Curiosidades de novato. Help! :p

Como já disse na minha apresentação sou um virgensinho nesta área e queria esclarecer umas duvidas basicas... Visto k adoro a maquina k tenho.

Eu tenho um Ibiza sxe 1.9 TD 90 cv, e gostava se saber o k é o "sxe", e qual o modelo desse ibiza (6k, ou 6k3?), diferença dos TDi. Obrigado pela vossa atenção e agradeço rsp
 
s tens um 1.9 td nao é de 90cv maqs sim de 75cv. e s é um "sxe" teoricamente é um 6k. eu por exemplo tenho um 1.9 tdi latino de 90cv e no livrete diz IBIZA (6k3-1z/ahu-2) e toda a gente diz k akilo é um 6k.
 
s tens um 1.9 td nao é de 90cv maqs sim de 75cv. e s é um "sxe" teoricamente é um 6k. eu por exemplo tenho um 1.9 tdi latino de 90cv e no livrete diz IBIZA (6k3-1z/ahu-2) e toda a gente diz k akilo é um 6k.

Obrigado amigo. Mas no livrete diz 6k3-aaz-2. Como posso saber quantos cavalos tem? Diz no livrete? E qual é a diferença do sxe?
 
Boas.
Para quem tem uma igual é facil de identificar:

AAZ - motor 1.9TD sem IC, com 75cv, 155 Nm de origem (podes encontrar mais dados no manual do carro).

SXE - nível de equipamento do carro (AC, bancos veludo, retrovisores electricos, vidros electricos, direcção assistida, entre outros.)

Sobre o modelo é uma 6K (modelo 93-99). As 6k2 (99-2003, penso de que) e 6L (2003 - actual).

Esclarecido??
Abraço e conserva a máquina.
 
Boas.
Para quem tem uma igual é facil de identificar:

AAZ - motor 1.9TD sem IC, com 75cv, 155 Nm de origem (podes encontrar mais dados no manual do carro).

SXE - nível de equipamento do carro (AC, bancos veludo, retrovisores electricos, vidros electricos, direcção assistida, entre outros.)

Sobre o modelo é uma 6K (modelo 93-inicio de agosto 99). As 6k2 (99-maio ou junho 2002, penso de que) e 6L (2002 - actual).

Esclarecido??
Abraço e conserva a máquina.

Acho que assim está mais correcto :oops:
Abrç
 
Boas.
Para quem tem uma igual é facil de identificar:

AAZ - motor 1.9TD sem IC, com 75cv, 155 Nm de origem (podes encontrar mais dados no manual do carro).

SXE - nível de equipamento do carro (AC, bancos veludo, retrovisores electricos, vidros electricos, direcção assistida, entre outros.)

Sobre o modelo é uma 6K (modelo 93-99). As 6k2 (99-2003, penso de que) e 6L (2003 - actual).

Esclarecido??
Abraço e conserva a máquina.

olha k o meu é 1 sxe e n traz ac...:cryy:
 
olha k o meu é 1 sxe e n traz ac...:cryy:

loll
Não tens porque ainda não abristes os vidros.... Lolll


referi-me ao SXE como nível de equipamento mais levado do que os outros... claro que há equipamentos em particular que podem não estar englobados nestas series de equipamento (SXE, CLX, etc)..

abrç
 
E Já Agora Só Mais Uma Pergunta... Pk Razao é Nos Tdi De 90cv Os Modelos Com Equipamento Sxe Marcam 200 E Os "normais" Marcam 220? Sera K Os Manometros K Marcam 200 Sao Mais Fiaveis?
 
Obrigado povo.
Estou muito mais esclarecido. :)
N tenho a\c, e têm me dito k o barulho parece de 90 e venderam me como um carro de 90 cv. Realmente no livrete diz 55 kW k é 75 CV mas o k ouço dos consumos dos tdi 90 cv parece m mais parecido ao meu.
Eu sem abusar, até aos 90 km\h e sem puxar muito o motor tenho feito média de 7 aos 100 kms. K voz parece? :confused:
Cumps
 
Obrigado povo.
Estou muito mais esclarecido. :)
N tenho a\c, e têm me dito k o barulho parece de 90 e venderam me como um carro de 90 cv. Realmente no livrete diz 55 kW k é 75 CV mas o k ouço dos consumos dos tdi 90 cv parece m mais parecido ao meu.
Eu sem abusar, até aos 90 km\h e sem puxar muito o motor tenho feito média de 7 aos 100 kms. K voz parece? :confused:
Cumps

ora nem mais...... eu no meu por exemplo pa andar a essa velocidade nas estradas regionais ando a fazer 5.5l/6l no maxima..... na auto estrada é pra ir a fazer media de 4L no maximo..... tenhu um amigo k tem um tdi 90cv e as medias deles nao diferem mt das minhas (o meu é de 110cv)
 
consumos de 7 aos 100km são completamente normais....

noi meu caso consigo fazer valores de 5.5 a 6.0....

Quanto ao barulho do motor, já ouvi algumas TD's com um som muito parecido com TDI's...
 
amigo 1 coisa mt simples...

sabes o k é 1 intercooler?

se sim vais ver se o teu tem...se tiver é de 90 se nao tiver é de 75...

atençao ja agora vai la na parte de traz do motor e ve se tens la turbo!

se n tiver é pk é D :rir:
 
consumos de 7 aos 100km são completamente normais....

noi meu caso consigo fazer valores de 5.5 a 6.0....

Quanto ao barulho do motor, já ouvi algumas TD's com um som muito parecido com TDI's...

no meu tb consigo bons consumos...

ai por volta dos 9... hehhe
 
Back
Top