converter um 6k3 GT tdi

Boas.
Sou novo neste grupo, e pretendo que haja algumas orientações de pessoal com larga experiencia e conhecimentos tecnicos no sentido de converter um ibiza 6k3 (do ano 1998), versão GT que é de 2 lugares, e passar para 5 lugares;;; além disso era aplicar ar condionado que nao possui;;; converter caixa de 5 para 6 velocidades;;; colocar (se possivel tecnicamente) computador de bordo como os seat de 2001 possuem, pois este modelo tem computador no quadrante.

Não pretendo mudar de carro, pois este modelo é muito mais fiável que os modelos que vieram a seguir e não dão tantos problemas de mecanica... Somente mudar o oleo e correia.

abraços para os ibiza fãs.
 
Boas, antes de mais lê as regras do fórum e faz a tua apresentação.
O ibiza que tens é um 6K.
Em relação às tuas dúvidas, meter isso de 5 lugares não te devem chegar 5000€ só de ISV.
Depois tens de pedir uma declaração na Seat, fazer IPO B e ir ao IMTT averbar.
Ar condicionado é possível mas não te consigo ajudar nisso.
O computador de bordo parece-me impossível de se fazer, a não ser que troques o tablier todo e depois tens de descobrir as ligações todas como no 6K2.
 
Troca de carro por um com os extras que pretendes. Só para o A/C conta com pelo menos 600-700€. Foi o que gastei no meu 6K2 e fiz quase toda a instalação em casa.
 
obrigado pela sugestão. Ja pensei em trocar de carro, por um mais recente, mas como eles são mais caros e tem muitos mais km que o meu, antes prefiro "investir" tempo e algum dinheiro nele.... Sei que alguns upgrades serão onerosos, daí procurar algumas sugestões e orientações por quem já fez, ou pensou no mesmo.
abraços
 
Sabes que os "mais recentes", por exemplo PD130, manco 1.4TDI ou 1.9TDI 110cv por ai, são muito fiáveis também mesmo com 200 300mil km ? Pensa nisso

Enterrares ai 2000 ou 3000€ em "extras" num 6K atualmente não compensa em nada na minha opinião
 
Back
Top