Como se desmonta o punho do travão de mão e da caixa dum 6K?

Pessoal, gostava de saber como poderia desmontar o meu punho do travão de mão e da manete da caixa de velocidades do meu Ibiza TDI 110 6K, para sustituir por outra. Tenho medo de desmontar com receio de partir qq coisa.
A quem souber agradecia que me informasse.
Obrigadão e Abraços. :wink:
 
É o anterior. Igual ao do TDi. O modelo de 93-99. É um GT TDi. Queria mudar o punho mas tenho medo de danificar alguma coisa seria...
Obrigado e Abraços
 
O travao de mão sinceramente já não me lembro.

A manete garantidamente que é de rosca.
 
Acho que o punho do travão de mão tem uma patilha no fim da manete, por baixo, que tem que ser puxada para fora. Depois é carregar no botão e puxar. Pelo menos a minha foi assim...

Força nisso :wink:
 
e ixo mm... por debaixo da manete do travao de mao tem la uma patilha k se nao tiveres atento paxa por despercebido... pegas numa xave de fendas e na ranhura puxas para fora e dp sai na boa...
 
de bastante interesse....
jah ando a tentar descubrir isso am k tempo???
nao sei pk é k nc me lembrei de postar isso aki... jah tinha o meu prob mais k resolvido .. :roll:
 
rasteirinhoibiza disse:
e ixo mm... por debaixo da manete do travao de mao tem la uma patilha k se nao tiveres atento paxa por despercebido... pegas numa xave de fendas e na ranhura puxas para fora e dp sai na boa...

Entao e igual o processo nos modelos 99-02, pois ja tirei a minha e tambem e assim que ela sai... :p

Abraço
 
Alguma foto dessa solução milagrosa?
Quero mudar tanto a manete das mudanças como o travão de mão (o conjunto por completo).

Ajuda precisa-se para um novato.

P:S Pois é o bicho é um ibiza tdi de 98
 
boas no caso do ibiza ate 99 é de dezenrroscar. é simples. é como desapertar de um parafuso
 
a manete é simples...é desenroscar.... o travão de mão...como já foi dito tb aqui...tem uma patilha da parte debaixo...é preciso é ter paciencia... mas consegue-se bem....:D

bastava teres-me mandado PM rapaz!!!! ai ai ai....;):)
 
Obrigado malta
A garagem começa a ficar cheia de coisas pequenas e grandes que apanho na sucata.

A lista cá vai.

Piscas laterais escurecidos de um Golf TDI preto.
Bancos todos do carro tambem do mesmo Golf os de traz vao servir para colocar nas forras das portas.

Coitado do carro ficou despenado.

Deposito de Água do Radiador.
Luz Interior


Amanhã ainda vou ver o que existe aqui numa outra sucata a ideia é apanhar mais umas tretas do interior para ver o que aquilo vai dar.

:respect: :respect: :respect:

Bem eu até sei o que aquilo vai dar. aqui em casa vais dar:whistle: :whistle: :whistle: Musica claro e trabalho.
 
o processo de desmontar o punho do travao de mao é igual em todos ( 6k,6k2,6l ) ou seja tem uma pequena patilha na parte virada para baixo que se tem de puxar para fora com uma pequena chave de fendas
o punho das mudanças nos 6k é de rosca e nos restantes tem uma argola ou anilha cravada
 
Back
Top