[DIY] - CB em 6L

Boas, ja andei por aqui a procura e nao encontrei nada que me respondesse a esta pergunta.. é possivel colocar computador de bordo num carro que nao o traga de origem? para alem de ter que trocar a manete o que é preciso fazer mais? o carro em questao é uma 1.4tdi de 2007..

Gostava de me aventurar nisto :ideia:

muchas gracias :D
 
Por acaso tenho curiosidade em avançar com isto.. gostava de ter cb na manca hihi sempre era mais um extra :D

Eu uma vez consultei um electricista aqui da minha zona e confrontei-o com a mesma questão em que ele me respondeu que é um trabalho bastante dispendioso seja monetário seja de cabedal lol por isso desisti da ideia.
 
Eu ja ando a procura nos foruns estrangeiros mas tambem n tenho tido muito sucesso na pesquisa... é que se conseguem adaptar cruise control tambem se consegue por o CB, digo eu, nao sei..
 
conseguir consegues mas fica sempre bastante caro essa brincadeira que não vai ter utilidade nenhuma em si, pois fazer medias tu próprio consegues calcular, consumo instantâneo é um filme que nunca é certo, ou seja é gastar dinheiro, mas força nisso :D
 
Eu também já tive mais interesse em meter CB no meu 6L.

Segundo o que tinha pesquisado é necessário o quadrante com CB, manete e activar na centralina.

Agora os custos dessa brincadeira é que não são nada agradáveis.
 
Por isso é que quando comprei o meu (usado) podia ter escolhido um com CB ou outro com Cruise Control + Comandos no volante. Acabei por escolher o com CB porque era uma versão melhor (Stylance vs Fresc), até pq quando entrei no Fresc os materiais do tablier eram bem piores...

Agora Cruise Control é relativamente fácil.
 
Back
Top