curvas apertadas

olá ibizeiros deste pais...
tenho um 1.4 TDI de 2003 e acontece que ao fazer curvas apertadas e a 'puxar' pelos cavalos (eh eh) o meu carro apita e acende a luz do travão de mão! o apito e o mesmo de quando chega à reserva mas repetidamente,
gostava de saber se vos acontece o meus ou será algum problema..
obrigado.
 
Boas!

Provavelmente tens pouco óleo de travão... Quando o desgaste das pastilhas já é elevado, o nível do óleo desce e acende a luz...

Vê o estado das pastilhas, e de preferência, não acrescentes óleo dos travões, pois qd meteres pastilhas novas, vai ficar com óleo a mais!

Abraço
 
No meu isso tb já me aconteceu, embora seja outro modelo e motorizacao.. Verifica o nível de óleo do motor, possivelmente está muito baixo e com as a curvas e a deslocação do óleo no cárter o sensor deve ficar a seco e manda esse alerta. ;)
 
Tb me tem acontecido isso e n é do oleo do motor, mas sim do oleo dos travões. Kd metia carro a escorregar nos acessos AE´S apitava 3 vezes e acendia luz travão mao e control de tracção tb :D
Fiz agora revisão 60 mil KM e disseram que qd as pastilhas já estão um pouco gastas o nivel de oleo baixa e é normal carro apitar nessas altura devido à força centrifuga ao curvar, pois detecta nivel oleo travoes mt baixo.
Nesta revisão mudaram me oleo travoes, mas ainda tem pastilhas de origem :D (60 mil)

PS: e tenho tb pneus de origem :D (os de origem duram sempre +, pq será :D)

ah o apito k faz é igual se arrancarem com travão de mao accionado ( 3 apitos para avisar lol )
 
Last edited:
Back
Top