display 6K2 fica ligado

estronca15

Administrador
Membro do Staff
Pois é, o meu computador de bordo é mais um com a mania de ligar quando se desliga...sei que se estiver original basta por uma K7 e fica o problema resolvido, acontece que o meu já foi convertido para rádio externo.

Quando chegou às minhas mãos nunca deu sinal de nada, uns meses depois começou a volta e meia ligar sozinho, mas nada de grave e nunca me deixou ficar mal, a não ser quando fui de férias e o carros teve parado 1 semana inteira.

Agora quando troquei o rádio que tinha não sei o que é que se passou lá que a luz do ecrã ficou a dar mais fraquinha, mas isso não me chateava, até que hoje de manha não havia corrente nenhuma. Liguei os cabos a outro carro e siga, bateria ao máximo, esteve parado 4 horas e quando voltei já teve que ser de empurrão. Acho que estranho pois se parar pouco tempo não há stress, mas calculo que logo quando for pegar nele já não terá bateria outra vez.

Sei que o problema poderá ser da bateria, mas é estranho porque o ecrã agora até dá pouca luz, portanto não deveria deitar abaixo a bateria, ainda por cima num curto espaço de tempo..

Com o tópico pretendo resposta a 2 questões...

1. o que acham que poderá ser?
( o meu mecânico diz que deve ser algo que está a consumir, mas certezas só amanha quando estiver com eles nas mãos)

2. Como resolver o problema do ecrã se ligar sozinho uns segundos depois de desligar tudo?

Se já tiverem passado pelo mesmo e me poderem ajudar optimo ;)

abraços
 
isso de ecra,o meu electrecista diz que tem arranjo. pediu-me 50euros e tinha de ir a braga para um entendido em electronica...
escusado sera dizer que anda la uma k7 do tony carreira (nunca gostei tanto dele como agora) lol
 
Estou exactamente com o mesmo problema que tu. Os sintomas começaram à cerca de uma semana, mas a verdade é que nem a K7 resolveu o problema! Inicialmente deixava aquilo ligado à vontade e nunca tive problemas com a bateria, até porque o carro nunca estava parado por mais de 10h seguidas.

Na passada 2ªfeira vim para casa da minha namorada e o carro esteve parado mais de 24h, resultado: fiquei sem bateria como seria de prever!

Solução low cost: quando sei que vou parar o carro por longos períodos de tempo, retiro o fusível do rádio! :D
 
E trocar esse componente irá resolver este flagelo?

A última novidade acerca do meu caso (não mencionei anteriormente por esquecimento) é que o meu Climatronic só funciona se tiver uma K7 no rádio! :rir:
 
E trocar esse componente irá resolver este flagelo?

A última novidade acerca do meu caso (não mencionei anteriormente por esquecimento) é que o meu Climatronic só funciona se tiver uma K7 no rádio! :rir:

É só leres o esquema do autoradio, o clima e outras partes de controlo estão na placa PCB, dai a avaria ficar interligada.
 
amigo camaleão, muito obrigado pela resposta..

e no meu caso, que só tenho a board, como faço isso?..não tenho o modulo das k7
 
Tem de ser reparada. Pode-se se ter estalado alguma solda. É um trabalho que não é facil, eu compreendo a tua situação, mas tem de recorrer a quem te faça isso senao tiveres conhecimentos de eletronica
.
 
E no meu caso, acreditas que é só trocar o tal componente, para ficar tudo a funcionar na perfeição?
 
Tem de ser reparada. Pode-se se ter estalado alguma solda. É um trabalho que não é facil, eu compreendo a tua situação, mas tem de recorrer a quem te faça isso senao tiveres conhecimentos de eletronica
.


ya, tem que ser mesmo....eu com electricidade não fuinciono mutio bem, portanto isso deixo para quem saiba
vamos a ver se consigo resolver o problema
 
O problema é se tentarmos colocar outro rádio, provavelmente o problema não ficará resolvido, e o display continuará a ligar-se, como era o caso do estronca.

Já agora estronca, conseguiste resolver isto?
 
Last edited:
Obrigado camaleão. Outro problema no meu caso, é o Climatronic só funcionar com uma cassete lá dentro... Parece incrível, eu sei, mas se retirar a k7, mal rodo a chave, liga logo o AC e não consigo controlar nenhuma funcionalidade do Climatronic.
O meu objectivo é anular o rádio , mas ao fazer isso, o microswitch não está integrado na placa que sai fora para dar entrada ao novo rádio?
 
Last edited:
Obrigado camaleão. Outro problema no meu caso, é o Climatronic só funcionar com uma cassete lá dentro... Parece incrível, eu sei, mas se retirar a k7, mal rodo a chave, liga logo o AC e não consigo controlar nenhuma funcionalidade do Climatronic.
O meu objectivo é anular o rádio , mas ao fazer isso, o microswitch não está integrado na placa que sai fora para dar entrada ao novo rádio?

O radio é controlado pelo modulo do display que está programado e funciona em conjunto com o climatronic. Existe sites na net para poderes anular o radio. No clus seat cordoba safaste, senao encontrares eu saco o link de lá
 
E o microswitch é a solução para todos estes problemas?

Se não te importares, ficava-te agradecido se pudesses disponibilizar o link.

Obrigado desde já!
 
Back
Top