desactivar ESP e afins é possivel??

Com estas tecnologias todas VAG e Repros... alguem conhece alguem que consiga desactivar o ESP+ABS ??

é que hoje em dia é quase impossivel ter um carro com caracteristicas desportivas... certamente que é possivel ter estas "paneleirices" desactivadas, os carros em competição não têm estas ajudas, ninguem conhece pessoal com este conhecimento??
 
nao faço ideia amigo....mas se queres competição porque nao tiras carta de piloto e vais para o estoril ou algarve?é que competição nas estradas portuguesas é complicado....talvez com um UMM fosse melhor....lol abraço e se conhecer alguem que faça aviso :D
 
Para desactivar o ESP è tipo aquela cena "Carregas no botão" :p

Se não queres ABS nem essas tretas mais vale comprares um toyota de 92 :D
 
atenção aos falsos moralismos, querem repros para quê???... baixos consumos?? :confused: ; querem rebaixar o carro para quê???.... fica mais giro???
Competição???? os drags na vasco da gama; as picas na IC19 e afins é o quê...... dispenso respostas moralistas

Se gostas de condução, gostas de ter um carro que te dê gozo a conduzir, e para mim gozo é efectivamente ter um carro sem limites, não precisa de ser um carrão, um saxo cup, ou até mesmo o 6L fr até 2007 serve perfeitamente, porque estas opções não existem ou podem ser efectivamente desactivadas (ESP)

mas para isso tinha de comprar um carro usado e para comprar usado precisava de saber em que condições estava o carro, enfim uma serie de variaveis, ainda não perdi a esperança de comprar um carro desses apenas para FUN.

Agora o que interessa no momento é que tenho um FR (For Racing) e que de racing não tem nada, ok permite andamentos vivos, mas e o fun da condução desportiva?? existem aqueles que pagam para terem ajudas á condução eu pagava para me tirarem as ajudas... e se actualmente existem carros destes em competição é porque é possivel remover estes componentes.

Por isso a pergunta vai para quem conhece efectivamente alguem com esta capacidade?
 
Last edited:
atenção aos falsos moralismos, querem repros para quê???... baixos consumos?? :confused: ; querem rebaixar o carro para quê???.... fica mais giro???
Competição???? os drags na vasco da gama; as picas na IC19 e afins é o quê...... dispenso respostas moralistas

Se gostas de condução, gostas de ter um carro que te dê gozo a conduzir, e para mim gozo é efectivamente ter um carro sem limites, não precisa de ser um carrão, um saxo cup, ou até mesmo o 6L fr até 2007 serve perfeitamente, porque estas opções não existem ou podem ser efectivamente desactivadas (ESP)

mas para isso tinha de comprar um carro usado e para comprar usado precisava de saber em que condições estava o carro, enfim uma serie de variaveis, ainda não perdi a esperança de comprar um carro desses apenas para FUN.

Agora o que interessa no momento é que tenho um FR (For Racing) e que de racing não tem nada, ok permite andamentos vivos, mas e o fun da condução desportiva?? existem aqueles que pagam para terem ajudas á condução eu pagava para me tirarem as ajudas... e se actualmente existem carros destes em competição é porque é possivel remover estes componentes.

Por isso a pergunta vai para quem conhece efectivamente alguem com esta capacidade?

O problema é que tendo em conta o chassi do FR, sem ajudas é uma treta!
Já por exemplo o chassi do 6k/k2, sem qq ajuda são bastante bons!
 
e como sabes disso - conheces algum 2.0 FR TDI sem ajudas ??? o carro parece-me muito equilibrado, não acredito que se torne indomavel sem as ajudas...
 
por isso é que não há nada tão divertido como um clio :rolleyes:

desactiva esp, se não dá por fusivel tira os sensores a mão!

repro pra aproveitar melhor a potencia do carro, baixa isso, espaçadores, barras estabilidade, barras AA frontais traseiras inferiores e superiores :D

e já é capaz de ficar muito mais divertido..
 
nao querendo dizer nao que concordo com tirar as ajudas, porque concordo para situações mais desportivas, se com um ibiza nao consegues tirar esse prazer, julgo que a culpa nao é do carro.. como se costuma dizer "when you feel everything is under control, you are just not going fast enough".. nao preciso de repro, nem de coilovers, nem de rebaixamentos e garanto-te que tiro bem proveito do desportivo que dizes que o carro "nao tem"..
 
tiras? n sei como...

queres meter o carro de lado e n podes, isso n tem nada de divertido assim..

fazes uma curva e o carro abranda por ti.. ao mesmo tempo que parece um barco..

daqui a pouco dizes que tens um rolls royce pq é desportivo =D>
 
LOL nao consigo por o carro de lado??? nem o travão de mão uso para isso.. andar em duas rodas?? normalissimo.. saltar com 4 rodas no ar?? ja alguns aki do forum que ja o fizeram cmg.. ya, SEM QUALQUER DUVIDA que um ibiza nao é nenhuma coisa altamente, e HA mt melhor.. tive um 106 que virava melhor que o ibiza p.e... simplesmente acho que dizerem que nao da para tirar prazer de um ibiza.. simplesmente não é verdade.. agr tudo depende do que é para voces "prazer de conduçao" e "desportivismo de condução".. pk o meu corolla, p.e., é um 1.4 a gasolina, com prai 80cvs.. akilo é bastante mais baixo que a ibiza, o barulho a gasolina é smp akela coisa mais desportiva.. sente-se tudo, dá aquela sensação de velocidade e perigo e de "desportivismo" mesmo sem tar a andar mt rapido.. o ibiza, já é um jipe autentico, mas digo ja que para atravessar, é msm mt bom..
 
lol nao sei o que é isso.. mas pronto, nem és de longe.. quando cá vieres ao porto avisa que vamos dar uma volta..
 
Relativamente ao ESP é um ponto interessante. Neste momento não tenho qualquer lembrete que essa aplicação seja possível na electrónica. Do pouco que me recordo de algum estudo dá para variar a velocidade com que ele faz o dito " Stop " às rodas de tracção quando o carro entra em derrapagem.

Como já foi dito nada melhor que sacar os fusiveis fora. Recordo-me que nas Passat recentes são 2. O F12 e o F4 penso eu!

Já agora, qual é o carro em questão?
 
Eu ia jurar que dava, mudando o softcoding do modulo, mas já estive no meu carro e não me ajuda em nada, já estive a ver as labels mas o soft coding que lá está nada tem a haver com o desactivar o ABS ou o ESP...... no meu tenho o 0003353, o primeiro 3 é o tipo de chassis, o segundo 3 é o tipo de travões, o 5 é para motores com 4 a 6 celindros, e o ultimo 3 o tipo de transmissão neste caso manual. mas vou investigar e digo os resultados!
 
Last edited:
relativamente ao esp é um ponto interessante. Neste momento não tenho qualquer lembrete que essa aplicação seja possível na electrónica. Do pouco que me recordo de algum estudo dá para variar a velocidade com que ele faz o dito " stop " às rodas de tracção quando o carro entra em derrapagem.

Como já foi dito nada melhor que sacar os fusiveis fora. Recordo-me que nas passat recentes são 2. O f12 e o f4 penso eu!

Já agora, qual é o carro em questão?

6j 2.0 fr tdi
 
Back
Top