Dificuldade com Cruise Control e outras dúvidas

Boa noite,

Como disse na minha apresentação sou um recente utilizador de um ibiza 6l de 2006 e estou com uma dificuldade com o Cruise Control: tem muita dificuldade em ligar, penso que esteja a fazer tudo bem - colocar no On e carregar no +/Set - mas muito raramente liga... será avaria na manete ou quaquer outro problema?

Outras duas dúvidas: O 6l tem ou não tem luzes de aviso de portas abertas e de cinto / cintos não colocados?

Obrigado. Cumprimentos.
Armindo
 
Boa noite,

Como disse na minha apresentação sou um recente utilizador de um ibiza 6l de 2006 e estou com uma dificuldade com o Cruise Control: tem muita dificuldade em ligar, penso que esteja a fazer tudo bem - colocar no On e carregar no +/Set - mas muito raramente liga... será avaria na manete ou quaquer outro problema?

Outras duas dúvidas: O 6l tem ou não tem luzes de aviso de portas abertas e de cinto / cintos não colocados?

Obrigado. Cumprimentos.
Armindo

Quanto aos avisos não sei, mas penso que não.
Quanto ao cruise, é de origem ou foi aplicado? Vê as válvulas de embraiagem e travões que gasta nos pedais, pode ser alguma a precisar de afinação ou a dar as últimas. Se ligares vag com ajuda a ver.
 
Quanto aos avisos não sei, mas penso que não.
Quanto ao cruise, é de origem ou foi aplicado? Vê as válvulas de embraiagem e travões que gasta nos pedais, pode ser alguma a precisar de afinação ou a dar as últimas. Se ligares vag com ajuda a ver.

É de origem. Posso tentar dar uma vista de olhos mas como identificar esses problemas? Não tenho Vag Com, para isso terei que passar numa oficina.
 
Last edited:
para ligar o cruise control, tens que ficar a pressionar uns segundos para ele guardar os valores actuais, não é só click e tá feito ..
não é este "problema" que estás a ter?
 
para ligar o cruise control, tens que ficar a pressionar uns segundos para ele guardar os valores actuais, não é só click e tá feito ..
não é este "problema" que estás a ter?
Já experimentei de tudo... Um só toque, 1, 2, 3, 4 seg... Só de vez em quando liga.

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk
 
não quero estar a induzir em erro, mas ligo o meu no +
pode não ser o que diz no manual mas é o que faço (nos vários carros) e funciona 5*
 
pode ser mau contacto do botão na própria manete
pois se fosse programação vag-com ou assim, acho que o sintoma seria..funciona ou nao funciona ....não era de vez em quando liga ..
 
no 6L tanto liga no + como no - , já não me lembra que mexesse no butao on/off

assim as cegas, tenta puxar o pedal da embraiagem para cima um pouco quando ele não activar.
 
no 6L tanto liga no + como no - , já não me lembra que mexesse no butao on/off

assim as cegas, tenta puxar o pedal da embraiagem para cima um pouco quando ele não activar.

Boa ideia e o travao tb.
Com o vcds dá para ver a percentagem que ele se encontra carregado qdo ta deslagargado.
 
no 6L tanto liga no + como no - , já não me lembra que mexesse no butao on/off

assim as cegas, tenta puxar o pedal da embraiagem para cima um pouco quando ele não activar.

Boa ideia e o travao tb.
Com o vcds dá para ver a percentagem que ele se encontra carregado qdo ta deslagargado.

Nem mais. Faz isso.

Obrigado.
Não tenho cabo nem queria estar a chatear um mecânico só por causa disto... mas amanhã vou experimentar puxar os pedais. Entretanto vou tentar saber se algum amigo tem um cabo.
 
Back
Top