Disco de embraiagem com óleo

Boas pessoal!

Devido a um retentor que estava danificado, tive uma fuga de óleo na caixa de velocidades e o disco da embraiagem estava ensopado em óleo.

Agora a questão é a seguinte: Visto que o disco não e' de metal, será que aquilo "absorveu" óleo e vai sempre ter tendência a patinar? Como limpo aquilo? Deveria comprar uma nova? Ou será que o processo de "reforçar" esta resolveria o problema?

O carro e' um Ibiza 1.9 TDi 110cv (6k3)

Obrigado desde já pela ajuda :respect:

Abraço
 
Last edited:
Boas rapaz

Para remediar mete novo.........basta meteres só o disco, o prato não é preciso novo, o rolamento de encosto se ja tiver a fazer barulho mete novo tambem ;)
 
Last edited:
isso vai patiar duas semanas e depois fica bom :p
mas tudo depende, é preferível é meter uma nova uma vez que vais ter que desmontar aproveitas e metes uma nova, se nao podes arriscar, limpas com liquido pa limpar os travões, pode patinar um pouco ao inicio mas depois fica bom, com a minha foi assim

abraços
 
Boas,

decidi meter uma embraiagem nova e agora ja nao patina :D

Mas agora tenho um problema novo que o mecanico nao detectou: ao nao usar a embraiagem por uns minutos (ou seja, andamento de AE), esta parece que perde pressao no pedal, e so pega cada vez mais em baixo.

Alguem tem ideia do que podera ser?

abraço
 
Paara estares a mexer no retentor, se o carro tiver alguns kms (leia-se muitos), muda-se a embraiagem também. Evita realizar praticamente a mesma tarefa duas vezes a medio prazo.
Como já mudaste, melhor. Se sentes esse problema, poderá ser o circuito mal sangrado. Com bolhas de ar, por exemplo.

Isto partindo do princípio que o 6k2 tem circuito de embraiagem hidraulico, que não me lembro se tem ou não.

Abraço
 
Boas,

decidi meter uma embraiagem nova e agora ja nao patina :D

Mas agora tenho um problema novo que o mecanico nao detectou: ao nao usar a embraiagem por uns minutos (ou seja, andamento de AE), esta parece que perde pressao no pedal, e so pega cada vez mais em baixo.

Alguem tem ideia do que podera ser?

abraço

válvula de pressão da embraiagem, por cima do pedal da embraiagem está nas couves...

Mete nova...

Andei 1 dia com uma corda a puxar o pedal para cima para me desenrrascar..
:D:D:D:D:D
 
Boas,

afinal estava ar no circuito hidráulico do pedal. Óleo novo, e já que estava a mudar, mudei também o da caixa de velocidades.

Agora parece estar a 100% :D

Obrigado pelos comentários pessoal :)

Abraço
 
Boas,

afinal estava ar no circuito hidráulico do pedal. Óleo novo, e já que estava a mudar, mudei também o da caixa de velocidades.

Agora parece estar a 100% :D

Obrigado pelos comentários pessoal :)

Abraço

Oleo dos travões queres dizer....
Mudaste a valvulina? mas.. notaste alguma coisa?

Cumps

Gato, não fazes a minima ideia do que já troquei, naquele dia não deu para explicar bem...

Cumps
 
Gato, não fazes a minima ideia do que já troquei, naquele dia não deu para explicar bem...

Cumps

temos k falar. mas o k fiquei mais perplexo foi quando m falas-t dos discos, eu antes de entregar o carro ai uns 3000 km antes tinha posto discos e pastilhas, e depois d saber a historia do motor ainda mais.
tu sabes m dizer s kando fizes-t a repro a centralina já tinha as soquetes ou estava stock.

desculpem o off topic
 
Oleo dos travões queres dizer....
Mudaste a valvulina? mas.. notaste alguma coisa?

Cumps

Gato, não fazes a minima ideia do que já troquei, naquele dia não deu para explicar bem...

Cumps

Mudei o óleo dos travões e o óleo de caixa. A embraiagem ficou a pegar onde devia e a caixa esta muito mais suave :clap:
 
temos k falar. mas o k fiquei mais perplexo foi quando m falas-t dos discos, eu antes de entregar o carro ai uns 3000 km antes tinha posto discos e pastilhas, e depois d saber a historia do motor ainda mais.
tu sabes m dizer s kando fizes-t a repro a centralina já tinha as soquetes ou estava stock.

desculpem o off topic

Tava preparada para sockets...

Já não era virgem....:D:D

É como te digo os gajos lixaram o xasso todo, principalmente qdo o tive de ir biuscar á oficina a pingar oleo á meia noite...
 
Back
Top