Compras internacionais, como fazer?

Bom dia pessoal

Como sou bastante leigo nesta materia tenho algumas duvidas e achei boa ideia abrir um topico para aprender algumas coisas no que toca a compras em sites internacionais. Deixo algumas das minhas duvidas e assim que a malta for perguntando mais coisas eu vou passando a pergunta e a resposta para o topico principal para que quem venha a procura da resposta nao tenha de ver todos os comentarios.

Portanto, numa compra internacional mas num pais da uniao europeia temos de pagar alguma taxa ou imposto de alfandega para levantar a mercadoria?

Num país fora da uniao europeia temos de pagar na alfandega para levantar a mercadoria, como sei que valor tenho a pagar antes de fazer a compra? (isto para ver se a compra me compensa ou nao)


Quais os metodos de pagamento mais seguros para mim? (pelo que tenho visto é o paypal, mas confirmem-me)


Segundo ja me disseram, em compras fora da uniao europeia compras inferiores a 200€ nao se paga a alfandega, ou seja o artigo vem directo a casa, mas como as pessoas tem sempre tendencias a inventar eu prefiro saber mais opinioes.

Para ja sao as duvidas que tenho, mas alguma que me surja eu passo por ca :)
 
numa compra internacional mas num pais da uniao europeia temos de pagar alguma taxa ou imposto de alfandega para levantar a mercadoria?
Não.


Num país fora da uniao europeia temos de pagar na alfandega para levantar a mercadoria, como sei que valor tenho a pagar antes de fazer a compra? (isto para ver se a compra me compensa ou nao)
Só tens que pagar se o objecto for alvo de fiscalização pela alfândega. Os valores a pagar dependem do tipo de objecto.


Quais os metodos de pagamento mais seguros para mim? (pelo que tenho visto é o paypal, mas confirmem-me)
Podes usar paypal ou MBnet.