador)?

2-O que posso fazer para alterar os Km do "novo" quadrante e faze-los coincidir com os do "antigo"?

3-Onde, na zona de Lisboa posso fazer essa alteração de Km?

Agradeço ao pessoal que quando responder, que coloque as respostar pela ordem num+erica das perguntas, facilita muito a quem um dia mais tarde pesquisar!

É Natal e tal é aquela cena de ser uns pos outros vce compreendem! :D

Abraço!

Pelo que sei, aqui vai a resposta por ordem às tuas questões:

1 - Com o vag-com codificas na boa.

2 - Com o VAG tacho colocas os kms do antigo no novo.

3 - Não sei.


Para ajudar aqui deixo um link que pode ser útil:

http://furmanka.blogspot.com/2008/02/mk5-mfd-plus-hi-line-cluster.html
 
Epa issao era mel!

Alguem daui da zona de lisboa consegue fazer isso agora de mana ou posso ligar a alguem para confiurmarse posso mesmo ficar com o quadrante?

Obrigado!
 
Epa issao era mel!

Alguem daui da zona de lisboa consegue fazer isso agora de mana ou posso ligar a alguem para confiurmarse posso mesmo ficar com o quadrante?

Obrigado!

porque nao mandas o quadrante para arranjar em vez de comprares um novo? isso novo ainda sao umas croas
 
Back
Top