Diagnóstico

Boas people, preciso de uma ajudinha.

Acendeu-se-me a luz de diagnóstico no Leon e levei-o há máquina para fazer um diagnóstico, e detectou-se dois erros:
(vou escrever tal como estava na máquina)

1º erro

P1200
Válv. do ar de circulação p/ o
turbocompressor movido por gás de esc.
Erro mecânico


2º erro

P0411
Sistema de ar secundário
Débito muito pequeno



Amigos,
será que alguém me sabe traduzir isto para "português", é que eu entendo pouco disto.

Urgente (para aproveitar a garantia)

Obrigado:D
 
Por mim nunca foi mexido, está de origem.

Se foi mexido, foi antes de eu o comprar (comprei-o vai fazer um ano para o mês)
 
O LNeves, do forum Leon, já me descobriu o problema,
partilho aqui a informação, talvez possa ser útil a mais alguém.

LNeves disse:
Problemas com a N249 ou os tubos que a ligam à dump valve (fugas ou algo assim).

A N249 abre e fecha a dump valve por ordem da centralina. Pode ser desligada e "bypassada" que não faz falta.

Vai à seat, não te preocupes, que eles mudam-ta ou verificam se não há tubos soltos ou rotos.

"bypass" significa contornar. Neste caso para deixar de a usar, sim
Há um "do it yourself" que explica como fazer um "bypass" à N249, e retirar a mesma. Há pros e contras.

Pros: A dump valve abre mais rapidamente (mas mal se nota). Ficas com menos tubos e "merdas" por cima do motor. Menos uma coisa que se avaria.

Contras: Se lá está é para permitir à ECU proteger o motor em casos extremos.

Antes de ires à seat verifica se tens algum fio desligado, algum tubo solto, ou algo assim. Sem a tampa por cima do motor, vais ver um depósito com a forma de um piano. É um depósito de vácuo. Ao lado direito está a N249 e as respectivas tubagens e fios.
 
Last edited:
Back
Top