Distorção nas colunas de trás do 6J

Boas,

Malta, tenho uma distorção nas colunas de trás do meu 6J... ora está uma ora está outra, ora estão as duas...
Normalmente acontece quando estão pessoas a falar sem cantar... em musica nota-se menos.

Alguém sabe o que pode ser ou se é normal? porque tipo eu tinha o fade a -4 se calhar forcei-as de mais...

mas as colunas de trás são diferentes das da frente:

frente:
IMG_1114.jpg


trás:
IMG_1097_1.jpg


Cumps
 
É fácil, para testares tens que arranjar outras colunas, ou uma só e trocares, se o problema se manter é do radio, se não é das colunas.

Normalmente são as colunas que avariam devido a excesso de volume e o que costuma acontecer é com o som baixo ouve-se um grrr grr, quando estão a tocar.
 
É fácil, para testares tens que arranjar outras colunas, ou uma só e trocares, se o problema se manter é do radio, se não é das colunas.

Normalmente são as colunas que avariam devido a excesso de volume e o que costuma acontecer é com o som baixo ouve-se um grrr grr, quando estão a tocar.

usava o fade e não fazia ideia estava a -4 ou seja as colunas de trás estavam a +4 que as da frente, com o tempo devem ter ido a vida... já tinha mandado vir uma, hoje mandei vir outra ali do hugo costa 22. vou trocar e ver... é o meu primeiro carro e só faço *****...
 
Boas,

Malta, tenho uma distorção nas colunas de trás do meu 6J... ora está uma ora está outra, ora estão as duas...
Normalmente acontece quando estão pessoas a falar sem cantar... em musica nota-se menos.

Alguém sabe o que pode ser ou se é normal? porque tipo eu tinha o fade a -4 se calhar forcei-as de mais...

mas as colunas de trás são diferentes das da frente:

frente:
IMG_1114.jpg


trás:
IMG_1097_1.jpg


Cumps

alguem me pode dar uma breve explicação da diferença entre estas colunas da frente e de trás e o porquê de serem diferentes?
 
As colunas de trás são difrentes porque têm tweeter, que é aquele cone que vês ao meio

O Tweeter é para responder aos sons agudos!

Pelo aspeto esses altifalantes não valem nada, se puderes e quiseres som com mais qualidade, mete novos
 
As colunas de trás são difrentes porque têm tweeter, que é aquele cone que vês ao meio

O Tweeter é para responder aos sons agudos!

Pelo aspeto esses altifalantes não valem nada, se puderes e quiseres som com mais qualidade, mete novos

por acaso o som do carro até nem era mau, eu é que usava fade de 4 a mais nas colunas de trás e nao sabia então as colunas de trás andavam nas alturas e agora distorcem.... já comprei novas falta instalar uma.

por acaso hoje estava a ouvir uma musica um pouco aguda e a coluna que falta trocar estava a distorcer imenso.

o som que sai das colunas de trás é diferente das da frente, as da frente o som parece mais "fechado" dentro da coluna, não sei explicar...
 
Last edited:
O melhor é mesmo meteres umas colunas novas mas que não sejam de origem, senão daqui a uns tempos está na mesma. Isso é feito de papel, duram pouco.
 
no 6j não me parece que seja boa opção outra colunas que não as originais... como podes ver pode ficar a entrar agua pois a coluna é que faz vedação e para além de poder entrar agua para o conector e fazer curto circuito se o encaixe nao for igual...

IMG_20160515_135132_1.jpg


image.jpg
 
O melhor é mesmo meteres umas colunas novas mas que não sejam de origem, senão daqui a uns tempos está na mesma. Isso é feito de papel, duram pouco.

Sou da mesma opinião, mete umas colunas de qualidade, por ex. de carbono, o cone é em carbono, em vez de papel, "Pioneer" que até são baratas

Edit: já que o colega dm222 falou em entrar agua, as colunas de carbono podem levar com agua, ao contrario das de papel.

Penso que a Pioneer já tem as colunas próprias para cada modelo de carro
 
Last edited:
Sim, devia ter metido outras mas agora já está comprado, vai ter de ficar para a próxima, tb o carro já tem 8 anos e não planeio ter o carro muitos mais anos, no maximo 5.

quanto ao cone duvido que seja em papel pois a colunas andam dentro da porta sem qq protecção e anda lá bastante agua não tem aquela placa intermedia entre o cartao da porta e a porta.

n costumo andar com grandes volumes foi mesmo ignorancia minha que as estraguei.
 
Last edited:
Tu é que sabes claro.
De qualquer forma não deve de entrar ali assim tanta água senão tinhas o carro inundado.
As colunas de origem acredita, aquilo é tipo cartão.
Epa mas desde que fique bom e estejas satisfeito é que importa.
 
Sim é tipo cartão, lá isso é agora o material não sei qual é.

A questão não é serem melhores ou piores, é que estão compradas e não quero gastar mais dinheiro :D, já vi que existem doutras marcas desenhadas para o carro.

Agora queria arranjar o AUX.
 
Colunas! Meteste as duas, já agora qual foi o custo, só para ter uma ideia entre o valor de umas de outra marca.
 
amigo afmafm, de quantas portas é o teu carro? quais estão a distorcer?

As minhas colunas estão boas e já têm 22 anos, o meu carro é um ibiza Glx 3 portas, de 1994, nessa altura os carros não traziam nem radio nem colunas.

Estou a espera que chegue o Ibiza SC FR, de 3 portas, novo.
 
Eu meti colunas da SEAT usadas pois não vale a pena gastar dinheiro num carro com 8 anos, as after market não sei qdo custam.

Os ibiza de 1994 tinham colunas e radio :S
 
Back
Top