Consumo de óleo ...

Tópico em 'Dúvidas, problemas e soluções' iniciado por Pedro Freitas, 13 Abr 2019.

1. Pedro Freitas

Pedro Freitas

13 Abr 2019
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas pessoal, recentemente adquiri uma Ibiza 6k2 TDI Sport 110cv, a carinha conta com 288800km.

Alterações: Turbo 2062 MFS, Bicos 0.360mm, IC, Linha e repro.

Ultimamente começou-me a beber literalmente óleo. Estamos a falar de 5l(castrol magnetic 10w40) de um domingo à outro domingo. A carrinha continua a puxar muito bem...

Anomalias: espirra óleo pela vareta, rotação parece subir um pouco mais descontrolada, fumo branco azulado. Agora a carrinha está no mecânico para abrir o motor, alguma ideia do que poderá ser ? Ou de como melhorar os internos para as alterações que tenho ?

Peço desculpa pelas perguntas

2. Joao_T3i

Joao_T3i Sócio ibizaClubPT

19 Fev 2017
    Gostos Recebidos:
    40
    Pelo que dizes parece ser problema de segmentos. Normalmente um sinal é sair oleo pela vareta

3. fabregas

fabregas Administrador Membro do Staff Sócio ibizaClubPT

18 Jan 2010
    Gostos Recebidos:
    100 110
    Deve estar a consumir o óleo. Quantos quilómetros tem o motor?

4. gongasfrs

gongasfrs

18 Dez 2015
    Gostos Recebidos:
    88
    5l numa semana é muito... a partida se deita fumo branco está com passagem no turbo, fumo azul é quando é segmentos..
    ve também o turbo porque se a rotação anda estranha pode o carro desalvorar e depois é lixo esse motor

5. Pedro Freitas

Pedro Freitas

13 Abr 2019
    Gostos Recebidos:
    0
    Em princípio irei abrir o motor, para ver como está tudo. A mim disseram-me que é possível meter os “internos” do pd (bielas e pistões) no meu bloco vp. Algum sítio porreiro aqui para o norte para mandar o motor para lá ? Ou alguma oficina de confiança ?

6. Pedro Freitas

Pedro Freitas

13 Abr 2019
    Gostos Recebidos:
    0
    Tem 289000 mil, mas queria ver se chegava aos 500000 pelo menos

Partilhar esta página