Comandos de rádio no volante com outros aparelhos

Boa tarde,

Desde muito cedo que fui quase obrigado a trocar o rádio Alana MP3 do meu Ibiza 6L por dar problemas a ler CDs de MP3.
Na altura a Seat não me cobria a garantia com uma desculpa qualquer esfarrapada e diziam que só metiam um novo a pagar preço inteiro. Adiante.

A questão é que gostava de ter os comandos no volante a funcionar de novo.

Já há muito tempo que gostava de saber a resposta a isto: dá ou não dá, para ter os comandos do volante a funcionar com outro rádio que não seja o Alana MP3?

Se sim, como?

Desde já, agradecido.
 
Comprando um interface que muitas vezes é quase o preço do rádio...
mas metendo esse interface da marca do rádio dá para por os botões a funcionar...
 
Comprando um interface que muitas vezes é quase o preço do rádio...
mas metendo esse interface da marca do rádio dá para por os botões a funcionar...

Podes explicar-me melhor de que se trata esse interface? Como funciona e onde fica instalado?

Só para o caso, tenho um Pioneer.
 
é uma ligação para interligares os comandos com o rádio...
Supostamente fica atras do rádio...
Mas ninguem melhor que o joao mateus para te explicar isso!
 
Viva,
Os comandos que tens no volante transmitem informação para o rádio, através de um determinado protocolo.
Ora como o rádio que tens neste momento usa outro protocolo de comunicação, então é necessário colocar um módulo que descodifica os comandos que tens instados e converte-os em comandos que o teu rádio actual conhece.

Basicamente o teu volante tem comandos que falam chinês, o teu rádio actual só percebe russo e como tal precisas de um interprete :D

Inté
 
Ok, já compreendi, obrigado :)

Preciso de um interface, correcto?

Conseguem-me apontar link ou site onde possa adquirir um?
 
Back
Top